Pontos turísticos em Barcelona
Os pontos turísticos de Barcelona, na Espanha, são incríveis e vale visitar cada um deles durante a sua viagem. A cidade é bem fácil de ser explorada e grande parte dos atrativos está concentrada em áreas próximas, o que facilita bastante a vida do viajante. O difícil será escolher quais pontos turísticos conhecer, especialmente se você tiver poucos dias na capital da Catalunha.
Para te ajudar na tarefa de organizar o roteiro por Barcelona, preparamos um post completinho com os principais pontos turísticos por região. Assim você terá ideia do que é possível fazer em um mesmo dia e será bem mais tranquilo definir quais lugares visitar em Barcelona. Vem com a gente conferir os detalhes e já comece a preparar o seu roteiro!
TOP 15 pontos turísticos de Barcelona
Se você não sabe por onde começar a organizar a viagem, confira a nossa lista com os 15 pontos turísticos imperdíveis de Barcelona. Assim você terá noção do que priorizar na viagem e já poderá começar a sonhar com os seus dias na animada capital da Catalunha.
- Sagrada Família
- Parque Güell
- Bairro Gótico
- Casa Batlló
- La Pedrera - Casa Milà
- Catedral de Barcelona
- Praia da Barceloneta
- Palácio da Música Catalã
- La Rambla
- Museu Nacional de Arte da Catalunha e Montjuïc
- Camp Nou - Estádio do Barcelona
- Parque da la Ciudadela
- Mercado da Boqueria
- Born
- Sant Pau Recinto Modernista
Pontos turísticos de Barcelona: roteiros por bairros e regiões
Percorrer os principais pontos turísticos de Barcelona é bem fácil. A cidade tem atrações concentradas em poucas regiões e os pontos turísticos estão próximos uns dos outros. Com isso, fica tranquilo organizar um dia de passeio por Barcelona. E a boa notícia é que grande parte do roteiro pode ser realizada a pé, sem precisar se preocupar com transporte ou grandes deslocamentos.
As regiões de Barcelona que mais concentram pontos turísticos são o Gótico, Born, Raval, Eixample, Barceloneta, Gràcia e Montjuïc. Poucos atrativos estão mais afastados desse eixo principal. Para percorrer os mais famosos pontos turísticos de Barcelona, você precisará de três dias de viagem. Se quiser ir um pouco além e curtir a cidade com calma, uma viagem de sete dias será perfeita. Com alguns ajustes nas nossas sugestões de pontos turísticos por região, será fácil adaptar o roteiro para a sua viagem.
Sagrada Família, Sant Pau Recinto Modernista e região
Principais pontos turísticos deste roteiro: Sagrada Família e Recinto Modernista Sant Pau.
Localizada na região do Eixample, a Sagrada Família é o ponto turístico mais visitado de Barcelona e passeio obrigatório para quem está na cidade. E já vamos fazer um alerta: o ingresso é bastante concorrido e é preciso garantir a compra antecipada para não pegar filas enormes ou mesmo arriscar a não conhecer a atração de pertinho.
O Templo Expiatório da Sagrada Família é obra-prima do arquiteto Antoni Gaudí e um dos motivos que leva tanta gente a Barcelona. Para uma visita completa, considere uma manhã inteira. Assim você terá a chance de apreciar a obra por fora, percorrer todo o interior da Basílica e ainda subir ao topo de uma das torres.
Após percorrer toda a Sagrada Família, siga rumo ao Recinto Modernista Sant Pau, um dos mais surpreendentes passeios na cidade. Obra do arquiteto catalão Lluís Domènech i Montaner, o conjunto de edifícios do Recinto Modernista Sant Pau foi projetado para ser um hospital cercado por belos jardins. Hoje, o local é um dos mais belos representantes da arquitetura modernista. Impressionante e imperdível!
Se você ainda estiver com tempo, siga rumo à Praça de Touros La Monumental. Mais uma obra no estilo modernista, o espaço já foi local de touradas, mas hoje é destaque pela beleza arquitetônica. Na sequência, passe pelo Teatro Nacional da Catalunha, o L'Auditori e siga até o Mercat dels Encants de Barcelona (confira o horário de funcionamento para não perder a viagem), o mais famoso mercado de pulgas da cidade. Ao chegar, não deixe de olhar para o alto: você estará diante da Torre Glòries, o grande edifício repleto de cores que marca o horizonte de Barcelona. Vale até subir para apreciar o mirante, localizado a 125 metros de altura.
