Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Pachacamac

As ruínas de Pachacámac, a 40 quilômetros do Centro de Lima, fazem parte dos passeios arqueológicos indispensáveis da capital. São uma amostra da grandiosidade da cultura do Antigo Peru. Construída à margem do Rio Lurín, as ruínas do sítio arqueológico ainda abrigam pirâmides, templos e praças construídas de adobe.

Pachacámac

Pachacámac por muito tempo foi o maior centro de peregrinação e santuário para o culto da divindade Pacha Kamaq, que dá nome à antiga cidade. O oráculo da cidade fazia grande sucesso, sendo o local onde eram feitas preces, sacrifícios e oferendas com o objetivo de prever o futuro e até buscar alívio para terremotos na região.

Pachacamac

No local das ruínas, é possível visitar os templos do Sol, da Lua, o Templo Antigo e outras pirâmides em que podemos nos surpreender com a arquitetura e a tecnologia da época. 

Além disso, há também o Museu de Pachacámac, que fica na entrada do sítio arqueológico e oferece exposições sobre as civilizações antigas que passaram pela cidade e uma síntese sobre a história do local.

A nossa dica é subir na pirâmide maior e ter uma vista de toda a região antigamente ocupada pelos limas!

Pachacamac

Como chegar a Pachacámac

Como o ponto turístico fica fora do Centro da cidade, você pode contratar um táxi ou Uber para levá-lo, ou optar por um passeio de agência turística, que normalmente inclui não apenas o transporte, mas também um guia. Visitar o sítio arqueológico na presença de um guia faz bastante diferença no aproveitamento de uma atração histórica como essa — recomendamos bastante!

Caso vá com Uber ou táxi, você pode contratar um guia na entrada do sítio arqueológico! 

Aqui você pode contratar sua Excursão a Pachacamac!

Pachacamac

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Lima

Pachacamac

Antigua Panamericana Sur,31.5
Lima
15841