Melhores Destinos
Barcelona
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

A oferta de hotéis em Barcelona é bem grande e não será difícil encontrar uma boa opção de hospedagem na sua viagem à capital da Catalunha, uma das mais animadas cidades da Espanha. E a boa notícia é que há oferta de hospedagem em Barcelona para todos os bolsos.

Você encontrará hostels descolados, acomodações no estilo bed and breakfast (que em Barcelona ganham o nome de hostal), apartamentos de temporada, além de hotéis com diferentes faixas de preço e os mais diversos estilos e localizações.

O importante é escolher a melhor época para ir a Barcelona, pesquisar bem sobre as regiões onde ficar e reservar o hotel com antecedência, com isso será possível economizar um pouquinho na hospedagem em Barcelona. Ah! E lembre-se sempre de escolher hotéis próximos a estações do metrô, o que facilitará bastante o deslocamento na cidade.

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Melhores Hotéis de Barcelona: os mais reservados e bem avaliados

Se você não sabe por onde começar a sua busca por hotéis em Barcelona, confira a nossa lista com alguns dos hotéis mais reservados e bem avaliados na cidade. Você terá uma boa ideia de preço e irá direto aos hotéis mais procurados pelos turistas que visitam a capital da Catalunha. Essa lista tem hotéis em Barcelona com excelente relação custo-benefício!

HOTEL NOTA LINK
Motel One Barcelona-Ciutadella 8.8 Ver preços
NH Collection Barcelona Constanza 8.6 Ver preços
Leonardo Hotel Barcelona Gran Via 8.6 Ver preços
Hotel Barcelona Center 8.6 Ver preços
Barceló Sants 8.6 Ver preços
Catalonia Plaza Catalunya 8.5 Ver preços
ibis Styles Barcelona City Bogatell 8.5 Ver preços
El Avenida Palace 8.5 Ver preços
W Barcelona 8.4 Ver preços
Hostal Fernando 8.3 Ver preços
Ilunion Barcelona 8.3 Ver preços
Novotel Barcelona City 8.2 Ver preços
Grupotel Gran Via 678 8.2 Ver preços
Catalonia Sagrada Familia 8.2 Ver preços
Barcelona Princess 8.1 Ver preços
Holiday Inn Express Barcelona City 22@, an IHG Hotel 8.1 Ver preços
Sallés Hotel Pere IV 8.1 Ver preços
Catalonia Atenas 8.1 Ver preços
Negresco Princess 4* Sup 8.1 Ver preços
Leonardo Hotel Barcelona Las Ramblas 8.1 Ver preços

Hotel barato em Barcelona: dicas para economizar na reserva

Se você está em busca de um hotel barato em Barcelona ou quer economizar um pouco na reserva da hospedagem, a primeira dica é fugir da alta temporada, marcada especialmente pelos meses de julho e agosto, quando acontece o verão na Europa. Nesse período, os preços estão nas alturas e será difícil garantir um hotel com precinho camarada. Os meses de maio e junho, apesar de não serem altíssima temporada, também costumam ter tarifas um pouco mais caras.

Já nos meses de inverno, especialmente entre novembro, dezembro, janeiro e fevereiro (exceto feriados), você encontrará preços bem mais baixos. É o melhor período para reservar hotéis baratos em Barcelona. Se esse é o seu foco, prefira viajar durante o período mais frio.

Outra boa dica para economizar nos hotéis de Barcelona é garantir a reserva com muita antecedência, especialmente se a viagem for durante a alta temporada. É comum que muitos hotéis esgotem as vagas e, com tanta concorrência, é normal ficarem mais caros. Tente organizar a sua viagem com alguns meses de antecedência e não deixe a reserva da hospedagem para a última hora.

Para quem tem foco em economia, abdicar das áreas mais centrais e turísticas certamente fará diferença no bolso. Regiões como La Rambla, Eixample, El Born, Gótico e El Raval quase sempre terão tarifas mais elevadas. Nesse caso, vale buscar hospedagens em regiões um pouco mais afastadas, como Gràcia, Sants-Montjuïc (principalmente no Poble-Sec) e Sant Martí (especialmente no bairro de Poblenou e no vizinho Diagonal Mar i el Front Marítim del Poblenou). Lembrando sempre de escolher hotéis próximos a uma estação de metrô, o que certamente facilitará os passeios turísticos, principalmente para quem se hospeda longe do centro.

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Onde ficar em Barcelona — melhores regiões para hospedagem

Grande parte das atrações turísticas de Barcelona está bem concentrada em uma pequena região da cidade, o que facilita bastante a vida de turistas, especialmente de quem prefere conhecer tudo a pé. Sabendo disso, é muito importante atentar-se à localização do hotel para facilitar toda a viagem.

