Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Palácio Güell

O Palácio Güell – ou Palau Güell – é mais um dos belos projetos modernistas de Antoni Gaudí na cidade de Barcelona. O edifício, construído entre 1886 e 1890, é Patrimônio da Humanidade Declarado pela UNESCO e um dos pontos turísticos imperdíveis para os amantes de arquitetura e arte.

História do Palácio Güell

Antoni Gaudí era apenas um arquiteto iniciante quando recebeu de Eusebi Güell (político e industrial influente) o pedido para a construção do Palácio Güell. O projeto era apenas o primeiro, entre vários, que Eusebi Güell encomendaria a Gaudí. Considerado um mecenas das artes e da obra de Gaudí, Eusebi Güell sempre usou o Palácio como residência.

Palácio Güell

Construído em meio ao distrito da Cidade Velha, no bairro do Raval, o Palau Güell está a poucos passos da Rambla, com localização privilegiada em uma das regiões mais movimentadas de Barcelona. Para conhecer apenas a fachada, não será preciso pagar o ingresso, mas podemos garantir que vale a visita ao interior do edifício, onde estão marcas mais evidentes do trabalho de Gaudí.

Palácio Güell

Como é a visita ao Palácio Güell

É muito interessante ver de perto a evolução da obra e estilo de Gaudí. E para isso, nada como entrar no Palácio Güell. O edifício marca o início da fase modernista do arquiteto e apresentar traços interessantes que podem ser reconhecidos em obras futuras, entre elas a Casa Batlló. A visita ao Palau Güell pode ser acompanhada por audioguia, que deve ser baixado no celular do visitante ao chegar à bilheteria. Lembre-se de levar o seu fone para aproveitar todas as informações.

Palácio Güell

O percurso da visita começa pela cocheira no subsolo, onde grandes pilastras e escadas em curva já dão sinais da obra de Gaudí. O espaço era usado para a chegada de carruagens e também para o descanso dos cavalos.

Seguindo adiante, os visitantes percorrerão os andares da residência, sempre com destaque para as grandes entradas de luz, característica presente na obra do arquiteto. Um dos trechos mais interessantes da visita é a riquíssima sala sob a abóboda, que dá aos visitantes a impressão de um céu estrelado.

Para quem gosta de observar o céu, o Palácio Güell tem um belíssimo terraço, onde estão pilares desenhados por Gaudí e posteriormente decorados por outros artistas, que terminaram a obra inspirados pelo trabalho do arquiteto modernista catalão.

Palácio Güell

Ingresso para o Palácio Güell

  • O ingresso para o Palácio Güell pode ser adquirido na bilheteria ou no site oficial. É comum que os cartões de crédito brasileiros não funcionem nos sites espanhóis. Fique atento na hora de realizar a compra.
  • Ingresso para o público geral - 12 €;
  • Maiores de 65 anos e estudantes têm desconto;
  • Crianças menores de 10 anos tem acesso gratuito;
  • O Palácio Güell faz parte do "Jornada de Portas Abertas", programa que dá acesso gratuito a algumas atrações de Barcelona no primeiro domingo do mês e em outros dias específicos. Neste caso, as entradas devem ser adquiridas online.

Se quiser conhecer mais a fundo o legado de Antoni Gaudí, experimente um free walking tour pela Barcelona modernista, com visita às principais obras do artista. Confira mais detalhes!

Palácio Güell

Horário de Funcionamento

  • De 1º de abril a 30 de setembro - das 10h às 20h (última entrada às 19h);
  • De 1º de outubro a 31 de março - das 10h às 17h30 (última entrada às 16h30);
  • Aberto de terça-feira a domingo. 
  • Fechado às segundas-feiras (exceto feriados), nos dias 1º e 6 de janeiro e na última semana de janeiro.

Palácio Güell

Como chegar ao Palácio Güell

O Palácio Güell está localizado bem próximo ao Gótico e à Rambla. É possível chegar a pé a partir de diversas regiões de Barcelona. Caso seja necessário o uso do transporte público, a estação de metrô mais próximas é a Liceu (Linha 3).

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Barcelona

Palácio Güell

Carrer Nou de la Rambla,3-5
Barcelona
08001
https://inici.palauguell.cat/