Tours e passeios pelos pontos turísticos nos arredores da Sagrada Família:
- Visita da Sagrada Família sem filas
- Sagrada Família com subida às torres
- Tour pela Sagrada Família e pelo Parque Güell
- Tour pelas maravilhas de Gaudí
- Free tour de Gaudí e pela Barcelona modernista
- Ônibus turístico de Barcelona
Parque Güell e Gràcia
Principais pontos turísticos deste roteiro: Parque Güell e Casa Vicens.
Localizado no bairro de Gràcia, o Parque Güell está entre as mais famosas obras de Antoni Gaudí e também é um enorme sucesso entre turistas que visitam Barcelona. Assim como a Sagrada Família, conhecer o Parque Güell exige organização para garantir o ingresso no melhor horário.
Uma visita completa ao Parque Güell pode levar um dia inteiro, então organize-se para ficar o máximo possível por lá. Nosso conselho é chegar bem cedo para visitar as principais atrações do parque com menos turistas. Acredite, sua experiência será bem melhor.
Após conhecer o Parque Guëll, siga rumo à Casa Vicens, um dos primeiros projetos de Antoni Gaudí e passo inicial para as criações modernistas do artista. A visita é interessante para compreender como o arquiteto, ainda no início da carreira, já tinha uma visão muito à frente do seu tempo, lançando o estilo modernista que tomaria conta da Europa.
Com tempo sobrando no dia, caminhe até a Vila de Gràcia, uma região ainda pouco explorada por visitantes e onde você encontrará bares e cafés mais frequentados por moradores. É um ótimo lugar para sentir um pouco da Barcelona menos turística e relaxar no fim de tarde.
Se você gosta de muita atividade e busca um ponto turístico menos conhecido em Barcelona, vale emendar o passeio de Gràcia até os Bunkers de Carmel, parte do Museu de História de Barcelona, com visual incrível para a cidade e onde estão ruínas da Guerra Civil Espanhola; o Museu de la Ciència CosmoCaixa; ou até o Parque Tibidabo, um parque de diversão localizado em um dos pontos mais altos da cidade e de onde se tem uma bela vista para Barcelona. Use o funicular para chegar até o parque e aproveite o pôr do sol.
Tours e passeios pelos pontos turísticos nos arredores do Parque Güell
- Visita guiada pelo Parque Güell
- Free tour pelo Parque Güell
- Tour pela Sagrada Família e pelo Parque Güell
- Visita guiada pela Casa Vicens
Bairro Gótico, Ramblas e Catedral de Barcelona
Principais pontos turísticos deste roteiro: Bairro Gótico, La Rambla, Mercado da Boqueria, Palácio Güell, Catedral de Barcelona e Praça Real.
Andar pelas ruas estreitas do Bairro Gótico é uma intensa viagem histórica, arquitetônica e cultural por uma das regiões mais antigas e visitadas de Barcelona. Um circuito repleto de pontos turísticos, mas que também nos permite sentir quão pulsante é a vida da cidade.
Localizado no distrito da Ciutat Vella (Cidade Velha), o Gótico — junto aos vizinhos Raval e Born — oferece um dos mais interessantes roteiros de Barcelona para quem deseja conhecer a fundo a capital da Catalunha. São ruas que guardam 2000 anos de história, desde o Período Romano, passando pela Idade Média, até a Barcelona modernista. Um conjunto de atrações extraordinárias que merecem ser visitadas com calma.
Para começar um roteiro pelo Gótico, desça no metrô da Praça da Catalunha e siga a pé pela Rambla, avenida mais turística da cidade. Com 1,3 km de extensão, a Rambla conecta a Praça da Catalunha ao Port Vell (Porto Velho de Barcelona), dando acesso a diversos pontos turísticos.
O primeiro trecho da Rambla é marcado pela Fonte de Canaletes. Instalada no século XIX, a fonte de água é conhecida por ser ponto de encontro dos torcedores do FC Barcelona em comemorações de títulos. Outra tradição que marca a fonte é a lenda de que, ao beber daquela água, você retornará a Barcelona. Na dúvida, melhor levar um copinho e aplacar a sede por lá.
