Compras em Siena

Assim como toda cidade muito visitada por turistas, Siena é bem servida de lojas. No centro histórico, é possível caminhar por ruas com lojas grudadas umas às outras, facilitando a vida de quem quer aproveitar o passeio para fazer umas comprinhas. Roupas, acessórios, bolsas, sapatos, produtos de beleza... A lista é grande!

Os horários das lojas são flexíveis e variam de acordo com a quantidade de pessoas na rua. No verão, por exemplo, a jornada é estendida, já que muitos turistas lotam as ruas até mais tarde. Em geral, o comércio funciona das 9h às 19h. No verão, algumas lojas ficam abertas até umas 20h. Algumas entram no esquema da siesta, fechando as portas entre 12h e 15h. Ah, ao comprar alguns tipos de produtos (como eletrônicos), é possível pedir o reembolso de taxas embutidas. Confira abaixo:

Reembolso de impostos

Na Itália, você pode pedir o reembolso de impostos embutidos nos produtos comprados durante a viagem. Dessa forma, é possível receber até 13% do total gasto. Para conseguir o reembolso, você deve, primeiramente, pedir o Tax Refund Cheque na loja durante a compra (você pode juntar os cupons fiscais e pegar o Tax Refund Cheque depois também). Você receberá duas vias. Depois, no aeroporto, você deverá se dirigir à alfândega e mostrar o Tax Refund Cheque, o passaporte e as notas fiscais das compras. Pode ser que os funcionários peçam para ver os produtos comprados. Após conseguir o carimbo no Tax Refund Cheque, é só receber o dinheiro. Isso acontece em outro espaço, já depois do raio-x do embarque. O dinheiro, geralmente, é dado em euro, em espécie.

Agora que você já sabe o horário de funcionamento das lojas e como pegar o reembolso de impostos cobrados em alguns produtos, confira abaixo as melhores ruas de comércio, pegue o cartão de crédito e boas compras!

 

  • Mercato-santa-barbara

    Mercato Santa Barbara

    Nota:  de 10 (0)

    Inacreditavelmente grande, este mercado contorna a praça La Lizza e vai até a Fortezza Medicea (ou Fortezza di Santa Barbara). A variedade é grande: tem roupas, flores, tapetes, bijuterias, maquiagem, artigos de cozinha, underwear, bolsas, sapatos, casacos de couro, frutas e verduras. Os preços são bem generosos: é possível...

  • Via Banchi Di Sopra

    Nota:  de 10 (0)

    Esta é uma das vias mais importantes e movimentadas de Siena, tanto para comércio quanto para chegar aos principais monumentos históricos. Localizada perto da Piazza del Campo, a via fica cheia de turistas durante todo o dia (e até um pedaço da noite).

    No aspecto de compras, essa é a via mais completa, já que tem lojas de...

  • Via Banchi Di Sotto

    Nota:  de 10 (0)

    A Via Banchi Di Sotto é uma espécie de bifurcação da Via di Città: de um lado, temos a Banchi Di Sotto e, do outro, a Banchi Di Sopra. A Banchi Di Sotto também é boa para compras, com diversas lojas espalhadas pela rua. Ela tem uma extensão considerável e, por isso, se você tiver disposição...

  • Via-di-citta

    Via di Città

    Nota:  de 10 (0)

    A Via de Città, a mais elegante da cidade, é uma mistura de palácios medievais, cafés, restaurantes e lojas. Portanto, é uma delícia caminhar por ela e apreciar a variedade de atrações. Para os que gostam de antiguidades e artesanato, essa rua é fantástica, já que apresenta surpresas encantadoras.

    ...

Tudo que você precisa saber sobre Siena!

Esse texto sobre Compras em Siena faz parte do guia de Siena no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Siena

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.