Melhores Destinos
Lima
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Como Chegar a Lima

O Aeroporto Internacional Jorge Chávez foi considerado várias vezes o melhor aeroporto da América do Sul. Sendo assim, nada mais prático e rápido do que utilizá-lo para chegar à capital peruana.

Avião
Ponto de conexão para viagens ao redor do mundo e de desembarque para aqueles que viajam para Lima e outras cidades peruanas, o aeroporto Jorge Chávez fica em Callao, cidade vizinha a Lima, a 30 minutos do centro da cidade. Por ser um aeroporto muito movimentado, frequentemente há passagens em promoção para o destino. TAM, LAN e Taca são as principais companhias aéreas que voam para o destino com saídas do Brasil. 
Brasileiros não precisam de visto para entrar no país vizinho, mas podem ser selecionados para ter suas malas revistadas. 

Como o transporte público em Lima é ruim, para sair do aeroporto a melhor opção é pegar um táxi. Os valores dos táxis em Lima são negociados com o próprio motorista, pois não há taxímetro. Depois de algumas corridas você se acostuma a negociar com os motoristas e todo o esquema se torna bastante fácil, mas para o primeiro contato com a cidade recomendamos que você faça uma reserva com alguma empresa de transfer ou táxi, com valor fixo nas corridas. As saídas dos aeoportos costumam ser confusas, cheias de taxistas querendo encontrar clientes, e nem sempre são pessoas confiáveis. Fazer uma reserva com uma empresa de grande porte é confiável e garante conforto. 

Entramos em contato com a Taxi Green, a Mitsoo e a Lima Mentor a respeito do translado. Decidimos pela Taxi Green para ir até San Isidro e pagamos S/. 60. Fizemos a reserva por e-mail e, ao desembarcar, um taxista nos esperava mesmo após um grande atraso com as malas. Para quem não fez a reserva, há um guichê da empresa após o desembarque. 

Navio
Apesar de não ser um tipo de cruzeiro muito popular entre os brasileiros, há viagens de navio que percorrem o litoral do Oceano Pacífico. Cada navio tem roteiro próprio, mas em alguns deles Lima é um dos destinos a serem visitados. 

Carro
Para fazer uma viagem de carro até Lima é preciso ter espírito aventureiro e disposição para aguentar muitas horas de viagem. É claro que, dependendo do ponto de saída, o trajeto muda; para quem parte de São Paulo, por exemplo, são quase 6 mil quilômetros de estrada. Uma viagem dessas requer bastante planejamento.

Quem quiser alugar um carro a partir de Lima e conhecer o litoral sul ou norte poderá utilizar a Panamericana, que vai até o Chile ou o Equador. 

Ônibus
Pegar um ônibus está longe de ser a melhor maneira para chegar a Lima, mas essa opção existe. Parece mentira, devido à distância, porém há uma linha de ônibus de liga a cidade de São Paulo à capital peruana. O trajeto dura cerca de 96 horas e percorre quase 6 mil quilômetros. 
Quem faz a viagem é a Expreso Ormeño, que não tem um preço legal, comparado ao trajeto feito de avião. 

Não há uma rodoviária central na cidade, cada empresa de transporte rodoviário tem um terminal próprio. Antes de fazer uma viagem confira o endereço do terminal onde você deve embarcar/desembarcar. As principais empresas são a Ormeño e a Cruz del Sur.