Na descida da Rambla, do lado do Raval, aproveite para fazer uma parada no espetacular Mercado da Boqueria. Mais antigo e um dos mais famosos mercados de Barcelona, La Boqueria — também conhecido como Mercado São José — reserva aos visitantes experiências deliciosas, com barracas que vendem todos os autênticos sabores da Catalunha.
De frente ao mercado, do outro lado da Rambla, vale conferir o exótico Museu Erótico de Barcelona, que rende uma visita interessante e bem divertida.
Logo adiante, andando mais um pouquinho pelas Ramblas, você passará pelo lindo edifício do Gran Teatre del Liceu. Fundado em 1847, este teatro recebe espetáculos diários e vale investir no ingresso para assistir a um deles tanto pela beleza da sala quanto pelas apresentações, que englobam diversos estilos de arte.
Um pouco mais adiante, você encontrará o Palácio Güell, um dos belos projetos modernistas de Antoni Gaudí. A visita ao interior do edifício não demora muito e é um bom intervalo na caminhada.
Após percorrer esse trecho da Rambla, você poderá escolher entre seguir para o Raval ou para o Bairro Gótico. São roteiros diferentes que valem ser divididos em dois dias, sendo que os pontos turísticos mais procurados estão do lado do Gótico. Já o Raval é um passeio mais para quem está em busca da cena cultural de Barcelona.
Para seguir rumo ao Bairro Gótico, entre pela Rua del Cardenal Casañas. Uma curta caminhada te levará à Basílica de Santa Maria del Pi, uma construção do século XIV que representa bem o estilo gótico catalão. Após apreciar a igreja e o delicioso clima da Praça del Pi, siga o passeio até a Praça de Sant Felip Neri, local que costuma ser ponto de encontro de moradores.
Continuando o trajeto, agora rumo à Catedral de Barcelona, passe pela Casa de l’Ardiaca, residência dos arquidiáconos desde o século XII e um dos belos edifícios do Gótico. Ao chegar à Catedral de Barcelona, dedique um bom tempo a observar a fachada cheia de detalhes, o claustro e o magnífico interior do edifício. Depois, suba até o topo da construção para ver Barcelona do alto.
Para quem deseja conhecer o passado da cidade a fundo, vale sair da catedral rumo ao Museu de História de Barcelona, onde será possível ver diversos registros de como a cidade teve origem, incluindo um sítio arqueológico romano remanescente da cidade fundada pelo imperador Augustus por volta de 10 a.C.
No caminho para o museu, não deixe de passar pela Rua del Bisbe, onde uma incrível ponte suspensa de mármore liga dois edifícios e forma um dos mais belos cenários do bairro.
Seguindo o roteiro pelo Gótico, visite a Praça de Sant Jaume, uma ampla área aberta onde estão o Palau de la Generalitat — Palácio do Governo Autônomo da Catalunha — e ainda a Casa de la Ciutat — Prefeitura de Barcelona.
Na sequência, vá até a Praça Real, um lindo espaço da cidade, cercado por edificações históricas, onde há diversos restaurantes e eventos para curtir ao longo do dia. É um bom ponto para fechar o passeio pelo Gótico.
Já para o lado do Raval, você encontrará como opções de pontos turísticos o Museu de Arte Contemporânea da Catalunha – MACBA e o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona – CCCB. Ambos espaços são dedicados ao lado mais jovem da cidade. Recomendamos esse passeio para quem tem mais tempo em Barcelona ou para quem está na cidade com foco em arte contemporânea.
O Bairro Gótico e toda a região próxima é passagem obrigatória entre os turistas que visitam Barcelona e, de fato, é um passeio imperdível. São tantas atrações e pontos turísticos que vale passar diversas vezes por lá. Não é preciso se apegar ao roteiro para curtir a região.
Tours e passeios próximos aos pontos turísticos do Bairro Gótico
- Free tour por Barcelona
- Free Tour pelo Born
- Tour pela Catedral de Barcelona
- Tour de Tapas por Barcelona
- Tour de tapas pelos mercados de La Boqueria e Santa Caterina
- Tour completo por Barcelona
- Tour fotográfico por Barcelona
Praça da Catalunha, Eixample, Casa Batlló e La Pedrera
Principais pontos turísticos deste roteiro: Praça da Catalunha, Passeig de Gràcia, Casa Batlló e La Pedrera – Casa Milà.
