Rio de Janeiro

Ilha Fiscal

0 avaliação
0% recomendam
0

Conhecida como palco do último baile do Império, que ocorreu dias antes da Proclamação da República, a ilha ganhou esse nome por ter sido um local de trabalho, onde ficavam as pessoas que fiscalizavam navios em décadas passadas.

O passeio à Ilha Fiscal é feito através de visitas guiadas que partem do Centro Cultural da Marinha. Durante a atividade, os visitantes têm a oportunidade de entender mais sobre a história da Marinha, sobre a construção do palacete da ilha, seus salões e arquitetura. Para chegar à Ilha, é feito um rápido e tranquilo trajeto em escuna — nos dias de tempo fechado, o trajeto é feito em van. Os guias que apresentam o passeio são dinâmicos e bem-humorados, dessa forma você pode conhecer um pouco mais da história do Brasil. 

Com o passeio, você acaba ganhando um outro presente: a Ilha Fiscal fica em frente ao Aeroporto Santos Dumont. De lá, você pode assistir a vários aviões chegando e partindo de um ponto de vista privilegiado. É muito interessante!

No retorno ao Centro Cultural da Marinha, aproveite para visitar o Submarino Riachuelo e o navio Bauru, que participou da Segunda Guerra. 

Valor do passeio: R$ 30

Acesso pelo Espaço Cultural da Marinha, Centro, Rio de Janeiro - RJ

Ilha-fiscal-rio-de-janeiro Vista-da-ilha-fiscal
Avalie Ilha Fiscal