Melhores Destinos
Rio de Janeiro
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Dicas do Rio de Janeiro

- Um tema para prestar muita atenção no Rio de Janeiro é a violência. É um assunto polêmico, que cada pessoa interpreta de uma forma. Há quem considere a situação da violência terrível e quase não saia de casa por isso, outros acham que há um certo exagero da mídia e ficam mais tranquilos. Independentemente disso, redobre o cuidado ao visitar a cidade — cuidado nunca é demais. Evite sair com pertences valiosos, usar muito o celular na rua e andar por locais vazios durante a noite. Geralmente há policiamento próximo de atrações turísticas. Nossa sugestão é andar a pé apenas quando as distâncias forem curtas; para distâncias mais longas, usar metrô e Uber/táxis. Informe-se com outras pessoas sobre a região que você visitará para ter uma ideia mais precisa da situação. 

- Outro fato importante é saber que os táxis amarelos são os que têm preço melhor. Os táxis azuis, apesar de serem minoria, são especiais e cobram preços fixos e maiores nas corridas. No Rio, os táxis amarelos têm melhor custo/benefício. Ainda sobre esse tema, alertamos: evite táxi pirata! É muito perigoso e muitas pessoas vêm sofrendo golpes desse tipo.  É mais seguro procurar táxis com carros novos e de cooperativas; não aceite corridas de táxi de quem fica oferecendo o serviço nos aeroportos. 

- Para facilitar seu deslocamento e torná-lo mais seguro, você pode chamar táxis através de aplicaticos como o Easy Táxi e 99 ou um Uber. A Uber também circula pela cidade e a frota de carros é grande — não costuma demorar muito até que um veículo chegue até você. 

- Pretende usar o transporte público da cidade? Então compre o cartão recarregável Rio Card! Com ele, você poderá usar o metrô, ônibus, BRT, VLT e barcas, basta recarregá-lo com o valor suficiente para suas viagens. Confira aqui onde comprar um Rio Card.

- Quando marcar um compromisso, programe-se. O Rio tem um trânsito complicado e muitas vezes é demorado para chegar aos lugares, principalmente se houver congestionamento. 

- O verão carioca é muito quente. Lembre-se de usar roupas leves quando for à cidade nessa época, porque a temperatura pode ser realmente insuportável para quem não está acostumado. 

- Caso pretenda visitar uma atração de muito apelo turístico, como Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar, compre seu ingresso pela internet. Assim você garante seu passeio com um horário pré-determinado, sem o risco de ficar em longas filas esperando para comprar um tíquete. 

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro-viagem é uma boa ideia para viajar com segurança e é obrigatório em determinados países. Sempre que viajamos para fora do Brasil, procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessário assistência durante a viagem, o seguro pode cobrir os possíveis gastos e te amparar em várias situações. Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Rio de Janeiro