Rio de Janeiro

Roteiros no Rio de Janeiro

O Rio é uma cidade enorme, cheia de atrações para visitar. Seu roteiro durante a viagem deve englobar atrações que tenham a ver com seu gosto pessoal, portanto, abaixo, fizemos um roteiro geral — adapte-o como desejar, no seu ritmo de viagem.

Fim de Semana no Rio de Janeiro

Caso seja sua primeira viagem ao Rio e essa comece em um sábado, sugerimos iniciar visitando o centro da cidade, onde é possível fazer um tour guiado no Theatro Municipal e na Biblioteca Nacional. Em seguida, uma boa ideia é subir a Santa Teresa no bondinho e por lá almoçar. Durante a tarde, aproveite para visitar um ponto turístico bem famoso da cidade, como o Cristo Redentor ou o Pão de Açúcar. Durante a noite, aproveite para curtir a Lapa, onde existem vários barzinhos e casas noturnas. 

No segundo dia de viagem, aproveite um pouco da Zona Sul e sua orla. Você pode começar o dia andando de bicicleta pela orla de Copacabana e parando no Forte de Copacabana para um café. Siga então para Ipanema e passe o dia curtindo o mar por ali. O pôr do sol na Pedra do Arpoador é super gostoso. Se for dia de jogo, por que não assistir a uma partida no Maracanã? Ou, se preferir, curta um barzinho no Leblon, como o Jobi. 

4 dias no Rio de Janeiro

Com 4 dias no Rio, é possível aproveitar melhor o que a cidade tem a oferecer. Você poderá ficar mais tempo em cada bairro, conhecendo mais atrações. 
No centro, visite o Centro Cultural Banco do Brasil, que sempre tem exposições diferentes e o belíssimo Museu do Amanhã. O oceanário, bem pertinho, também rende um ótimo passeio, principalmente para quem está com crianças. 

Caso ainda não tenha conhecido o Pão de Açúcar, considere visitar o lugar. Se gostar de exercícios, considere conhecer o lugar de uma forma diferente: fazendo uma trilha que chega ao Morro da Urca e depois subir ao Pão de Açúcar de bondinho. 

Com 4 dias no Rio, você também poderá visitar o Jardim Botânico e o Parque Laje, um parque fica bem pertinho do outro e são passeios bem legais para conhecer as áreas verdes do Rio. 

Uma semana no Rio de Janeiro

Se você tem uma semana inteira na cidade, além das atrações comentadas anteriormente, reserve um dia para conhecer a Zona Oeste — as praias da região são lindíssimas e embora menos exploradas do que as praias da Zona Sul, valem com certeza um passeio. Prainha, Grumari e Reserva são ótimas! 

Pedalar pelo Aterro do Flamengo, ir ao Museu de Arte Moderna do Rio, visitar o Centro Cultural da Marinha, fazer um passeio à Ilha Fiscal ou Paquetá são outras atrações que a Cidade Maravilhosa oferece! 

Tudo que você precisa saber sobre Rio de Janeiro!

Esse texto sobre Roteiros no Rio de Janeiro faz parte do guia de Rio de Janeiro no Melhores Destinos

Comentários para Roteiros no Rio de Janeiro

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.