Barcelona

Compras em Barcelona

Se você é daqueles viajantes que curtem umas boas comprinhas, Barcelona, com certeza, não irá decepcioná-lo. Isso porque na capital da Catalunha o turista encontra uma quantidade enorme de lojas de rua - as mais diversas marcas, como Zara, Margo, Benetton, Fnac - além de lojas de departamentos como a famosa El Corte Inglés e até um ônibus exclusivo que conduz os "shopping maníacos" pelas principais áreas de compras da cidade!

Não quer, por nada neste mundo, perder a época de promoções? Então, visite a cidade na época das famosas rebajas, períodos do ano em que os preços de vários produtos simplesmente despencam. Uma excelente oportunidade para quem deseja comprar roupas, sapatos, acessórios, entre outros produtos.

As rebajas acontecem em dois períodos do ano, começam em janeiro - na altura da segunda semana - e vão até fevereiro (inverno), e também ocorrem de julho até agosto (verão).

Já os que curtem uma boa feira ou mercado não devem deixar de visitar dois pontos importantes da cidade, o mercado La Boqueria, que fica na Rambla, e o Mercado de São Miguel. Dois lugares fantásticos onde é possível comprar comida fresca - bom para os que estão hospedados em apartamentos de aluguel e preferem cozinhar - ou experimentar as delícias servidas pelos bares de tapas locais.

TombBus

Falamos anteriormente em um ônibus exclusivo que leva o visitante às principais áreas de compras de Barcelona. Pois bem, na capital da catalunha esse tipo de serviço é uma “mão na roda” para aqueles que não perdem boas oportunidades.

Funciona da seguinte maneira, o chamado TombBus (T1) parte da central Praça da Catalunya (em frente da loja El Corte Inglés) e vai até a Pl. Pius XII, passando pelos principais pontos de compras - Passeig de Grácia, Diagonal v- e depois retorna pelo mesmo caminho. O bilhete pode ser adquirido com o próprio motorista, e aqueles que são portadores do Barcelona Card (falamos dele aqui) ganham bons descontos.

Horário de Funcionamento

As lojas de Barcelona, geralmente, abrem de segunda-feira a sábado, das 10h às 21h30, porém não é nada incomum que as pequenas lojas tenham horários diferenciados, fechando durante um certo período do dia, das 14h às 16h30, por exemplo. Só para lembrar: os estabelecimentos comerciais situados na rua La Rambla também abrem aos domingos.

  • Avinguda del Portal de l'Àngel

    Nota:  de 10 (0)

    A avenida reservada apenas para pedestres é um dos endereços de Barcelona mais indicados para os apaixonados por compras. Lá você encontra marcas como Zara, Bershka, a conhecida El Corte Inglés - uma loja de departamentos considerada uma das maiores da Europa - Desigual, entre outras. 

  • Carrer-de-montcada

    Carrer de Montcada

    Nota:  de 10 (0)

    Logo atrás da igreja Santa Maria do Mar está situada a Carrer de Montcada (ou rua de Montcada, em português), um endereço da capital da Catalunha que não pode passar despercebido pelo turista. É lá, por exemplo, que você vai encontrar os Museus Picasso (saiba mais sobre ele aqui), Barbier-Mueller d’ art...

  • El Corte Inglés

    Nota:  de 10 (0)

    Na bela Praça da Catalunya, em Barcelona, está situada esta que é uma das maiores lojas de departamento do mundo, a El Corte Inglés. Tudo no local é grandioso, a começar pelo tamanho do prédio: nove andares que abrigam uma série de lojas famosas de roupas e sapatos masculinos, femininos e infantis, acessórios,...

  • La-barceloneta

    La Barceloneta

    Nota:  de 10 (0)

    Praia bonita, restaurantes que servem pratos à base de frutos do mar, bares de tapas como o Bitácora, vida noturna agitada, lojas e mais uma série de outras características fazem de La Barceloneta um dos bairros mais interessantes de Barcelona.

    O bairro que foi construído no século XVIII  para abrigar pessoas que perderam suas...

  • La-rambla-de-dia

    La Rambla

    Nota:  de 10 (0)

    Estar em Barcelona e não passar pela La Rambla ao menos uma vez é algo praticamente impossível de acontecer. Isso porque a rua, extremamente central - uma das mais famosas da cidade -, atrai uma grande quantidade de moradores locais e turistas por estar rodeada de opções de restaurantes e lanchonetes (nem sempre os melhores da cidade),...

  • Mercat-de-la-boqueria

    Mercat de La Boqueria

    Nota:  de 10 (0)

    Em plena La Rambla - uma das ruas mais movimentadas de Barcelona - está situado este mercado com uma atmosfera incrível, onde você vai encontrar uma série de barracas que vendem todo tipo de alimento: frutos do mar (belíssimos e super frescos), frutas, sucos e vitaminas, delícias típicas da Espanha, como chouriço e o...

  • Passeig de Gràcia

    Nota:  de 10 (0)

    A avenida Passeig de Gràcia é, sem dúvida alguma, um dos endereços mais charmosos de Barcelona. E além de ser ideal para uma boa caminhada, devido à belíssima arquitetura das construções e às amplas calçadas, o local é perfeito para os que não perdem umas comprinhas, pois reúne...

Tudo que você precisa saber sobre Barcelona!

Esse texto sobre Compras em Barcelona faz parte do guia de Barcelona no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Barcelona

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.