Melhores Destinos
Barcelona
Monique Renne Repórter fotográfica. Com um mundo inteiro a ser descoberto.

O que fazer em Barcelona

Prepare o espírito e não se esqueça de levar "na mala" uma dose extra de disposição, pois Barcelona é uma cidade de múltiplas possibilidades. Um destino onde visitantes encontram excelentes museus, monumentos, belas praças, igrejas, praias, restaurantes, bares, casas noturnas e mais uma série de opções.

É fã de arquitetura? Então, não deixe de conhecer as criações de mestres como Antoni Gaudí. E uma das obras mais famosas do arquiteto é a imponente e suntuosa Catedral da Sagrada Família, um dos símbolos de Barcelona. Só não deixe para comprar o seu ingresso em cima da hora, pois as filas da bilheteria costumam ser enormes e nem sempre há horários disponíveis para visita às torres.

Grande parte das principais atrações de Barcelona estão situadas na Ciutat Vella (Cidade Velha, em português). O centro, propriamente dito. E uma das dicas mais importantes para quem visita essa parte da cidade é perder-se pelas ruelas antigas e pra lá charmosas. Andar sem pressa, apreciar as várias construções antigas e também sentar-se em um café/bar e aproveitar a atmosfera local. Você não vai se arrepender!

O que fazer em Barcelona

Reservar o hotel em Barcelona com antecedência

Antes mesmo de começar a viagem por Barcelona, é importante ficar atento para garantir a reserva do hotel com o máximo de antecedência possível. Barcelona é uma cidade extremamente turística e os valores das diárias podem subir muito se você deixar para escolher o hotel na última hora.

O conselho vale para qualquer época do ano, mas, na alta temporada, as tarifas são ainda mais altas, por isso a antecedência na reserva deve ser ainda maior! Se você está em dúvida por onde começar a buscar sua hospedagem, confira o nosso post com dicas de onde ficar em Barcelona. Se já quiser já fazer a reserva, confira a nossa lista com algumas sugestões de hotéis na cidade:

Ah! Não se esqueça também de garantir a sua passagem aérea para Barcelona com antecedência. E se quiser economizar ainda mais, baixe o aplicativo do Melhores Destinos e fique de olho nas promoções.

Barcelona as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Barcelona. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação real de hóspedes que estiveram na acomodação.

HOTEL NOTA LINK
Motel One Barcelona-Ciutadella 8.8 Ver preços
Hotel Barcelona Center 8.6 Ver preços
Barceló Sants 8.6 Ver preços
Ilunion Barcelona 8.4 Ver preços
Catalonia Sagrada Familia 8.2 Ver preços
Negresco Princess 4* Sup 8.1 Ver preços
Catalonia Atenas 8.1 Ver preços
Sallés Hotel Pere IV 8.1 Ver preços
Holiday Inn Express Barcelona City 22@, an IHG Hotel 8.1 Ver preços
Barcelona Princess 8.1 Ver preços

Escolher a época que mais combina com você

Barcelona é sempre incrível, mas a cidade muda muito ao longo do ano e você pode ter experiências bem distintas a depender da época que você viajar. Sabendo disso, pesquise mais detalhes sobre quando ir a Barcelona e escolha o período que mais combina com o seu sonho.

Se você curte clima quente para dias de praia, prefere a cidade animada, muita gente e festas para ser feliz, os meses de junho, julho e agosto podem ser perfeitos. Se está em busca de clima agradável, mas prefere atrações menos lotadas, certamente será mais feliz em Barcelona nos meses de abril, maio, setembro e outubro.

Agora, se o seu foco é encontrar preços mais acessíveis e as atrações mais tranquilas, independente do clima, os meses de novembro a março são mais recomendados. Ainda na dúvida sobre a data da viagem? Confira mais dicas de quando ir a Barcelona.

Lembre-se de que o seguro de viagem é obrigatório para brasileiros que viajam a Barcelona. Garanta o seu seguro viagem com desconto usando o nosso cupom MELHORESDESTINOS.

