Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro, é a cidade brasileira mais conhecida no exterior tem a fama de possuir um povo alegre, ávido por sol, praia, futebol e samba. Mas o Rio vai muito além disso: tem história. Tornar-se sede da colônia, abrigo da corte portuguesa e depois capital do Brasil foi fundamental para que não apenas a própria cidade como o país todo se desenvolvesse em diversos aspectos.

A cidade do Rio de Janeiro é cara do Brasil; concentra em si tudo que uma cidade do mais alto padrão pode oferecer: muitos restaurantes, peças teatrais, passeios culturais, boa vida noturna, compras, áreas arborizadas para caminhadas ao ar livre, é sede de grandes empresas, é a segunda maior metrópole do país e, claro, tem praias deslumbrantes. É a própria miscigenação da cultura do povo brasileiro.


Praia-de-copacabana

 

O que fazer no Rio de Janeiro

A capital carioca tem atrações para todos os gostos e idades. O mais famoso ponto turístico do Rio, o Cristo Redentor, foi incluído como uma das novas sete maravilhas do mundo. E há muito mais para fazer, conhecer e revisitar caso esteja passando pela cidade em uma nova oportunidade.

Admirar a vista do Pão de Açúcar, pedalar por Ipanema, relaxar no Jardim Botânico, tomar um café no Forte de Copacabana, curtir a noite na Lapa e passear no interativo Museu do Amanhã são algumas das dezenas de atrações que o Rio reserva aos seus visitantes que gostam de passeios mais tradicionais. Para quem quer algo diferente, que tal subir uma trilha no Morro da Urca, fazer um passeio de helicóptero ou curtir a Prainha, na zona oeste da cidade? 

Tudo isso sem falar nos grandes eventos que o Rio sedia, como o Carnaval das escolas de samba e dos blocos de rua, e do Réveillon, com uma queima de fogos que reúne milhões de pessoas!

O admirável da cidade é sua capacidade de constantemente oferecer algo novo, uma paisagem vista por um novo ângulo, um novo point, um evento... Sempre combinando seu turismo urbano e paisagens naturais sensacionais lado a lado. Mesmo com a violência, que infelizmente faz parte da realidade, o Rio segue sendo a nossa cidade maravilhosa! 

Leia mais sobre o que fazer no Rio de Janeiro e pontos turísticos do Rio de Janeiro.

Quando ir ao Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade que pode ser conhecida o ano inteiro. A alta temporada acontece nos meses de verão e principalmente entre o Réveillon e o Carnaval, quando blocos de rua dominam as vias da cidade. O verão é perfeito para curtir as praias do Rio de Janeiro, mas é importante lembrar que pode fazer calor em demasia em alguns períodos do ano. Já no inverno, embora não faça tanto frio e ainda seja possível aproveitar as praias, a cidade fica mais vazia e com preços mais convidativos. 

Veja aqui as dicas de quando ir ao Rio de Janeiro

Hotéis no Rio de Janeiro

A quantidade de hotéis no Rio de Janeiro é enorme e atende a pessoas com todos os gostos e perfis, seja uma viagem a lazer ou negócios. Existem diversas opções de hospedagem na área central da cidade, que podem ser uma boa ideia para quem viaja a trabalho, mas também há hotéis em Copacabana e Ipanema, que são ótimos para quem deseja curtir o mar e passar alguns dias de férias por lá.

Se você busca um hotel no centro do Rio de Janeiro, duas opções legais são o Atlântico Business Centro , o Vila Galé Rio de Janeiro e o Ibis Rio de Janeiro Santos Dumont, próximo ao Aeroporto Santos Dumont. 

Em Botafogo, que é outro bairro muito bem localizado, sugerimos o Yoo2 Rio de Janeiro, que tem uma vista maravilhosa da cidade! Em Copacabana, além do emblemático Copacabana Palace, opção luxuosa da cidade, o Miramar Hotel by Windsor pode ser uma ótima opção. No Leme, a dica é o Arena Leme Hotel.

Em Ipanema fica o elegante Hotel Fasano Rio de Janeiro, e o Arena Ipanema Hotel, pertinho do Arpoador, com ótima localização e preços sem exageros. Na Barra da Tijuca, a dica é o Windsor Marapendi, com quartos espaçosos na frente da praia.

Veja aqui as dicas completas de Hotéis no Rio de Janeiro testados pela equipe do Melhores Destinos!

 

Informações sobre o Rio de Janeiro

Estado: Rio de Janeiro
População: 6,7 milhões de habitantes
Aeroportos mais próximos: Aeroporto Santos Dumont (SDU) e Aeroporto do Galeão (GIG)
Site de turismo do Rio de Janeiro