Siena
Redação

Compras em Siena

Assim como toda cidade muito visitada por turistas, Siena é bem servida de lojas. No centro histórico, é possível caminhar por ruas com lojas grudadas umas às outras, facilitando a vida de quem quer aproveitar o passeio para fazer umas comprinhas. Roupas, acessórios, bolsas, sapatos, produtos de beleza... A lista é grande!

Os horários das lojas são flexíveis e variam de acordo com a quantidade de pessoas na rua. No verão, por exemplo, a jornada é estendida, já que muitos turistas lotam as ruas até mais tarde. Em geral, o comércio funciona das 9h às 19h. No verão, algumas lojas ficam abertas até umas 20h. Algumas entram no esquema da siesta, fechando as portas entre 12h e 15h. Ah, ao comprar alguns tipos de produtos (como eletrônicos), é possível pedir o reembolso de taxas embutidas. Confira abaixo:

Reembolso de impostos

Na Itália, você pode pedir o reembolso de impostos embutidos nos produtos comprados durante a viagem. Dessa forma, é possível receber até 13% do total gasto. Para conseguir o reembolso, você deve, primeiramente, pedir o Tax Refund Cheque na loja durante a compra (você pode juntar os cupons fiscais e pegar o Tax Refund Cheque depois também). Você receberá duas vias. Depois, no aeroporto, você deverá se dirigir à alfândega e mostrar o Tax Refund Cheque, o passaporte e as notas fiscais das compras. Pode ser que os funcionários peçam para ver os produtos comprados. Após conseguir o carimbo no Tax Refund Cheque, é só receber o dinheiro. Isso acontece em outro espaço, já depois do raio-x do embarque. O dinheiro, geralmente, é dado em euro, em espécie.

Agora que você já sabe o horário de funcionamento das lojas e como pegar o reembolso de impostos cobrados em alguns produtos, confira abaixo as melhores ruas de comércio, pegue o cartão de crédito e boas compras!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Siena