O que fazer em Barcelona

Montar um bom roteiro pelos pontos turísticos de Barcelona

Fazer um roteiro por Barcelona ajudará a definir quantos dias ficar na cidade, a localização do hotel e, claro, quais atrações conhecer. Você terá mais noção do que é possível encaixar nos seus dias de viagem e, certamente, terá uma experiência bem mais tranquila e proveitosa. 

Claro que não é fácil montar um roteiro por uma cidade com tantos atrativos incríveis, por isso preparamos um post especial com os principais pontos turísticos de Barcelona organizados por região, assim você poderá escolher o que fazer em Barcelona sem perder tempo em deslocamento.

O que fazer em Barcelona

Fazer um tour gratuito por Barcelona

Barcelona é uma cidade repleta de segredos e detalhes que valem ser explorados. E, para conhecer cada pedacinho da capital da Catalunha, um tour gratuito pode ser uma ótima pedida.

Há uma grande oferta de passeios sem custo na cidade, muitos deles realizados pelos próprios moradores. As temáticas dos free walking tours são as mais variadas, assim como as regiões dos passeios. Vale dizer que os tours gratuitos costumam ter uma contribuição voluntária para o guia ao final do roteiro. O valor é definido por cada participante do tour, mas é raro que não haja contribuição alguma. 

Confira os principais tours de graça em Barcelona e já agende o seu:

O que fazer em Barcelona

Apaixonar-se pela Sagrada Família

A Sagrada Família é uma das obras mais incríveis do arquiteto catalão Antoni Gaudí e visita imperdível para quem está em Barcelona. Famoso por estar em construção desde 1883, o Templo Expiatório da Sagrada Família é o passeio mais concorrido da cidade e por isso vale garantir o ingresso antecipado para não pegar filas enormes.

O ingresso para a Sagrada Família pode ser adquirido no site e aplicativo oficiais, mas também em agências online especializadas em passeios. A vantagem da compra em agência é poder pagar em real, com site em português, sem o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e ainda com a possibilidade de parcelamento usando o cartão de crédito do Brasil. São diversas opções de ingresso, mas podemos garantir que vale a compra com a visita a uma das torres, assim você chegará ainda mais perto da obra de Gaudí e ainda verá Barcelona do alto.

O que fazer em Barcelona

Ao visitar a Sagrada Família, atente-se aos incríveis detalhes da Fachada da Natividade e da Fachada da Paixão; às cores impressionantes que a luz do sol proporciona ao entrar pelos vitrais; à beleza da abside, com grandes janelas sobre o altar-mor; e, claro, às imensas torres que tornam a Sagrada Família uma obra tão imponente. Dedique uma manhã inteira à visita e percorra todos os ambientes da Basílica da Sagrada Família sem pressa.

Tours e passeios pelos pontos turísticos nos arredores da Sagrada Família:

Passar um dia no Parque Güell

O Parque Güell é um convite a horas de passeio sem pressa, sem rumo e sem hora para acabar. Como o parque está entre os pontos turísticos mais visitados de Barcelona, vale atentar-se para garantir o ingresso no primeiro horário e assim aproveitar o espaço um pouquinho mais vazio. Todos os ingressos têm hora marcada e quanto mais tarde for a sua entrada, mais cheio estará o parque.

O que fazer em Barcelona

Projetado pelo arquiteto Antoni Gaudí, o Parque Güell é repleto de espaços impressionantes que merecem atenção a cada detalhe. Em uma visita ao local, não deixe de passar pela escadaria monumental, onde está o famoso lagarto El Drac, marca registrada do parque e um dos símbolos de Barcelona.

Esse é um dos cenários mais disputados pelos turistas e é comum ter fila até para um retrato. Vale ainda conferir o salão hipostilo, a casa de guarda, o teatro grego — com as muretas decoradas e coloridas —, a Casa Museu Gaudí e ainda todos os túneis e pontes de pedra que dão ainda mais charme ao Parque Güell.

Tours e passeios nos arredores do Parque Güell:

Conhecer a Casa Batlló, La Pedrera – Casa Milà e outras obras de Antoni Gaudí

A Sagrada Família e o Parque Güell são os projetos de Antoni Gaudí mais visitados em Barcelona, mas eles não são os únicos que merecem a sua atenção. Não mesmo! O arquiteto catalão marcou Barcelona com diversas obras modernistas incríveis, por isso aproveite a cidade para visitar algumas delas.

