Rio de Janeiro

A cidade brasileira mais conhecida no exterior tem a fama de possuir um povo alegre, ávido por sol, praia, futebol e samba. Mas o Rio vai muito além disso: tem história.Tornar-se sede da colônia, abrigo da corte portuguesa e depois capital do Brasil favoreceu para que o lugar se desenvolvesse em todos os aspectos.

O Rio é cara do Brasil; concentra em si tudo que uma cidade do mais alto padrão pode oferecer: muitos restaurantes, peças teatrais, passeios históricos, opções para a noite, caminhada ao ar livre, é sede de grandes empresas, é a segunda maior metrópole do país, e é claro, tem praias deslumbrantes. É a própria miscigenação do povo brasileiro.

São atrações para todos os gostos, gêneros e idades. O mais famoso ponto turístico da cidade, o Cristo Redentor, foi incluído, como uma das novas sete maravilhas do mundo. Mas além dele são muitos outros lugares para visitar: o Pão de Açúcar, Jardim Botânico, a Praia de Copacabana, Lapa, Maracanã, O Centro, e por aí vai...

Mesmo com a violência e com os velhos problemas de diversas outras capitais brasileiras, sua beleza é inconstestável. Atualmente, o Rio tem um novo objetivo e vem recebendo investimentos maciços para sediar a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016, entre eles, investimentos importantes para melhorar a segurança.

Conhecer o Carnaval carioca, a queima de fogos de Copacabana ou as praias da Cidade Maravilhosa são oportunidades que encantam tanto a brasileiros já habituados com a cidade como estrangeiros. Você não pode deixar de conhecer esse caldeirão da cultura nacional!