Rio de Janeiro

Museu do Amanhã

0 avaliação
0% recomendam
0

Construído na Praça Mauá e inaugurado em 2015, o Museu do Amanhã é uma das novas atrações mais interessantes da cidade e está na recém-revitalizada zona portuária do Rio de Janeiro. Sua arquitetura inovadora foi projetada por Santiago Calatrava e conta com uma vista muito bonita, às margens da Baía de Guanabara. 

A exposição permanente do museu aborta temas atuais, especialmente voltado para as mudanças que aconteceram no passado recente e devem acontecer nas próximas décadas no mundo, no que diz respeito às mudanças climáticas, crescimento populacional, avanço da tecnologia e uso de recursos naturais.

Com um acervo bastante interativo e uso de elementos audiovisuais, o museu tem a participação de diversos profissionais das mais diferentes áreas, explorando temas pertinentes a essas mudanças que ocorrem no mundo, as perspectivas para os próximos anos e as ações necessárias para que o futuro seja sustentável e a população cada vez mais consciente de seu papel. O Museu do Amanhã foge do habitual, é tecnológico e faz refletir sobre as questões que apresenta. Comece seu passeio pela atração Cosmos, que é imperdível!
 

O local tem entradas limitadas para permitir o melhor aproveitamento de seus visitantes. O ingresso pode ser comprado online ou no próprio museu. É possível também comprar o tíquete em conjunto com o MAR (Museu de Arte do Rio), que fica bem pertinho. 

Entrada: R$ 20 inteira, R$ 10 meia-entrada.
Para mais informações, consulte o site do Museu do Amanhã

Pç. Mauá, 1, Rio de Janeiro - RJ - CEP: 20081-240
+55 21 3812-1800
http://museudoamanha.org.br
Ter–Dom: 10h–18h

Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha Museu-do-amanha
Avalie Museu do Amanhã