São Paulo
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Como chegar a São Paulo

Oportunidade! Seguro-viagem com até 50% de desconto!

Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com 50% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!

Pesquisar passagens aéreas

São Paulo é conectada com todas as capitais e principais cidades brasileiras. Quem deseja visitar a capital paulista não encontrará dificuldade para chegar até lá. A cidade oferece dois aeroportos principais: Aeroporto de Congonhas e Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos. O primeiro supre especialmente a demanda de passageiros que chegam em voo nacional e desejam pousar no centro. Já Guarulhos é mais procurado por quem está em trânsito para outras cidades ou mesmo para outros países, especialmente porque este é o aeroporto que mais concentra voos internacionais no Brasil. Uma terceira opção é o Aeroporto Internacional de Viracopos, na cidade vizinha de Campinas e localizado a 100 km da Avenida Paulista. 

O Aeroporto de Congonhas é o mais bem localizado para quem vai visitar São Paulo. Ele está a apenas 8 km do centro e facilita bastante o deslocamento do turista. Já o Aeroporto Internacional de São Paulo (também conhecido como GRU Airport ou Cumbica) é um pouco mais afastado e dista 27 km do centro. Vale dizer que o tempo de deslocamento para os dois pode ser igual, a depender do trânsito.

Para quem chega de carro, os principais acessos para a capital paulista são: Anchieta (SP-150) e Imigrantes (SP-160), que fazem ligação com o Porto de Santos; Bandeirantes (SP-348), que liga a cidade a Campinas; Castelo Branco (SP-280), para o interior de São Paulo; Anhanguera (SP-330), para quem vem de Uberlândia e Distrito Federal; Fernão Dias (BR-381), que faz ligação com o sul de Minas; Ayrton Senna (SP-070) e Presidente Dutra (BR-116), para percursos até o Rio de Janeiro; e a Régis Bittencourt (BR-116) para conexões com cidades do Sul.

Quem optar por chegar em São Paulo de ônibus, poderá utilizar o Terminal Rodoviário do Tietê, atualmente o maior em operação no Brasil. Ele recebe ônibus de mais de 300 empresas e 21 estados brasileiros, além de países da América do Sul.  

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em São Paulo