Rio de Janeiro

Biblioteca Nacional

0 avaliação
0% recomendam
0

A maior biblioteca da América Latina existe há mais de 200 anos e oferece ao público um verdadeiro passeio pela história do Brasil e dessa instituição tão importante. Fundada após a chegada da família real ao Brasil, em 1808, a bilioteca nasceu para abrigar livros vindos de Portugal. Hoje o local conta com um acervo de mais de 10 milhões de peças e abriga itens de grande valor histórico, entre eles uma antiga cópia de os Lusíadas, assinada por Camões. 

Com o grande projeto de reformulação da capital no início do século XX, a Biblioteca ganhou um imponente edifício, onde seu acervo permanece até hoje. No local é possível fazer uma visita guiada gratuita, em que os guias explicam sobre a criação da biblioteca, seu funcionamento, sua arquitetura e acervo. O passeio é muito interessante, principalmente para quem gosta de história.

O acesso à biblioteca é gratuito, assim como a visita guiada. O visitante também pode fazer uma visita livre, por conta própria, mas certamente a presença do guia e sua orientação tornam o passeio mais enriquecedor. 
Para mais informações, consulte o site da Biblioteca Nacional.

Av. Rio Branco, 219, Centro, Rio de Janeiro - RJ

Biblioteca-nacional-rio-de-janeiro Biblioteca-nacional Biblioteca-nacional Biblioteca-nacional Biblioteca-nacional Biblioteca-nacional
Avalie Biblioteca Nacional