Melhores Destinos
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

La Rambla

La Rambla — também conhecida como Las Ramblas — é uma das mais movimentadas e turísticas avenidas de Barcelona. Com 1,3 km de extensão, a Rambla conecta a Praça da Catalunha ao Port Vell (Porto Velho de Barcelona), dando acesso a diversas atrações importantes da cidade. É um passeio imperdível que vale cada passo da caminhada. 

A Rambla está localizada em meio aos principais bairros de Barcelona. Aproveite para percorrê-la de ponta a ponta e deixe um tempinho para conhecer também as atrações próximas. Vale esticar a caminhada até o Eixample, o Gótico, o Born, o Raval e, ao final do percurso, a Barceloneta e o mar.

La Rambla

O que fazer nas Ramblas – Principais atrações

Caminhar pelas Ramblas por si só já é um delicioso passeio. Você encontrará uma ampla calçada para pedestres e poderá circular em meio a grandes árvores e lindos edifícios. Ao longo do percurso, vale conferir as lojas (especialmente de souvenir), restaurantes com mesas ao ar livre (com ótimo visual, mas preços nem sempre atraentes), artistas de rua em apresentações de estátuas vivas e ainda atrações que merecerem uma visita mais demorada.

Confira nosso roteiro pela Rambla e aproveite o passeio!

A partir da Praça da Catalunha, o primeiro trecho da Rambla é marcado pela Fonte de Canaletes. Instalada no século XIX, a fonte de água tem belos lustres e é conhecida por ser ponto de encontro dos torcedores do FC Barcelona em comemorações de títulos. Outra tradição que marca a fonte é a lenda de que, ao beber daquela água, você retornará a Barcelona. Na dúvida…

La Rambla

Seguindo a caminhada, você chegará ao Mercado da Boqueria, a mais famosa atração da Rambla. Perfeito para um passeio e boa pedida para compras e tapas, o Mercado da Boqueria é um bom resumo da maravilhosa culinária da Espanha.

De frente ao mercado, do outro lado da Rambla, vale conferir o exótico Museu Erótico de Barcelona (veja mais detalhes do ingresso), que rende uma visita interessante e bem divertida. 

Ao sair do museu e seguir a caminhada, não deixe de reparar na Casa Bruno Cuadros, um excêntrico edifício em estilo oriental. Vale também atentar-se ao mosaico de Miró que decora o piso da Rambla nesse trecho.

Logo adiante, andando mais um pouquinho pelas Ramblas, você passará pelo lindo edifício do Gran Teatre del Liceu. Fundado em 1847, esse teatro recebe espetáculos diários e vale investir no ingresso para assistir a um deles tanto pela beleza da sala quanto pelas apresentações, que englobam diversos estilos de arte. É uma ótima pedida para conhecer um pouco mais da cultura de Barcelona.

La Rambla

Continuando o percurso pela Rambla, você encontrará o Palácio Güell, um dos belos projetos modernistas de Antoni Gaudí na cidade de Barcelona. O edifício, construído entre 1886 e 1890, é Patrimônio da Humanidade Declarado pela UNESCO e um dos pontos turísticos imperdíveis para amantes de arquitetura. A visita ao interior do prédio não demora muito e vale o intervalo na caminhada.

Pertinho do Palácio Güell, atravessando a Rambla, você chegará à Praça Real, que conta com um amplo terraço, cercado de restaurantes e repleto de belas palmeiras. Vale prestar atenção ainda aos adornos espalhados pela área, como os postes de luz projetados por Antoni Gaudí. É uma paradinha para relaxar, tomar um café e ver a vida passar.

Já quase no final da Rambla, vale conferir o Museu Marítimo de Barcelona. O espaço é interessante especialmente para os turistas entusiastas das navegações. Aliás, bem pertinho do museu e marcando a ponta da Rambla, você verá o Monumento a Colombo, uma estátua que homenageia o conquistador e navegador espanhol Cristóvão Colombo. Além de escultura, a obra é também um mirante com 60 metros de altura. Aproveite para subir ao topo e ver Barcelona do alto. Os ingressos podem ser adquiridos on-line.

La Rambla

O último trecho da visita é conhecido como Rambla del Mar. Finalmente, você chegará à orla de Barcelona, onde está localizado o antigo porto da cidade. Chamado de Port Vell, o espaço é delicioso para um fim de tarde. Escolha um dos restaurantes para sentar, relaxar e pedir um drink com tapas ao pôr do sol. Você merece!

Tour e passeios pela Rambla

Se quiser conhecer a fundo a Rambla e toda a região próxima, experimente fazer um tour guiado. Há diversas opções de tour gratuito, mas vale também investir em experiências mais completas. Veja algumas opções de tours e passeios que passam pelas Ramblas.

La Rambla

Como chegar às Ramblas

A Rambla tem localização bem central na região mais turística de Barcelona e é provável que você consiga chegar até lá tranquilamente a pé. Caso sua hospedagem seja muito distante, você poderá usar o metrô para descer em diversos pontos da avenida. Vale dizer que a Linha 3 percorre toda a Rambla, sendo a melhor opção para quem deseja chegar.

  • Estação Praça da Catalunya — Início da Rambla — Linhas 1, 3, 6 e 7.
  • Estação Liceu — Meio da Rambla — Linha 3.
  • Estação Drassanes — Final da Rambla — Linha 3.

La Rambla

Segurança nas Ramblas

A Rambla é um passeio maravilhoso, mas é muito importante atentar-se à segurança quando estiver andando na região. Furtos de carteira e celular são bem comuns, especialmente em locais com maior movimento ou aglomeração de pessoas, como nas apresentações artísticas. Ao caminhar pela Rambla, lembre-se de botar a mochila ou bolso à frente do corpo e não deixe objetos de valor nos bolsos. Todo cuidado é pouco.

La Rambla

Hotéis nas Ramblas – Onde ficar

A localização da Rambla é perfeita para se hospedar em meio ao agito turístico da cidade. A região conta ainda com muitos restaurantes, mercados e lojas nas proximidades. Caso deseje um hotel na Rambla, dê preferência aos localizados mais próximos à Praça da Catalunha, uma região sempre movimentada e com diversas linhas de metrô disponíveis.

Confira algumas opções de hotéis nas Ramblas:

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - essa semana com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Barcelona

La Rambla

La Rambla
Barcelona