O Eixample é um dos distritos mais charmosos e encantadores de Barcelona. Para conhecer a região, comece pela Praça da Catalunha, que pode ser facilmente considerada o centro da cidade.
Construído em 1889, após a Exposição Universal de Barcelona, o local é ponto de encontro da Ciutat Vella (a antiga Barcelona) com o Eixample (região mais moderna e planejada), além de ponto de partida de avenidas importantes, entre elas: a Rambla, a Avenida del Portal de l’Àngel e a Passeig de Gràcia, uma das mais bonitas da cidade e que você irá percorrer neste dia do roteiro por Barcelona.
A primeira grande atração que você encontrará ao longo da Passeig de Gràcia é a Casa Batlló. Um dos principais pontos turísticos de Barcelona e uma das obras mais famosas do arquiteto espanhol Antoni Gaudí, a Casa Batlló é visita imperdível para quem está na capital da Catalunha.
Para ver a fachada da Casa Batlló não será preciso pagar nada, já que o edifício está em via pública e pode ser apreciado 24h por dia, todos os dias. Já para conhecer o interior da construção, será preciso investir em um dos tours. Podemos garantir que vale cada euro! O percurso passa pelos cinco andares do edifício e você poderá apreciar cada um deles pelo tempo que desejar.
No mesmo quarteirão da Casa Batlló, outros prédios apresentam diversos estilos arquitetônicos, o que fez a região ganhar o nome de Ilha da Discórdia (Illa de la Discòrdia) ou Maçã da Discórdia (La Manzana de la Discordia).
Não deixe de apreciar a Casa Amatller, com projeto de Josep Puig i Cadafalch; a Casa Mulleras, do arquiteto Enric Sagnier; a Casa Lleó Morera, projetada por Lluís Domènech i Montaner; e, para finalizar, a Casa Josefina Bonet, de Marcel-li Coquillat.
Seguindo adiante pela Passeig de Gràcia, você encontrará a Casa Milà – La Pedrera. O inusitado edifício criado por Antoni Gaudí é uma das construções mais famosas do Modernismo Catalão e mais um ponto turístico imperdível ao longo da avenida. Assim como a Casa Batlló, é possível conhecer a fachada da Casa Milà gratuitamente ou investir no ingresso para percorrer todo o interior do edifício e ainda o terraço, com chaminés que formam esculturas incríveis!
Um pouquinho adiante, você chegará ao encontro da Passeig de Gràcia com a movimentada Avenida Diagonal, onde você poderá conferir de perto a Casa Comalat, com projeto de Salvador Valeri i Pupurull sob grande influência de Gaudí; a Casa les Punxes, obra modernista projetada por Josep Puig i Cadafalch e que hoje funciona como um coworking; e ainda o Palau Macaya, mais uma obra de Josep Puig i Cadafalch, onde está o centro cultural Caixa Forum.
Para relaxar durante o dia de passeio na Passeig de Gràcia, não deixe de fazer um intervalo para experimentar as delícias do El Nacional, um dos espaços mais lindos para comer em Barcelona.
Tours e passeios próximos aos pontos turísticos no Eixample
- Ingresso da Casa Batlló
- Ingresso La Pedrera
- Visita noturna e espetáculo em La Pedrera
- Tour pelas maravilhas de Gaudí
- Free tour de Gaudí e pela Barcelona modernista
- Free tour por Barcelona
El Born e o Parque de la Ciutadela
Principais pontos turísticos deste roteiro: Palácio da Música Catalã, Parque da Ciutadella, Museu Picasso e Museu Moderno Contemporâneo de Barcelona – Moco.
Parte da região mais antiga de Barcelona e vizinho ao Bairro Gótico, o quarteirão do Born se caracteriza pelas ruas medievais apertadas, onde há surpresas a cada passo. As dimensões do Born são pequenas e até difícil entender onde ele começa e onde termina, mas a verdade é que esse pedacinho de Barcelona tem mesmo características únicas e vale encontrá-lo em meio ao caótico centro histórico da cidade.
