Rio de Janeiro

Forte de Copacabana

1 avaliação
100% recomendam
10,0

Localizado em um dos extremos da Praia de Copacabana, próximo de Ipanema, o Forte de Copacabana foi construído com a intenção de proteger a Baía de Guanabara. Sua construção ocorreu entre 1908 e 1914 e suas paredes externas chegam a ter 12 metros de espessura. O forte possui canhões capazes de atingir um alvo a 23 km de distância e possuía uma usina a diesel que fornecia energia ao bairro de Copacabana.

Hoje o local abriga o Museu do Exército e suas exposições, voltadas especialmente a preservar a história e tradições do Exército Brasileiro. Seu acervo possui mais de 15 mil peças, entre elas armamentos militares e uma mecha de cabelo de Napoleão Bonaparte. 

Além disso, o local também possui uma unidade da tradicional confeitaria Colombo. É um lugar belíssimo para fazer uma refeição ou tomar um café, curtindo ao mesmo tempo o visual de Copacabana e do Pão de Açúcar! Vale a pena o passeio! 

Entrada: R$ 6
Às terças-feiras, a entrada é gratuita. 

Praça Cel. Eugênio Franco, Copacabana, Rio de Janeiro - RJ
http://www.fortedecopacabana.com.br

Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana-rio-de-janeiro Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana Forte-de-copacabana
Avalie Forte de Copacabana

  1. Rxggx Suzana Ferreira
    há 6 anos
    10,0
    Bom
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.

  • Rxggx Suzana Ferreira há 6 anos

    Vista maravilhosa e ainda dá para tomar um cafezinho na Confeitaria Colombo