Melhores Destinos
Rio de Janeiro
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

O que fazer no Rio de Janeiro

O Rio de Janeiro é uma cidade com dezenas de possibilidades e atrações que agradam a pessoas de gostos distintos. Quer fazer passeios históricos? Uma trilha no meio da floresta? Admirar paisagens lindas? Tomar uma cerveja e curtir um mergulho no mar? A cidade tem tudo isso e muito mais! Veja quais são as atrações que mais lhe agradam e monte seu roteiro na cidade maravilhosa! 

O que fazer no Rio de Janeiro - atrações para não perder

Para amantes de história e cultura, o Centro do Rio é o lugar certo para começar seus passeios. No Centro, fica a Biblioteca Nacional e o Theatro Municipal, duas atrações com visita guiada e que permitem conhecer um pouco da história da cidade. O Centro Cultural Banco do Brasil também fica na região e sempre tem exposições novas. Na revitalizada região portuária, fica o Boulevard Olímpico, com lindos murais de grafite, o novíssimo Museu do Amanhã, que é educativo e interativo, o MAR-Museu de Arte do Rio e o AquaRio, um oceanário que permite conhecer animais marinhos — o passeio é ótimo para famílias com crianças. 

Museu-do-amanha

Ainda na região central do Rio se encontram a Igreja da Candelária, o Mosteiro de São Bento, a Catedral da cidade, a Escadaria Selarón e os Arcos da Lapa, que ficam no bairro da Lapa — ideal para quem quer curtir a vida noturna. Os arcos da Lapa são um meio de passagem do bondinho que leva ao Bairro de Santa Teresa, uma área boêmia muito charmosa, com vistas lindas da cidade. 

Saindo um pouco do centro, você poderá visitar duas maiores atrações do Rio de Janeiro e do Brasil: o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar. A estátua do Cristo, localizada no alto do Morro do Corcovado, é um deslumbre não apenas por conta de sua imponência, mas porque oferece uma vista de tirar o fôlego da cidade! O acesso ao Cristo pode ser feito no tradicional trenzinho, inaugurado por Dom Pedro II, ou com vans credenciadas. O Pão de Açúcar, também muito famoso e localizado no bairro da Urca, é símbolo da beleza natural da cidade e fica às margens da Baía de Guanabara. Para conhecê-lo, é feita a subida em um bondinho, o primeiro instalado no Brasil! A vista do local é também sensacional... Suba para as duas atrações e você não irá se arrepender, a beleza é singular!

Pão de Açúcar fica ao lado do Morro da Urca e esse morro você pode subir através de uma trilha — passeio bacana para quem gosta de atividades em meio à natureza. Para visitar tanto o Cristo Redentor quanto o Pão de Açúcar, procure escolher um dia de céu aberto, a paisagem vista de cima das atrações é espetacular e fica ainda melhor em dias de bastante sol! 

Praia-de-copacabana

As praias da Zona Sul

Na Zona Sul da cidade, as grandes atrações são as praias. Copacabana, famosa por seu calçadão e suas águas esverdeadas, merece uma caminhada ou um passeio de bicicleta, que pode ser alugada em várias estações ao longo da orla. Na orla do bairro, ficam ainda o Forte de Copacabana, onde há uma unidade da tradicional Confeitaria Colombo, uma estátua de Carlos Drummond de Andrade no calçadão e o Copacabana Palace, hotel luxuoso da cidade.

No bairro vizinho, Ipanema, está uma das melhores praias da cidade para os jovens. A praia tem uma excelente estrutura, é ótima para praticar atividades ao ar livre e caminhar. É também na orla de Ipanema que fica a Pedra do Arpoador, melhor ponto da cidade para admirar o pôr do sol. A praia do Leblon, uma extensão de Ipanema, é ideal para famílias e para quem prefere uma praia com menos pessoas. 

Rio de Janeiro - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Rio de Janeiro. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Miramar By Windsor Copacabana 9.1 Ver preços
Windsor Florida Hotel 8.6 Ver preços
Elegance Praia Hotel 8.5 Ver preços
Orla Copacabana Hotel 8.5 Ver preços
Windsor Barra Hotel 8.5 Ver preços
Windsor Excelsior Copacabana 8.4 Ver preços
Atlantis Copacabana Hotel 8.4 Ver preços
Hilton Copacabana Rio de Janeiro 8.4 Ver preços
Américas Benidorm Hotel 8.3 Ver preços
Américas Granada Hotel 8.3 Ver preços

Passeios ao ar livre

Para quem curte atividades ao ar livre, o Rio reserva vários outros passeios, entre eles uma caminhada na Lagoa Rodrigo de Freitas ou um passeio pela vista chinesa, ponto panorâmico que rende lindas fotos ou passeios pelos seus parques, como o Parque Lage, com um palacete superbonito, e o Jardim Botânico, criado com a chegada da família real ao Brasil para abrigar espécies de plantas vindas de outros países. 

Praias da Zona Oeste

Na Zona Oeste, onde fica a Barra da Tijuca e Recreio, as praias também são os passeios mais frequentes de turistas. A Praia da Barra da Tijuca, a praia da Reserva, Recreio, Macumba, Prainha, Abricó e Grumari ficam nessa região — embora sejam praias menos famosas, são deliciosas e muitas vezes mais vazias do que outras praias da cidade. São boas praias também para quem quer surfar. 

Na Zona Norte fica o Maracanã, estádio conhecido mundialmente onde se pode assistir a uma boa partida de futebol ou fazer um tour guiado que conta a história do estádio. Também ali acontece a Feira de São Cristóvão e fica a Quinta da Boa Vista, onde há um zoológico e onde ficava o Museu Nacional, perdido em um incêndio. Caso queira conhecer uma escola de samba, visite a quadra da Salgueiro, Mangueira ou Vila Isabel, que também ficam ali.