Barcelona

Quando ir a Barcelona

"Qual a melhor época do ano para ir a Barcelona?" Esta, com certeza, é uma das perguntas mais frequentes, feita por viajantes que estão pensando em se aventurar na capital da Catalunha.

Mas a verdade é que a cidade oferece opções de entretenimento ao longo de todo o ano, até mesmo no inverno que, para nós brasileiros, acaba sendo bastante rigoroso.

Barcelona foi agraciada com um clima mediterrâneo e os períodos mais indicados para quem vai em busca de dias agradáveis, é de maio a junho e de setembro a outubro.

Mas se você é daqueles que adoram altas temperaturas (e umidade), pode visitar a cidade entre julho e agosto, ficando atento, apenas, para os preços de hospedagem. Isso porque o alto verão costuma ser uma das épocas mais caras da cidade.

Dica do MD: antes de definir a data da viagem, consulte a temperatura média anual da cidade e também não esqueça de conferir o clima durante o período da estadia quando estiver fazendo as malas. Para saber como está o clima em Barcelona neste exato momento clique aqui

O que levar na Mala

No verão: roupas leves, sapatos confortáveis (tênis, de preferência, pois Barcelona é uma cidade convidativa para caminhadas) e roupas de banho, se você gosta de ir à praia. Também não esqueça de levar o filtro solar, pois o sol não costuma dar muita trégua nessa época do ano.

No outono e no inverno: casacos/capas e sapatos apropriados para enfrentar o frio e a chuva, roupas de baixo, as chamadas "segunda-pele", meias térmicas, gorros para proteger a cabeça, cachecóis e luvas.

Tudo que você precisa saber sobre Barcelona!

Esse texto sobre Quando ir a Barcelona faz parte do guia de Barcelona no Melhores Destinos

Comentários para Quando ir a Barcelona

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.