Em um passeio pelo Born, não se prenda aos nomes das ruas ou onde começa e termina a região. Porém, se quiser ir direto ao ponto, não deixe de passar pela Carrer de Montcada e pela Passeig del Born, duas das mais bonitas ruas da região. Durante a caminhada, aproveite para experimentar alguns sabores locais no Mercado de Santa Caterina.
Caminhar pelo Born sem rumo já é um passeio excelente, mas vale também investir nos pontos turísticos locais. Comece o circuito pelos espaços dedicados à arte, entre eles o Museu Picasso, com amplo acervo do pintor espanhol; o Museu Moderno Contemporâneo de Barcelona – Moco, com acervo dedicado à arte moderna e contemporânea; e o Born Centre de Cultura i Memòria, com exposições temporárias de temas variados.
Bem pertinho do Born, vale esticar a visita até o incrível Palácio da Música Catalã, um dos mais belos edifícios da cidade e parte da nossa lista de pontos turísticos imperdíveis em Barcelona. O edifício modernista, muitas vezes, é deixado de lado pelos visitantes.
A verdade, no entanto, é que o projeto do arquiteto Lluís Domènech i Montaner merece a visita e todos os aplausos. Seguramente é um dos edifícios mais lindos de Barcelona, por isso invista nele! No caminho, não deixe de conferir o interior da Igreja de Santa Maria do Mar.
Para fechar o dia, conheça o Arco do Triunfo de Barcelona e siga sem pressa pelo Parque da Ciutadella, onde a tarde é sempre convidativa a relaxar. Essa é a área verde mais famosa de Barcelona e um dos espaços mais procurados pelos moradores que desejam curtir alguns momentos em meio à natureza.
Construído sobre uma antiga área fortificada e principal legado da Exposição Universal de 1888, o Parque de la Ciudadela hoje é como um oásis em meio ao caótico centro histórico de Barcelona.
Tours e passeios pelos pontos turísticos do Born
- Free tour por Barcelona
- Free Tour pelo Born
- Passeio pelo Born com jantar de tapas e espetáculo de flamenco
- Tour de Tapas por Barcelona
- Tour de tapas pelos mercados de La Boqueria e Santa Caterina
- Tour pelo bairro do Born e Museu Picasso
La Barceloneta e as praias de Barcelona
Principais pontos turísticos deste roteiro: Praia da Barceloneta e Port Vell.
A Barceloneta é principal praia de Barcelona, mas também é o nome do bairro localizado na orla da cidade. E como a Barceloneta tem muitas atrações e é sempre bastante animada, recomendamos que você dedique ao menos 24h à região. Estamos falando de 24h mesmo, já que a diversão na Barceloneta não tem hora para acabar e vale emendar o dia de passeio com a vida noturna local.
A Praia da Barceloneta é uma das atrações mais procuradas de Barcelona e o principal motivo que leva tantos turistas ao bairro. Descolada e sempre animada, a praia é o lugar perfeito para se divertir, relaxar e, claro, tomar um bom banho no mar mediterrâneo.
Em um passeio pela orla da Praia da Barceloneta, você encontrará diversos quiosques convidativos a um bom almoço ou happy hour; muitos espaços para a prática de esportes; beira-mar perfeita para caminhadas; e ainda uma longa faixa de areia onde acontecem apresentações culturais, musicais e competições esportivas. Ao visitar a Praia da Barceloneta, não deixe de reparar no visual do W Barcelona, um dos hotéis mais luxuosos da cidade e que marca o horizonte.
E como a Barceloneta não é a única praia de Barcelona, aproveite o dia de passeio para percorrer parte da orla. A partir do W Barcelona (à direita da orla), as principais praias da Barceloneta são a Praia de San Sebastian, Praia de Sant Miquel, Praia da Barceloneta e Praia de Somorrostro.
Seguindo a orla, depois do Port Olímpic, você encontrará ainda algumas faixas de areia deliciosas para curtir, entre elas a Praia de Nova Icária e a Praia de Bogatell, que considero o mar mais bonito da orla. Nossa dica é começar o dia pela Praia de Bogatell e voltar caminhando rumo à Praia da Barceloneta. Ao final da tarde, siga até o Port Vell para um pôr do sol espetacular.