Ainda que haja grande vantagem em se hospedar nas regiões mais centrais  como La Rambla, Eixample, El Born, Gótico e El Raval , vale também prestar atenção a regiões mais afastadas, que são bem servidas de metrô e oferecem preços mais acessíveis nas diárias. Tudo vai depender do seu orçamento e do quão perto você deseja ficar dos principais pontos turísticos.

Confira a seguir mais detalhes sobre onde ficar em Barcelona e algumas dicas de hotéis em cada uma das regiões.

Hotéis na Ciutatt Vella - Cidade Velha

Considere o distrito da Ciutatt Vella  ou Cidade Velha  como o mais central e próximo às principais atrações de Barcelona. Fazem parte da Cidade Velha os bairros de El Born, Gótico, El Raval, Barceloneta, além da famosa avenida La Rambla. Se quiser estar bem central, use a Praça da Catalunha como o ponto-chave para a melhor localização. 

Hospedar-se na Cidade Velha é certeza de poder se locomover a pé para grande parte dos pontos turísticos de Barcelona. Você estará pertinho de quase tudo e ainda terá ótimas opções de transporte público, o que facilita para conhecer regiões mais afastadas.

Apesar de muito próximos, cada bairro da Cidade Velha tem características distintas, por isso veja atentamente qual deles combina mais com você.

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Hotéis na Rambla

La Rambla  ou Las Ramblas  é a avenida mais turística de Barcelona e também a linha que divide a Cidade Velha. O bairro El Raval está à esquerda da Rambla, já o Gótico e o Born estão à direita. O início da avenida é marcado pela Praça da Catalunha e pelo Eixample, enquanto o final é o encontro com o mar, na Barceloneta.

A localização da Rambla é perfeita para estar em meio ao agito turístico da cidade. A região conta ainda com muitos restaurantes, mercados e lojas nas proximidades. O ponto negativo da Rambla é o constante movimento de pessoas, que torna a região um pouco barulhenta.

Confira nossas dicas de hotéis na Rambla e região: 

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Hotéis no Gótico

Localizado à direita da Rambla, o Gótico marca uma das regiões mais antigas de Barcelona. Com ruas estreitas e elegantes construções medievais, esse também é um dos pedacinhos mais movimentados e turísticos da cidade.

A região conta com boa oferta de hotéis, alguns deles de alto padrão, mas há opções para todos os bolsos. Hospedar-se no Gótico é estar em constante contato com a história de Barcelona e também em meio a muitos pontos turísticos. Além disso, o Gótico é repleto de casas de tapas, bares e restaurantes, o que rende dias e noites bem animados. Sabendo disso, atente-se à avaliação do seu hotel para evitar hospedagens muito barulhentas.

Vale destacar ainda que algumas ruas do Gótico podem parecer perigosas e pouco convidativas à noite. Leve isso em consideração e observe bem a rua onde o seu hotel está localizado para evitar qualquer aperto depois do anoitecer.

Confira os melhores hotéis no Gótico:

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Hotéis no Born

Entre o Gótico e o Parque da Ciutadella está o encantador El Born, região que se diferencia do vizinho Gótico por ter um lado mais descolado. Apesar de também ser formado por edifícios antigos e ruas estreitas, o Born é voltado para as artes e design, que podem ser vistos no estilo das lojas, restaurantes e bares da região.

É uma área bem localizada, central e sempre animada, tanto de dia quanto à noite, o que pode render madrugadas barulhentas. Preste atenção na hora de fazer a reserva para escolher um hotel mais tranquilo. Ao mesmo tempo, evite ruas desertas demais.

Confira os melhores hotéis no Born e região:

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Hotéis na Barceloneta

A Barceloneta é a região mais famosa da costa de Barcelona e onde está a praia mais movimentada da cidade. É um lugar lindo, com ótima infraestrutura, repleto de restaurantes, vida noturna animada e ainda tem a vantagem de estar pertinho do mar. Um pacote perfeito para quem busca Barcelona para dias de diversão. A desvantagem da hospedagem na Barceloneta é apenas a distância para os principais pontos turísticos, já que a praia não é tão central assim.

Ao escolher um hotel na Barceloneta, dê preferência aos que estejam localizados próximo à estação do metrô, o que certamente facilitará o dia a dia de passeios na cidade. Vale lembrar ainda que a Barceloneta é especialmente interessante nos meses de clima quente, quando a região está movimentada e repleta de eventos. Já nos meses mais frios, pode não ser uma boa pedida a hospedagem por lá. Ah! E apesar de ser uma região muito turística, há pouquíssima oferta de hotéis, mas alguns deles estão entre os melhores da cidade.

