São Paulo

Como chegar a São Paulo

São Paulo é conectada com todas as capitais e principais cidades brasileiras. Quem deseja visitar a capital paulista não encontrará dificuldade para chegar até lá. A cidade oferece dois aeroportos principais: Aeroporto de Congonhas e Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O primeiro supre especialmente a demanda de passageiros que chegam em voo nacional e desejam pousar no centro. Já Guarulhos é mais procurado por quem está em trânsito para outras cidades ou mesmo para outros países, especialmente porque este é o aeroporto que mais concentra voos internacionais no Brasil. Uma terceira opção é o Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade vizinha de Campinas e localizado a 100 km da Avenida Paulista. 

O Aeroporto de Congonhas é o mais bem localizado para quem vai visitar São Paulo. Ele está a apenas 8 km do centro e facilita bastante o deslocamento do turista. Já o Aeroporto Internacional de São Paulo (também conhecido como GRU Airport ou Cumbica) é um pouco mais afastado e dista 27 km do centro. Vale dizer que o tempo de deslocamento para os dois pode ser igual, a depender do trânsito.

Para quem chega de carro, os principais acessos para a capital paulista são: Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160), que fazem ligação com o Porto de Santos; Bandeirantes (SP-348), que liga a cidade a Campinas; Castelo Branco (SP-280), para o interior de São Paulo; Anhanguera (SP-330), para quem vem de Uberlândia e Distrito Federal; Fernão Dias (BR-381), que faz ligação com o sul de Minas; Ayrton Senna (SP-070) e Presidente Dutra (BR-116), para percursos até o Rio de Janeiro; e a Régis Bittencourt (BR-116) para conexões com cidades do Sul.

Quem optar por chegar em São Paulo de ônibus, poderá utilizar o Terminal Rodoviário do Tietê, atualmente o maior em operação no Brasil. Ele recebe ônibus de mais de 300 empresas e 21 estados brasileiros, além de países da América do Sul.  

  • Aeroporto-internacional-de-sao-paulo-guarulhos-gru

    Aeroporto Internacional de São Paulo / Guarulhos (GRU)

    Nota: 4.0 de 10 (1)

    O maior e mais movimentado aeroporto do Brasil é também uma das principais portas de entrada para quem chega a São Paulo. Ele pode não ser o mais prático, por estar localizado fora do centro da cidade, mas certamente oferece uma grande malha aérea, o que atrai muitos viajantes para lá. Isso faz com que passageiros de todo o...

  • Aeroporto de São Paulo / Congonhas (CGH)

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto de Congonhas (CGH) é uma boa opção para quem chega à cidade de São Paulo. Ele está localizado a apenas 8 km do centro, o que facilita bastante o deslocamento dos visitantes. Apesar de ter a vantagem da localização, o aeroporto é muito inferior ao de Guarulhos, tanto em tamanho e qualidade quanto em...

Tudo que você precisa saber sobre São Paulo!

Esse texto sobre Como chegar a São Paulo faz parte do guia de São Paulo no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar a São Paulo

  • Missing livia há mais de 3 anos

    Eu queria saber como postar uma avaliação completa de uma cia aérea?

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.