Para quem busca ir além das praias na região da Barceloneta, vale conferir outros pontos turísticos. Comece o roteiro descendo a Rambla e aproveite para já visitar o Museu Marítimo de Barcelona, espaço que conta a história náutica da Catalunha, com peças incríveis em exposição. Após passar o Monumento a Colón, siga para uma caminhada pela Rambla del Mar, um pequeno trecho de píer sobre as águas do mediterrâneo. No percurso, você encontrará o Aquário de Barcelona.
De volta à orla, entre na marina do Port Vell, onde está o Museu de História da Catalunha e diversos restaurantes com vista para o mar. O lugar é perfeito para um almoço, porém o ideal é pegar o pôr do sol ao fim da tarde.
Para quem está com mais tempo, a região do Port Vell reserva ainda um trajeto de teleférico, que leva da beira-mar até Montjuïc. Você terá um visual incrível de toda a Barceloneta.
Seguindo pela orla, caminhe até a região do Port Olímpic, passando pelo Cassino de Barcelona e pela escultura monumental em formato de peixe, de autoria de Frank Gehry. A obra, com 56 metros de comprimento e 35 metros de altura, é um dos cenários mais famosos da Barceloneta. Após terminar o tour pela Barceloneta, aproveite o fim do dia para relaxar ou emende com a animada vida noturna na região.
Tours e passeios pelos pontos turísticos nos arredores da Barceloneta
Montjuïc e Museu Nacional de Arte da Catalunha
Principais atrações e passeios nos arredores de Montjïc: Praça Espanha, Fonte Mágica de Montjuïc, Museu Nacional de Arte da Catalunha e Fundação Joan Miró.
A região do Parque Montjuïc, nos arredores da colina de Montjuïc, é uma das mais encantadoras de Barcelona e onde estão alguns dos principais ponto turísticos da cidade. Local mais alto da capital da Catalunha, Montjuïc vai muito além de um simples mirante e reserva passeios incríveis para o roteiro da sua viagem.
Um passeio pelos arredores do Parque de Montjuïc começa pela Praça Espanha, um dos mais imponentes cenários de Barcelona. Aproveite para apreciar as grandiosas Torres Venezianas, com projeto inspirado nos campanários da Praça San Marco, e também a Fonte Mágica de Montjuïc. No local acontece um dos mais disputados espetáculos da cidade, onde as fontes de água dançam em sincronia com um show de luzes e música. Programe-se para retornar à Praça Espanha ao final roteiro, já que o show acontece apenas à noite.
Subindo a grande escadaria da fonte, você chegará ao Museu Nacional de Arte da Catalunha, visita obrigatória para apreciadores de arte e onde estão expostas obras de artistas como Ticiano, Diego Velázquez, Francisco de Goya, Antoni Gaudí, Edvard Munch, Salvador Dalí, Joan Miró e Pablo Picasso.
Ao sair do museu, aprecie a vista e o parque ao redor. Situado no Palácio Nacional de Montjuïc (construído para a Exposição Internacional de 1929), o Museu Nacional de Arte da Catalunha está localizado na montanha de Montjuïc, de onde é possível ter ampla visão para a Praça Espanha.
Quem aprecia arte pode conferir a programação do Caixa Forum Barcelona, um lindo espaço dedicado à cultura, onde sempre acontecem exposições excelentes e com as mais variadas temáticas. Se for o caso, dê uma escapadinha até lá antes de ir ao Museu Nacional de Arte da Catalunha. O Caixa Forum está a poucos minutos de caminhada do museu.
Se o roteiro estiver corrido, siga direto para a Fundação Joan Miró passando pelas trilhas que levam até lá. A Fundação Joan Miró oferece aos visitantes peças emblemáticas de um dos mais importantes artistas espanhóis e conta com mais de 200 pinturas, além de trabalhos em esculturas, têxteis, cerâmicas, desenhos e diversas gravuras.
Pertinho da Fundação Joan Miró, amantes de esportes poderão esticar a visita até o Museu Olímpico e do Esporte, um dos legados dos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona.