Confira os melhores hotéis na Barceloneta e região: 

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Hotéis no Raval

A região do Raval está localizada à esquerda da Rambla e é uma boa pedida para hospedagens com bons preços em meio à Cidade Velha. Ao escolher um hotel no Raval, dê preferência à parte mais próxima à Rambla, de onde será possível explorar os principais pontos turísticos a pé. Atente-se apenas à avaliação da localização do hotel para evitar ruas mais desertas. Prefira as regiões próximas à estação do metrô Liceu ou os hotéis nos arredores da Praça da Catalunha e da Rambla.

Confira os melhores hotéis no Raval e região:

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Hotéis no Eixample

O Eixample é uma das melhores regiões para hospedagem em Barcelona e também a nossa favorita. Como o distrito é bem grande, é importante tomar cuidado para escolher o hotel no lugar certo. Conhecido pelos quarteirões planejados, avenidas largas e obras modernistas, o Eixample é uma expansão além dos muros que marcavam a cidade medieval.

No Eixample estão atrações como a Casa Batlló, La Pedrera, a Sagrada Família, o Recinto Modernista de Sant Pau e a elegante Passeig de Gràcia, uma das mais belas avenidas de Barcelona. A região é perfeita para quem deseja um lugar um pouco mais tranquilo e ainda assim próximo a atrações importantes e com boa oferta de restaurantes e comércio. É uma área bastante segura e movimentada.

Use a Praça da Catalunha e a avenida Passeig de Gràcia como ponto de referência na hora de escolher a hospedagem: quanto mais próximo das duas, melhor localizado você estará. Dê preferência às regiões conhecidas como L'Antiga Esquerra de l’Eixample (à esquerda da Passeig de Gràcia) e a Dreta de l’Eixample (à direita da Passeig de Gràcia). Você terá estações de metrô bem próximas e linhas de ônibus bem eficientes.

Confira os melhores hotéis no Eixample e região.

Melhores hotéis próximos à Praça da Catalunha:

Melhores hotéis nos arredores da Passeig de Gràcia:

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Hotéis no Gràcia

O bairro de Gràcia está localizado acima do Eixample. É uma região recomendada para quem gosta de sentir a cidade além do lado mais turístico. A vantagem do bairro é ter opções de hospedagem com preços mais baixos, o que pode agradar também às pessoas que buscam economia na viagem a Barcelona. O forte do bairro são os apartamentos de temporada e não há muita oferta de hotéis.

Apesar de um pouco mais afastado, o bairro conta com algumas estações de metrô, o que facilita bastante o deslocamento para atrações turísticas. Quem se hospeda no Gràcia conta com a vantagem ainda de estar mais perto do Parque Güell, um dos mais visitados pontos turísticos de Barcelona. Para estar em boa localização, prefira os hotéis próximos à Avenida Diagonal ou à Gran de Gràcia, avenida que é continuação da Passeig de Gràcia: ambas contam com estações de metrô.

Confira os melhores hotéis no Gràcia:

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Hotéis em Poble-sec — Praça Espanha

Parte do distrito de Sants-Montjuic, o bairro El Poble-sec é bastante visitado pelos turistas, mas pouco procurado para hospedagem. Na região estão a Praça Espanha, o Museu de Arte da Catalunha, a Fundação Juan Miró, a Fonte Mágica de Montjuic e o Castelo de Montjuic, atrações que quase sempre estão no roteiro da viagem a Barcelona.

Ainda que receba muitos visitantes, o Poble-sec tem localização afastada e, com isso, acaba não sendo tão atraente para hospedagem. A exceção é para quem busca preços mais acessíveis, já que a região pode surpreender com preços baixos em hotéis de alto padrão. Caso opte por hospedagem no bairro, prefira estar perto da Praça Espanha, onde há oferta de estações de metrô, boas opções de restaurantes e um dos melhores shoppings da cidade.

Confira os melhores hotéis no Poble-sec

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Hotéis em Sant Martí

O distrito de Sant Martí não é muito procurado pelos turistas brasileiros que buscam hospedagem, mas certamente uma visitinha por lá você fará durante a viagem. Em Sant Martí estão algumas das praias mais bonitas de Barcelona e também o Parque Olímpico. Os melhores bairros para hospedagem na região são os vizinhos Poblenou e Diagonal Mar i el Front Marítim del Poblenou, ambos localizados à beira-mar.

Apesar de não ser tão central, Sant Martí oferece diversas estações de metrô. A região é bem moderna, tem boas hospedagens e conta com a vantagem de ter tarifas mais amigáveis nos hotéis. Vale dizer que muitos dos hotéis mais reservados de Barcelona estão na região e alguns deles estão à beira-mar.

Confira os melhores hotéis em Sant Martí

Onde ficar em Barcelona - os melhores hotéis e regiões

Confira abaixo mais opções de hotéis em Barcelona!

Melhores Hotéis