O mundo em uma cidade. O mundo em uma avenida. O mundo em um restaurante de esquina. São Paulo é tão grandiosa que nela tudo cabe. Cabe o empresário apressado para a reunião na Paulista, o jovem que devora uma média com pão na chapa depois da balada na Augusta e o boêmio que espera o final do dia para um chopp com jazz na Vila Madalena. Cabe o artista a flanar por dezenas de exposições apenas para ter inspiração, os apressados que correm nos vagões do metrô e os impacientes, parados no carro, enquanto a vida segue na cidade. E neste universo, onde tudo cabe, é o viajante quem se sente convidado a viver um pouquinho de cada um dos mundos paulistanos.
São Paulo - as melhores opções de hospedagem!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em São Paulo. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Algumas cidades grandes já têm roteiros tão estabelecidos que se torna fácil percorrer tudo em um ônibus de dois andares. Não. Este não é o caso de São Paulo. Esta metrópole é efervescente, viva e dada a muitas metamorfoses. Sempre haverá uma novidade a ser descoberta. Por mais que se tente cumprir todas as metas em uma visita, na próxima viagem a São Paulo, as exposições já terão mudado, novos restaurantes terão sido abertos e a balada da moda será outra. Muito provavelmente você terá a sensação de encontrar uma cidade absolutamente nova. São Paulo é inesgotável. É desses destinos para ir pelo resto da vida, sempre em busca de novos mundos a serem descobertos.
Os números que acompanham São Paulo refletem bem a imensidão da cidade. Como imaginar um lugar onde quase 12 milhões de habitantes conseguem eleger um prato predileto entre mais de 15 mil restaurantes e 4500 pizzarias? O que dizer de escolher entre 20 mil bares para tomar uma cerveja? Difícil também acreditar que alguém seja capaz de ir a todas as exposições, peças de teatro, shows e espetáculos, especialmente ao pensar que são mais 600 espaços destinados à cultura. Sem falar nas 240 mil lojas que fazem com que 14 milhões de visitantes deixem alguns reais todos os anos na cidade.
Fundado em 1554 pelos jesuítas para catequizar a população até então majoritariamente indígena, o pequeno povoado de Piratininga se transformou em uma das maiores metrópoles do mundo. Hoje, a cidade é reflexo da fusão de imigrantes de todos os continentes, os quais contribuíram para construir o universo multicultural que forma São Paulo. Há quem viaje à capital paulista apenas para uma reunião rápida, outros pretendem conhecer um novo restaurante, assistir a um show, ir a um jogo de futebol, fazer compras ou, simplesmente, curtir a mais pulsante cidade brasileira. A lista de opções é extensa, para não dizer infinita. Isso porque São Paulo está viva. Aproveite cada segundo para explorar todos os mundos que SP oferece. E lembre-se de voltar sempre.