Barcelona

Dicas de Barcelona

Visto

Cidadãos brasileiros não precisam de visto de turismo para permanência de até 90 dias na Espanha e em outros países-membros do Acordo Schengen (Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça).

Porém, no momento do desembarque, serão exigidos passaporte com validade de pelo menos 6 meses e outros comprovantes como passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro-saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.

Veja abaixo um trecho extraído do Portal Consular do Itamaraty, sobre o tema recursos financeiros:

Os turistas devem dispor, por dia e por pessoa, de quantia de EUR 68,00 - equivalente a 10% do salário mínimo local - , com o total de no mínimo EUR 570,00 - 90% daquele salário - por pessoa; devem provar a posse desses recursos exibindo fisicamente o numerário ou apresentando cheques certificados, cheques de viagem, cartas de pagamento ou cartões de crédito (de forma a convencer o agente de imigração de que os recursos serão efetivamente retirados em instituição bancária local), documentos estes acompanhados de extratos de conta expedidos recentemente pelo próprio banco, não sendo aceitos extratos obtidos via Internet.

O turista deve também apresentar prova de que regressarão ao Brasil ou viajará para terceiro país, pela exibição de bilhete aéreo nominal e fechado (sem possibilidade de transferência). 

Segurança

Em Barcelona é preciso ficar muito atento a roubos, pois a cidade está cheia de batedores de carteira que procuram pessoas distraídas nas áreas turísticas. Por isso, tenha muito cuidado com os seus pertences, principalmente bolsas e carteiras, e tente não exibir exageradaente bens materiais como máquinas fotográficas e aparelhos celulares em determinados locais e a certas horas da noite.

O Portal Consular do Itamaraty também aconselha o visitante a andar com a cópia do passaporte na bolsa (com a cópia do carimbo de entrada), no lugar do documento original. "No caso de ser abordado por policial espanhol, deve explicar que deixou o passaporte em lugar seguro por motivo de segurança", diz o texto do órgão na internet.

No restaurante

A maioria dos bares e restaurantes não inclui a gorjeta na conta final, porém é de bom tom que o cliente reserve ao menos 10% para o prestador do serviço.

SIM-card
 
Adquirir um chip pré-pago para uso de telefone e internet não é nada difícil, e muito menos caro. No aeroporto (na saída do desembarque), por exemplo, você compra um sim-card pelo preço de 10 euros e tem direito a internet ilimitada.  Porém, no centro de Barcelona você também vai encontrar uma variedade enorme de lojas onde é possível comprar o seu chip.

 

Tudo que você precisa saber sobre Barcelona!

Esse texto sobre Dicas de Barcelona faz parte do guia de Barcelona no Melhores Destinos

Comentários para Dicas de Barcelona

  • Missing OMAR há mais de 3 anos

    A validade do passaporte é de 3 meses, e não de 6 meses como consta. Veja aqui no site do Consulado: http://cgmadri.itamaraty.gov.br/pt-br/requisitos_entrada_espanha.xml

  • Missing OMAR há mais de 3 anos

    OK, entendi.

  • Yxvzf Gisela Cabral há mais de 3 anos

    Oi Omar, então, essa discussão é antiga e gera muitas dúvidas. Realmente, ouve esta mudança para os 3 meses, mas o turista brasileiro que permanecer em Schengen durante os 90 dias, precisa, sim, de um passaporte válido por 6 meses. A minha dica é, nunca viaje para a Europa, ou qualquer outro lugar do mundo, com o passaporte com menos de 6 meses de validade. Não custa nada tomar este cuidado para evitar maiores problemas! Abs!

  • Zzxky Felipe Silva há 3 anos

    Dica de segurança bem importante! E não só para carteira, mas qualquer coisa.
    Já fui roubado em Barcelona no check-in do hostel.
    E logo fiquei sabendo que vários casos.

  • Yxvzf Gisela Cabral há 3 anos

    nossa, Felipe, que triste!

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.