Melhores Destinos
Barcelona
Gisela Cabral

Museu d'Història de Barcelona (MUHBA)

Quem caminha pela belíssima - e cheia de história - Plaça del Rei, em Barcelona, mal pode imaginar o tesouro existente no subsolo da praça. Um sítio arqueológico romano ocupando uma área de 4 mil metros quadrados, onde um dia existiu a Colonia Iulia Augusta Paterna Faventia Barcino, fundada pelo imperador Augustus por volta de 10 a.C..

Nas dependências do Muhba, no subsolo da praça, o visitante é conduzido por intermédio de passarelas que o levam às ruínas de ruas, redes de esgoto, locais que um dia abrigaram fábricas, indústrias de vinho, lavanderias, tinturarias, entre outros.

Além disso, duas preciosidades arquitetônicas imperdíveis, o Saló del Tinell, o maior salão do Major Palácio Real, erguido entre 1359 e 1370, e a Capela de Santa Àgatha (datada de 1302), erguida para ser um oratório do palácio, não podem ser esquecidas durante a visita ao museu. 

Conhecido como "o espelho de Barcelona", o museu inaugurado em 1943 abre de terça a sábado, das 10h às 19h. Aos domingos, o Muhba abre das 10h às 20h (entrada gratuita após às 15h); A entrada custa 7 euros (adultos).


Museu d'Història de Barcelona (MUHBA)

Pl. del Rei, s/n

Barcelona
08002
http://www.museuhistoria.bcn.es