São Paulo
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Vida noturna de São Paulo

A agitação de São Paulo não acaba com o cair da noite. Muito pelo contrário. A vida noturna da cidade está entre os maiores atrativos locais. Quando as portas dos escritórios se fecham, o mundo paulistano se abre para as melhores baladas do Brasil. Eleita pela CNN (veja matéria aqui) a quarta melhor cidade do mundo para curtir a vida noturna, São Paulo é capaz de agradar a todos. A música é variada, assim como os ambientes. De rodas de samba a refinados clubes de jazz, passando por casas noturnas que viram a madrugada regadas a música eletrônica, Sampa não decepciona a quem busca diversão além dos museus e restaurantes.

Oportunidade! Seguro-viagem com até 75% de desconto!

Perrengues e imprevistos podem acontecer em qualquer viagem, até mesmo com os viajantes mais experientes. Seja um acidente, um problema de saúde inesperado, uma bagagem extraviada ou uma conexão perdida… Nessas ocasiões ter um bom seguro viagem é fundamental! Ele te oferece atendimento imediato e todo o amparo necessário para enfrentar momentos de tensão e dificuldade em outro país. E o melhor: o seguro viagem custa tão pouco perto da proteção que ele oferece, que não vale a pena arriscar! Mesmo onde o seguro não é obrigatório, nós fazemos e recomendamos que você também faça. Quer um seguro de qualidade com um descontão? Aproveite essa oportunidade e faça sua cotação na Allianz Travel com até 75% de desconto usando o cupom MELHORESDESTINOS!

Tradicional ponto da boêmia paulistana, a Vila Madalena é um bom começo para a diversão. O bairro é repleto de bares descolados, boa música e público descontraído. Por lá, a graça é sentar-se para um chopp e, claro, um ótimo papo! É lugar de olhar para as mesas do lado e, quem sabe, já sair acompanhado para a próxima parada da noite. A variedade de bares é capaz de agradar a todos. Caminhe pelas ruas e encontre o público que mais combina com você. Se quiser uma boa combinação de bebida e música, vá ao Jazz nos Fundos ou ao Pau Brasil (com samba de roda). Para um ambiente inusitado, tente o São Cristovão Bar e se quiser um clássico, sente-se no Filial

Os bons bares não se restringem à Vila Madalena, eles estão espalhados por toda a cidade. Alguns clássicos, como o Bar da Dona Onça e o Bar Brahma (os dois no Centro) são boas pedida. Outros chamam a atenção pelo refinamento. É o caso do Skye Barno Hotel Unique-, onde bons drinks se unem a uma das mais surpreendentes vistas da cidade. Há botecos que atraem pelos petiscos, como o Veloso e a famosa combinação da melhor coxinha e caipirinha da cidade. São Paulo oferece até bares que se destacam pelo inusitado, como o Ludus Luderia. Por lá, uma quantidade descomunal de jogos de tabuleiro diverte os frequentadores em meio a cervejas e peticos, que se tornam apenas um mero detalhe na divertida noite.

Também um clássico ponto da noitada paulistana, a Rua Augusta reserva surpresas por trás das fachadas muitas vezes escondidas. O local permanece cheio por toda a madrugada e você poderá caminhar em busca da música que mais te agrada. As baladas atraem um público extremamente variado e bastante alternativo. A Augusta é lugar pra encontrar de tudo um pouco. As baladas seguem por toda a região da Consolação. Experimente os clássicos dos anos 70 a 90 no Le Reve Club ou o rock do Astronete, do Infernocom programação mais variada-e do Naive, mais intimista. Tome um drink em meio à bagunça do Caos, onde o antiquário vira bar ao cair da noite. Quem prefere música eletrônica poderá escolher entre a Mono e a Lab. Para festas descoladas, alternativas e temáticas (como a festa inspirada no filme Clube da Luta), procure o Beco 203.   

Assim como os bares não estão restritos à Vila Madalena, as baladas também não se resumem à Rua Augusta. A região da Barra Funda é bom exemplo disso. Nela, há uma grande concentração de casas noturnas para diferentes públicos. Uma das mais famosas e disputadas casas da cidade, a D-Edge, recebe os fãs de música eletrônica para grandes festas. Também na linha eletrônica, baladas como The Week (mais destinada ao público LGBT) e Clash tornam o circuito da Barra Funda ainda mais interessante. Na Eazy, os frequentadores encontram festas que vão de funk a eletrônico. A programação é variada, por isso consulte a agenda da casa. O público mais alternativo encontra espaço na Neu Club, enquanto fãs de sertanejo têm lugar certo no Villa Country.

A noite de São Paulo é inesgotável, assim como a cidade. Aqui estão apenas algumas sugestões para você começar a percorrer o circuito das baladas paulistanas. Já esteve em muitas baladas de São Paulo? Compartilhe aqui com a gente a sua experiência e ajude outros viajantes a caírem na noite de Sampa! 

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em São Paulo