Melhores Destinos
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Barranco

Não é à toa que Barranco é apelidado de “bairro boêmio” de Lima. O lugar, que nasceu de um vilarejo de pescadores no Século XIX, hoje é morada de vários artistas locais. 

O bairro reúne galerias de arte, cafés, casarões históricos e murais incríveis pelas ruas, além de ter a noite mais badalada de Lima, com bares e restaurantes de alta qualidade, inclusive o famoso restaurante “Central”, uma vez eleito o melhor restaurante do mundo.

Uma boa ideia para conhecer Barranco mais a fundo é fazer um free tour por Barranco, uma atividade a pé, acompanhada de um guia que o levará aos principais pontos de interesse da região!

Barranco

Barranco

O bairro de Barranco é dividido em "áreas", devido às características distintas que o compõem. Na área colonial do bairro, encontram-se prédios históricos, alguns tombados e outros ainda habitados por famílias ou transformados em museus, galerias de arte e hotéis. A parte onde ficam os bares e as casas de dança é a opção para quem deseja curtir a noite. Há também uma área jovem do bairro, destinada à cultura limenha, onde estão várias galerias de arte, lojas de artesanato e ateliês. A última parte, mas não menos importante, é o polo gastronômico de Lima! Lá, você encontrará opções de restaurantes que servem da comida limenha mais simples até as mais refinadas. Dentre os destaques da gastronomia do bairro, estão os restaurantes Central, Kjolle e Mérito.

Outro local que é passagem frequente de turistas por Barranco é a Ponte dos Suspiros! Inspirada na ponte de Veneza, a Ponte dos Suspiros não tem nenhuma semelhança física com a italiana, mas foi palco de inúmeros pedidos de namoro. Para fazer um pedido, é necessário prender a respiração ao passar pela ponte e soltá-la com um suspiro ao atravessá-la!

Barranco

Ainda dentro de Barranco, recomendamos La Noche de Barranco, onde você pode ver os limenhos dançando salsa e também se aventurar dançando. 

Pontos de interesse em Barranco:

Barranco tem pontos de interesse que valem incluir no roteiro, entre eles:

  • Ponte de Los Suspiros.
  • Parque Federico Villareal.
  • Plaza de Armas de Barranco, que sempre tem feirinhas com comidas de rua.
  • Bajada de Baños — uma ruazinha que vai até a praia e possui vários restaurantes.
  • Mirante de Barranco.

Barranco

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - essa semana com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Lima