No fim de tarde, suba até o Castelo de Montjuïc. Localizado no ponto mais alto de Barcelona, a construção data do século XVII e encanta os visitantes com um visual panorâmico para a cidade. Você poderá subir até o topo da montanha de teleférico, ônibus ou encarar o trajeto a pé (que é lindo, porém bem cansativo). O importante é chegar até lá para conhecer o edifício histórico e, claro, a vista incrível.
Outro passeio em Montjuïc que rende uma ótima tarde é o Poble Espanyol. Construído para a Exposição Internacional de 1929, o espaço foi desenvolvido para apresentar aos visitantes um pouco da arquitetura, cultura e arte popular da Espanha.
É uma espécie de vila que resume o país em diversas lojas, restaurantes e exposições onde você encontrará boas compras, ótima comida e muitos shows para animar o fim do dia em Barcelona. Depois, ao anoitecer, não se esqueça de voltar à Fonte Mágica de Montjuïc para conferir o espetáculo noturno.
Para quem tem mais tempo em Barcelona, além das atrações que já recomendamos, vale conferir ainda a área construída para as Olimpíadas de 1992, onde estão o Anel Olímpico e o Estádio Olímpico. O local é mais interessante durante a realização de eventos esportivos, mas vale passar por lá para conferir a estrutura projetada para os Jogos Olímpicos.
Tours e passeios pelos pontos turísticos próximos a Montjuïc
- Tour completo por Barcelona
- Free Tour por Montjuïc
- Teleférico de Montjuïc
- Visita guiada por Barcelona e Castelo de Montjuïc
- Ingresso do Poble Espanyol
- Ingresso da Fundação Joan Miró
- Ônibus turístico de Barcelona
Camp Nou – Estádio do Barcelona
O Camp Nou é o estádio do FC Barcelona e destino certo de muitos viajantes que chegam à cidade. Independente da paixão por futebol, o Camp Nou é um ótimo passeio e, certamente, um dos pontos turísticos mais visitados de Barcelona. Você poderá conhecer o estádio apenas por fora, sem pagar nada, mas vale investir no Museu do Barça e, claro, em um ingresso para um jogo do FC Barcelona. Por que não? Nós vivemos essa experiência e adoramos!
No Museu do Barça, localizado aos pés do estádio Camp Nou, visitantes poderão fazer uma imersão na história do clube, com experiências interativas, exposição de objetos e fotos históricas, além de muitos vídeos de emocionar. Cada espaço do Museu do FC Barcelona é dedicado a uma temática, período ou jogador diferente. Difícil não entrar no clima e até virar um pouquinho torcedor.
O ponto alto da visita ao Museu do Barça é estádio Camp Nou (que passa atualmente por uma grande reforma). No tour — chamado de Camp Nou Experience — você terá acesso aos corredores por onde passam os jogadores, à zona mista, aos vestiários, à sala de imprensa e ainda à beira do gramado e arquibancada. Mesmo quem não é fã de futebol vai se divertir.
Para visitar todo o espaço do museu e ainda o interior do Camp Nou, reserve ao menos três horas no seu roteiro. Esse tempo será suficiente para ver tudo sem correria. Se você é fã, vale ficar mais algumas horas ou ainda fazer um tour guiado pelo Camp Nou.
Quem tiver mais empolgação poderá investir na compra de um ingresso para assistir a um jogo do FC Barcelona no Camp Nou. Nesse caso, o primeiro passo é atentar-se à agenda de jogos do time.
Após confirmar que a data da sua viagem coincide com um dos jogos no Camp Nou, é hora de ficar de olho no site oficial do Barcelona para garantir a compra do ingresso na data da abertura da venda. Com ingresso em mãos, é só torcer muito para o Barcelona no Camp Nou.
Confira todos os detalhes sobre a visita ao Camp Nou e como assistir a um jogo do FC Barcelona.
As dicas deste post já rendem muitos dias de viagem, contudo, se você quiser ir além dos pontos turísticos de Barcelona e está em busca de mais experiências, confira o nosso post sobre o que fazer em Barcelona.
As 7 atividades preferidas dos turistas em Barcelona
- Visita da Sagrada Família sem filas
- Chip eSIM Civitatis Espanha
- Sagrada Família com subida às torres
- Seguro viagem Civitatis
- Ingresso do Spotify Camp Nou
- Ingresso da Casa Batlló
- Excursão a Andorra e Mont-Louis
Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS.