Rio de Janeiro

Carnaval no Rio de Janeiro

Passar o carnaval no Rio de Janeiro é o sonho de muitos brasileiros. Seja para observar as escolas passando na Marquês de Sapucaí, seja para curtir os blocos de rua, é preciso se programar.

O carnaval no Rio é um evento de grande porte. A cidade recebe milhares de turistas, as praias ficam cheias, os preços sobem e haverá gente em todo lugar que você for. É preciso escolher um hotel com antecedência, não deixar para comprar os voos de última hora e nem os ingressos, caso vá à Sapucaí. 

Quem gosta de observar grandes estruturas carnavalescas, festa de cores, muito brilho e dançar ao som de baterias cheias de vida, a Sapucaí é o lugar certo. É importante acompanhar as notícias da mídia e o site da Liga das Escolas de Samba do RJ para garantir seu ingresso, que começa a ser vendido semanas antes do carnaval. Para cada setor da arquibancada, o ingresso tem um valor, assim como para cada ala de fantasias que desfila na avenida. 

Já para quem prefere preparar sua própria fantasia, ter mais contato humano e não se prender aos ritmos dos sambas-enredo, os blocos de rua são a grande opção. Para brincar nos blocos não é preciso pagar, bastando comparecer ao local escolhido para as apresentações. Os blocos saem de diversos bairros do Rio e os foliões seguem os carros de som ao longo do percurso programado. Entre os blocos que fazem sucesso no carnaval estão o Cordão do Bola Preta, Suvaco de Cristo, Simpatia é Quase Amor, Banda de Ipanema, Mulheres de Chico, Sargento Pimenta, entre outros. 

Circular no carnaval é bastante complicado, já que a cidade recebe muito mais turistas do que em dias habituais. Utilizar os carros não é aconselhável devido à quantidade de ruas fechadas e dificuldade para estacionar. Mesmo que o transporte público não seja a alternativa mais confortável, utilizá-los é a melhor saída. Ônibus, vans, metrô, táxi e Uber passam a ser a melhor maneira para circular pelos diferentes bairros da cidade. Para utilizar o metrô, compre um cartão pré-pago a fim de evitar a fila dos caixas. 

Na hora de sair para curtir o carnaval, vista roupas confortáveis, utilize protetor solar e deixe objetos de valor em casa — é comum ter seus pertences perdidos no meio da multidão! Tenha em mãos notas pequenas para facilitar o troco e abuse da criatividade para elaborar sua fantasia!

Tudo que você precisa saber sobre Rio de Janeiro!

Esse texto sobre Carnaval no Rio de Janeiro faz parte do guia de Rio de Janeiro no Melhores Destinos

Comentários para Carnaval no Rio de Janeiro

  • Missing Marcia Freitas há 4 anos

    Para quem pretende saber sobre onde comprar ingressos para carnaval no Rio de Janeiro 2016, não deixem de conferir o site da Luftur Eventos – www.luftur.com.br que é um site voltado para a venda de ingressos e pacotes de hospedagens para o carnaval de carioca. A Luftur Eventos conta com mais de 18 anos de experiência, participando ativamente de todos os carnavais desde então, sempre recebendo elogios e depoimentos de clientes satisfeitos.

    Vale ressaltar que, a empresa está disponibilizando prazo de pagamento super especiais.

    A Luftur Eventos oferece diversos pacotes variando de R$ 80,00 (arquibancada setor popular) a R$ 900,00 (arquibancada numerada). Também disponibiliza ingressos de camarotes, cadeira numerada, frisas e pacotes de hospedagem. Acesse: www.luftur.com.br e obtenha mais informações.

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.