Rio de Janeiro

Praias do Rio de Janeiro

As praias são um dos motivos que fazem do Rio um destino tão atrativo. O mar, sempre encantador, proporciona um mergulho refrescante, ótimo para renovar as energias. A água é, sim, um pouco fria e talvez por isso elas sejam a principal atração do verão carioca! Afinal, com um calor de mais de 40 graus, quem não gostaria de se refrescar com um mergulho no mar? 

Um fato excelente no Rio é que, como não faz tanto frio, mesmo no inverno é possível aproveitar suas praias. Uma dica boa e que poderá facilitar seus passeios é saber que as praias são demarcadas por postos. O Forte de Copacabana, por exemplo, está na altura do Posto 6. 

Na Zona Sul, ficam as praias mais procuradas do Rio: Ipanema, Leblon e, claro, a famosa Copacabana. Seja para um mergulho, para praticar uma caminhada ou andar de bicicleta, essas praias são sempre uma boa pedida. Reserve um tempo de sua viagem para conhecê-las, tomar uma água de coco e curtir o visual. Em Copacabana, aproveite para tirar uma foto com a estátua de Carlos Drummond de Andrade e visitar o Forte de Copacabana, que tem uma vista linda. Em Ipanema, a dica é ficar na praia até o fim do dia para desfrutar da vista que a Pedra do Arpoador oferece durante o pôr do sol! 

Praia-de-ipanema

Na Urca, fica a Praia Vermelha, menos famosa, mas um charme. Como é bem pequena, a praia costuma ficar lotada, mas tem a vantagem de oferecer uma linda vista do Pão de Açúcar como recompensa e ter ondas bem calminhas. 

Já na Zona Oeste da cidade ficam as praias mais procuradas para o surf. São praias menos populares, mas incríveis e muitas vezes elas têm menos gente do que as praias da Zona Sul, então pode ser melhor para quem procura praias com menos movimento. A Barra da Tijuca tem uma praia enorme, com vários quiosques. Em sua extensão, a praia da Barra se torna Praia da Reserva, com pouquíssimo movimento. A praia do Recreio, também extensa, é outra boa opção para curtir um dia de sol na Zona Oeste.

Prainha e Grumari são incríveis para quem procura sossego. Elas ficam em áreas de proteção ambiental, estão cercadas por verde e durante a semana têm pouco movimento. São praias lindas e pouco conhecidas, até mesmo por muito cariocas. Se você é fã de paisagens naturais, reserve um dia para fazer um passeio pelas praias da Zona Oeste. 

  • Prainha

    Prainha

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A pequena praia é uma das preferidas dos surfistas do Rio de Janeiro. Localizada na zona oeste da cidade, ela fica numa área de preservação, é cercada por morros e tem um visual belíssimo ao seu redor. É o local ideal para curtir o mar, mergulhar e renovar as energias! A água da praia é limpa, em alguns pontos...

  • Barra-da-tijuca

    Barra da Tijuca

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    A Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro, é um bairro extenso, novo, com um mar muito bonito. A área tem enormes condomínios, shoppings grandes, bons restaurantes e uma lagoa — Lagoa da Tijuca — com um visual superbonito. Por ser um bairro espaçoso e com grandes hotéis, muitos eventos são realizados nessa...

  • Praia-de-copacabana

    Praia de Copacabana

    Nota: 2.8 de 10 (2)

    Copacabana é uma das praias mais emblemáticas do Brasil! Tornou-se famosa e hoje é um dos maiores pontos de interesse no Rio de Janeiro. Suas águas esverdeadas e geladas são um refúgio diante do calor que faz na cidade no verão. 

    Sempre bastante movimentada, a praia carioca reflete um pouco do que é o Rio de...

  • Grumari

    Grumari

    Nota:  de 10 (0)

    Grumari é uma das praias mais bonitas da Zona Oeste carioca. Não tão famosa quanto outras praias da Zona Sul, ela é um pequeno refúgio no Rio de Janeiro, ideal para quem gosta de lugares tranquilos, cercado por verde. 

    A praia está localizada em uma área de preservação, tem areias claras e águas...

  • Praia-da-reserva

    Praia da Reserva

    Nota:  de 10 (0)

    Localizada em uma pacata área da Zona Oeste carioca, a Praia da Reserva é ideal para quem busca sossego. Com poucas vagas de estacionamento e pouco movimento do comércio, a praia costuma ser como o próprio nome já diz: uma reserva! É um lugar tranquilo, quase sem movimento, ideal para quem quer curtir o mar sem o agito de pessoas e...

  • Praia-de-ipanema

    Praia de Ipanema

    Nota:  de 10 (0)

    Esta é uma praia bastante badalada no Rio, frequentada por artistas, jovens, turistas e moradores que aproveitam seu calçadão para a prática de exercícios. A praia do bairro nobre é um dos points da cidade quando o assunto é curtir o mar e tem uma parte destinada ao público LGBT+. As condições do mar...

  • Praia-do-leblon-rio-de-janeiro

    Praia do Leblon

    Nota:  de 10 (0)

    A praia do Leblon é uma extensão da praia de Ipanema, ambas localizadas em áreas nobres da capital carioca. É uma região tranquila, mais vazia do que a vizinha Ipanema, com quiosques e muitas pessoas praticando esportes. É uma opção de passeio legal para famílias com crianças, principalmente durante a...

  • Praia-vermelha

    Praia Vermelha

    Nota:  de 10 (0)

    Localizada na Urca, a Praia Vermelha é uma pequena e simpática praia aos pés do Pão de Açúcar. Pequena em extensão, mas vasta em beleza, a prainha é muito querida e possui ondas fracas, ideais para quem gosta de um mar tranquilo. 

    Por ser uma praia realmente pequena, seu espaço é bastante disputado,...

Tudo que você precisa saber sobre Rio de Janeiro!

Esse texto sobre Praias do Rio de Janeiro faz parte do guia de Rio de Janeiro no Melhores Destinos

Comentários para Praias do Rio de Janeiro

  • Kc3rm Newton Canto há mais de 6 anos

    Angra dos Reis

    Para quem quer saber o que é praia, deve visitar angra dos Reis, normalmente na maioria dos hotéis do RJ existem empresas que trabalham com Tours para Buzios e Angra dos Reis, é 1 passeio de duração de 15 horas, te leva para passear de barco, nadar no mar de Angra e etc.

    é lindo o lugar, agua cristalina, vale a pena, o passeio normalmente fica em torno de 120 reais com almoço incluido, transporte ida e volta e ainda o barco com o passeio livre.

  • Moniquerenne Monique Renne há 6 anos

    A Praia da Reserva, entre a Barra da Tijuca e o Recreio dos Bandeirantes, é mais calma e limpa do Rio. A área não permite quiosques fixos, tem poucos estacionamentos e não passa ônibus. Com a dificuldade de acesso a praia torna-se quase exclusiva. Um paraiso!

  • Hqerp Stephany Nery há 2 anos

    A praia de copacabana e leblon estão meio sujas agora, vale muito mais a pena ir as praia do arpoador, joatinga e nas praias da barra

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.