Rio de Janeiro

Aqua Rio

0 avaliação
0% recomendam
0

O Aquário Marinho do Rio de Janeiro, AquaRio, inaugurado em 2016, é um espaço de 26 mil m² com a missão de proporcionar pesquisa, aprendizado e conservação de espécies marinhas. Com 4,5 milhões de litros de água em seus reservatórios e mais de 300 espécies marinhas, ele é o maior aquário da América do Sul. 

A visita ao local estimula a conservação das espécies animais e a conscientização sobre a necessidade de produzir menos plástico e causar menos danos à natureza. O passeio tem diversos tanques com animais e painéis interativos, que tornam a visita especialmente interessantes às crianças. Entre as espécies vistas no local estão cavalos-marinhos, peixe-palhaço, lagostas, corais, águas-vivas e tubarões. Os aquários possuem diferentes tamanhos e o destaque do local fica por conta de um reservatório gigante, com um túnel interno — assim as pessoas têm a oportunidade de passar "por dentro" do tanque e admirar os animais bem de pertinho. 

Por ser uma atração fechada, é um bom passeio para dias nublados ou chuvosos. 

Entrada: a partir de R$ 49,99 para adultos. Fique atento ao fato de que são vendidos diferentes tipos de ingressos — brasileiros pagam mais barato na atração. Outra dica é que os ingressos têm horário de entrada marcados. Caso queira visitar o local em um horário específico, pode ser melhor comprar seu ingresso com antecedência, pela internet. Veja aqui o site do AquaRio para mais detalhes.


Aqua-rio Aqua-rio Aqua-rio Aqua-rio Aqua-rio Aqua-rio Aqua-rio Aqua-rio Aqua-rio Aqua-rio
Avalie Aqua Rio