O que fazer em Lima
Lima oferece uma ampla gama de atrações. A cidade é interessante por ter muita estrutura, diversidade de hotéis e por aliar atrativos históricos, culturais, parques, boa gastronomia e belezas naturais. É um destino incrível para conhecer mais profundamente a diversidade dos povos pré-colombianos, visitar museus e, de quebra, poder desfrutar de uma maravilhosa vista para o Oceano Pacífico!
Recomendamos entre 4 e 5 dias para visitar os principais atrativos da cidade com tranquilidade e ainda desfrutar de bons restaurantes. Se houver tempo sobrando, aposte em um bate e volta até Caral, a civilização mais antiga da América, ou Huacacchina, um oásis em meio a dunas.
O que ver e fazer em Lima:
1. Faça um passeio pelo Centro Histórico de Lima
O Centro Histórico de Lima é um bom ponto de partida para conhecer a cidade. É onde estão reunidas as atrações históricas do período colonial. O Centro Histórico é cheio de construções bem conservadas que fazem parte do patrimônio da UNESCO e conta com importantes edifícios, como a Catedral de Lima, o Palácio do Governo, a Praça de Armas e o complexo do Convento de San Francisco, que possui catacumbas impressionantes.
Nós fizemos o tour guiado gratuito por Lima e gostamos bastante da experiência, porque pudemos compreender melhor a história da cidade. Caminhando pelo Centro, vale a pena visitar o Convento de Santo Domingo e parte do distrito de Rímac, que é uma região popular e interessante para conhecer a cultura local e a comida de rua da cidade.
2. Explore a região de Miraflores
Miraflores é o bairro que mais reúne hotéis em Lima, além de ter muito restaurantes, lojas e shoppings. Ele é amplo, bem movimentado, com parques e uma linda vista para o oceano. Entre os atrativos que valem a pena incluir no seu passeio por Miraflores estão: uma visita ao Parque Kennedy, um passeio pelo Parque do Amor e uma visita ao Larcomar, o shopping mais bonito da cidade (voltado para o Oceano Pacífico). Também vale a pena "descer" o barranco de Miraflores e ir até a praia para tirar algumas fotos — o mar de Lima é bem gelado e com muitas pedras na areia, então apenas surfistas costumam se aventurar em um mergulho. Os sítio arqueológicos de Huaca Pucllana também proporcionam um passeio incrível. Sugerimos fazê-lo na companhia de um guia para entender todo o potencial dessa antiga pirâmide.
3. Escolha um bom hotel em Lima
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Lima. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes anteriores tiveram da acomodação.4. Visite os sítios arqueológicos de Lima
Lima é um destino que surpreende em relação ao seu potencial cultural. Embora as pessoas geralmente associem o Peru apenas à cultura inca, todo o território peruano abrigou diversas outras civilizações antigas; assim, visitar os sítios arqueológicos da cidade é uma maneira de conhecer melhor essa história guardada no Peru.
Na parte central da cidade e cercado por todas as construções comuns de um bairro moderno, ficam dois sítios arqueológicos bem interessantes: Huacca Huallamarca e Huacca Pucclana, sendo este o mais famoso entre os dois. Huacca Pucclana, especialmente, surpreende por sua grandiosidade e por conservar até hoje uma antiga pirâmide, que por anos ficou escondida. Um pouco mais afastado do Centro, mas de extrema importância, é o sítio de Pachacámac, local que foi um centro de peregrinação sagrado para antigas civilizações dessa região.
5. Vá ao Parque da Reserva (principalmente durante a noite)
O Parque da Reserva é um grande parque de Lima que, embora fique aberto durante o dia todo, vale mais a pena ser visitado à noite. Ele possui diversas fontes d'água, todas elas bem diferentes entre si, e durante a noite recebem uma iluminação especial e lindíssima. O passeio é interessante para pessoas de todas as idades (mesmo!) e não pode faltar em um roteiro pela cidade! É realmente de uma beleza singular!
6. Faça um passeio por Barranco
Barranco é o bairro boêmio de Lima. Tem dezenas de restaurantes gostosos, parques animados, ateliês e artes pintadas pelas paredes. O Parque de Barranco, que sempre tem feirinhas com comidas locais; a Puente de Los Suspiros; o Parque Villareal; e a rua de pedestres conhecida como Bajada de Baños, que leva ao mar, são os pontos de destaque nessa área tão charmosa. Lima é conhecida por ter ruas e pracinhas vívidas, repletas de pessoas curtindo um momento ao ar livre, e em Barranco se constata exatamente isso.
7. Inclua os museus de Lima no roteiro
Lima é uma cidade espetacular para absorver um pouco de cultura, e os museus da cidade ajudam muito nessa missão. Os museus mais interessantes de Lima são o Museu Larco, que reúne um acervo muito grande sobre as civilizações peruanas antigas, e o Museu do Ouro e Armas, também com uma coleção extensa de objetos em ouro e armas. Se quiser algo diferente, uma boa ideia pode ser visitar o MALI - Museu de arte de Lima, com um acervo de mais de 3 mil anos da história peruana.
8. Faça um passeio de bike pelo Malecón e Barranco
O Malecón de Miraflores é o calçadão que se estende ao longo do bairro de Miraflores, que fica voltado para o mar e tem uma vista linda da cidade. Uma ótima ideia, que gostamos muito de incluir na nossa programação, foi fazer um passeio de bicicleta entre Miraflores e o bairro de Barranco. Lima é uma cidade que tem muitas ciclovias, especialmente entre esses dois bairros. Assim, conhecer a cidade de bicicleta pode ser uma maneira de explorá-la de uma forma diferente.
9. Explore os sabores da gastronomia peruana
Você já deve ter ouvido falar que a gastronomia do Peru é surpreendente. A verdade é que uma viagem a Lima é a desculpa perfeita para deixar a dieta de lado e se aprofundar nas maravilhas desses novos sabores. Lima tem restaurantes excelentes, e alguns deles são considerados os melhores do mundo, por isso vale se informar previamente a respeito de quais restaurantes você gostaria de conhecer, bem como fazer sua reserva, porque alguns são bastante concorridos. Leia aqui onde comer em Lima!
10. Tire um período do dia para bater perna pelo Larcomar
O Larcomar é um shopping localizado no bairro de Miraflores e um ponto da cidade onde você encontrará não apenas lojas de marcas locais e internacionais, mas também restaurantes variados e serviços úteis aos turistas. O shopping tem vista para o mar e, por ficar em uma localização central, é também um ponto de encontro de tours e atividades ao redor da cidade. É um lugar que vale a pena conhecer a qualquer hora do dia, pois tem vários restaurantes e lanchonetes, sempre rendendo uma boa refeição.
11. Curta a noite de Lima na Calle de las Pizzas
A Calle de las Pizzas (ou Rua das Pizzas) é uma rua do bairro de Miraflores que tem vários restaurantes e bares. É um lugar bem animado, cheio de estabelecimentos. Muita gente gosta de ir durante a noite para tomar uma bebida ou fazer uma refeição. Se você procura um lugar para sair, essa é uma boa dica para aproveitar a noite em Lima.
As 7 atividades preferidas dos turistas em Lima
- Excursão a Ica e Huacachina + ilhas Ballestas
- Ônibus entre o aeroporto e Lima
- Tour por Lima
- Excursão a Pachacamac
- Tour privado por Lima. Você escolhe!
- Circuito Mágico da Água + Alameda Chabuca Granda
- Tour completo por Lima com ingressos
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos!
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.