Rio de Janeiro

Jardim Botânico

1 avaliação
100% recomendam
9,0

Inaugurado em 1808 por D. João VI, o Jardim Botânico do Rio de Janeiro foi criado com o propósito de aclimar plantas originárias de outras partes do mundo ao clima local. O local se tornou um centro de pesquisa e investigação de diversas espécies, sendo várias pesquisas realizadas na intenção de desenvolver matérias-primas de produtos que gerassem renda.

Ao mesmo tempo que servia como área de pesquisas, o jardim também se desenvolveu como área de lazer — ainda hoje permanece servindo às duas funções, científica e de entretenimento. Hoje, o denominado Instituto de Pesquisas Jardim Botânico do Rio de Janeiro é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente e é considerado um museu vivo no que diz respeito à botânica. 

O parque abriga dezenas de espécies de plantas e é considerado um refúgio verde no meio da cidade. Ali é possível escutar sons de pássaros, sentir um ar mais puro e relaxar sossegado aproveitando das sombras de árvores.

Na propriedade do Jardim Botânico, na área gratuita, estão ainda o Sítio Arqueológico Casa dos Pilões, a antiga Fábrica de Pólvora e o Museu do Meio Ambiente. 

Entrada: R$ 15

Rua Jardim Botânico, 1008, Jardim Botânico, Rio de Janeiro - RJ

Jardim-botanico-rio-de-janeiro Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico Jardim-botanico
Avalie Jardim Botânico

  1. Alisson Alisson
    Fortaleza - CE há 5 anos
    9,0
    Bom

    Local ótimo para passear, inclusive com crianças.

    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.