Melhores Destinos
Barcelona
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

Informações úteis de Barcelona

Informações gerais

  • País: Comunidade Autônoma da Catalunha – Espanha
  • Moeda: Euro (€)
  • Língua oficial: espanhol e catalão
  • Fuso horário: GMT+1 (no horário de verão passa para GMT+2)
  • Padrão de tomada: 220V (Volts) com dois pinos redondos (padrão europeu)
  • DDI da Espanha: +34
  • Visto: brasileiros não precisam de visto para visitar a Espanha (veja mais detalhes)
  • Vacina: nenhuma vacina é obrigatória para brasileiros que visitam a Espanha
  • Aeroporto mais próximo: Aeroporto de Barcelona El Prat (BCN), também chamado de Aeroporto Josep Tarradellas Barcelona El Prat
  • População de Barcelona: 1.66 milhão de habitantes (dados de 2023)

Dicas de Barcelona

Documentação e visto

Ainda que não seja necessário visto para entrada na Espanha, alguns documentos podem ser exigidos no momento do desembarque, entre eles comprovantes de reserva de hospedagem, passagem de ida e volta, comprovante de recursos financeiros, seguro saúde válido em todos os países-membros do acordo, entre outros.

Confira os detalhes da documentação que deve ser apresentada, segundo informações da Embaixada da Espanha:

  • Passagem de volta dentro do período máximo permitido de estadia. A pessoa brasileira viajando a turismo na área Schengen pode permanecer até 90 dias em um período de 180 dias (exemplo: se permanecer 90 dias, deverá sair e só poderá voltar após decorridos outros 90 dias). Dessa forma, a passagem de retorno não pode estar marcada para período posterior ao limite máximo de permanência (90 dias).

  • Seguro de viagem que cubra todas as despesas médicas, hospitalares e de morte que possam ocorrer durante toda a estadia na Espanha, incluindo despesas de repatriação por motivos médicos, no valor de 30 mil euros. O seguro deve ser providenciado antes da chegada ao território espanhol.

O seguro viagem é obrigatório para quem viaja a Barcelona. Garanta o seu seguro viagem com desconto usando o nosso cupom MELHORESDESTINOS.

  • Comprovante de hospedagem. No caso de hospedagem em hotel, é necessário apresentar às autoridades de imigração o comprovante da reserva de hotel pelo período da estadia na Espanha. No caso de hospedagem em casa particular, prova de alojamento ou carta de convite (a carta de convite só prova a disponibilidade de alojamento e não serve de comprovativo do restante requisito de entrada). A prova do alojamento pode indicar se inclui a cobertura total ou parcial da subsistência.

  • Comprovação de meios financeiros (dinheiro, cheque de viagem, cartões bancários internacionais etc.). Segundo o site da Embaixada da Espanha, o montante mínimo exigido é de 90 euros por pessoa, por dia. Em todo o caso, e independentemente do número de dias de estadia, será exigido um montante mínimo de 810 euros ou o seu equivalente em moeda estrangeira.

Recomenda-se a consulta à página sobre vistos das autoridades espanholas, bem como ao site da Embaixada da Espanha no Brasil, para mais informações sobre os requisitos de entrada no território espanhol.

Países que fazem parte do Acordo de Schengen

Atualmente, o Espaço Schengen abrange 26 países europeus (22 dos quais são Estados‑Membros da União Europeia): Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Eslováquia, Eslovênia, Espanha, Estônia, Finlândia, França, Grécia, Hungria, Islândia, Itália, Letônia, Liechtenstein, Lituânia, Luxemburgo, Malta, Noruega, Países Baixos, Polônia, Portugal, República Checa, Suécia e Suíça.

Consulado-Geral do Brasil em Barcelona

  • Endereço: Avenida Diagonal 468, 2º, 08006 – Barcelona – Espanha
  • Telefone: + 34 934 882 288
  • Site oficial

Dicas de Barcelona

Segurança em Barcelona

Este é um assunto que precisa ser levado a sério em Barcelona. Furtos são frequentes na cidade, especialmente em lugares movimentados, como as Ramblas, o transporte público, museus e a Barceloneta.

Ao visitar Barcelona, atente-se aos bens de valor e nunca deixe celular, passaporte, bolsas e mochilas desacompanhados nem por um segundo. Acredite, os batedores de carteira em Barcelona são bem mais rápidos que você.

Dicas de Barcelona

Ingresso antecipado

Barcelona é uma cidade extremamente turística e algumas atrações são bastante concorridas. Vale garantir o ingresso antecipado para não arriscar ficar sem fazer o passeio. As atrações mais concorridas de Barcelona são a Sagrada Família, o Parque Güell, a Casa Batlló e La Pedrera – Casa Milà. Para todas essas atrações, a compra antecipada é altamente recomendada, especialmente se a ideia for adquirir o melhor horário para visita.

Os ingressos podem ser adquiridos nos sites oficiais das atrações ou em agências online especializadas em passeios. A vantagem da compra em agência é poder pagar em real, com site em português, sem o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e ainda com a possibilidade de parcelamento. A compra em agência também é uma boa alternativa para quando o ingresso está esgotado.

Dicas de Barcelona

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro-viagem é uma boa ideia para viajar com segurança e é obrigatório em determinados países. Sempre que viajamos para fora do Brasil, procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessário assistência durante a viagem, o seguro pode cobrir os possíveis gastos e te amparar em várias situações. Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Barcelona