Nossas favoritas são as espetaculares Casa Batlló e La Pedrera – Casa Milà, ambas localizadas na elegante avenida Passeig de Gràcia e Patrimônios da Humanidade declarados pela UNESCO. Além delas, vale visitar ainda a Casa Vicens e o Palácio Güell. Assim você terá a dimensão da genialidade de Antoni Gaudí.

O que fazer em Barcelona

Hipnotizar-se pelos detalhes da Casa da Música Catalã e do Sant Pau Recinto Modernista

Antoni Gaudí não foi o único modernista a deixar a marca em Barcelona. Outro grande talento catalão é o arquiteto Lluís Domenech i Montaner, que projetou o Palácio da Música Catalã e o Sant Pau Recinto Modernista. Declarados Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, ambas obras são impressionantes e merecem a visita durante a sua viagem a Barcelona. Acredite, os edifícios estão entre os mais bonitos da cidade e são mesmo passeios maravilhosos.

O que fazer em Barcelona

Percorrer sem rumo as ruas do Bairro Gótico

Nem sempre Barcelona foi conhecida pela faceta modernista. Até metade século XIX, a cidade era cercada por muralhas medievais. A área urbanizada compreendia a região que hoje é conhecida como Ciutat Vella, onde está localizado o Bairro Gótico e também o Born.

São edificações e ruas estreitas que guardam 2000 anos de história, desde o período romano, passando pela Idade Média, até a Barcelona modernista. Um conjunto de atrações extraordinárias que merecem ser visitadas com calma.

O que fazer em Barcelona

Em um passeio pelo Gótico, não deixe de conhecer a Catedral de Barcelona e também a Basílica de Santa Maria del Pi, uma construção do século XIV que representa bem o estilo gótico catalão.

No passeio, não deixe de passar pela Praça de Sant Felip Neri; pela Rua del Bisbe, onde uma incrível ponte suspensa liga dois edifícios e forma um dos mais belos cenários do bairro; pela Praça de Sant Jaume, uma ampla área aberta onde estão as sedes governamentais; e também pela sempre animada Praça Real, onde há diversos restaurantes e eventos para curtir o fim do dia.

Tours e passeios pelo Bairro Gótico:

O que fazer em Barcelona

Caminhar pela Rambla desde a Praça da Catalunha até o Port Vell

Este é um passeio obrigatório para curtir e sentir Barcelona. Tudo bem que será um passeio intenso, já que a Rambla é uma das mais famosas e movimentadas avenidas da cidade. Mas, acredite, vale cada metro da caminhada. Com 1,3 km de extensão, a Rambla — ou Las Ramblas — conecta a Praça da Catalunha ao Port Vell (Porto Velho), dando acesso a diversos pontos turístico e bairros importantes em Barcelona, entre eles o Gótico e o Raval.

Na descida da Rambla, vale fazer paradas no Mercado da Boqueria, no Museu Erótico de Barcelona, no lindo edifício do Gran Teatre del Liceu e ainda no Palácio Güell, um dos projetos modernistas de Antoni Gaudí. Se tiver tempo para desviar um pouquinho a rota, visite o Bairro Gótico, a Catedral de Barcelona e a Praça Real. Já quase ao final da Rambla, conheça o Museu Marítimo de Barcelona e o Monumento a Colombo. Além de escultura, a obra é também um mirante com 60 metros de altura. Aproveite para subir ao topo e ver Barcelona do alto.

O último trecho da Rambla é conhecido como Rambla del Mar. Finalmente, você chegará à orla de Barcelona, onde está localizado o Port Vell. Antigo porto da cidade e um espaço bastante convidativo a um happy hour, o Port Vell é ótima opção para fechar o passeio ao pôr do sol em Barcelona.

O que fazer em Barcelona

Experimentar as delícias do Mercado da Boqueria ou qualquer mercado de Barcelona

Os mercados de Barcelona são mesmo de causar comoção. Impossível ficar impassível diante de tantos ingredientes especiais, que fazem da culinária da Espanha uma das mais saborosas do mundo. Nos mercados, além de comprar alguns produtos para levar na mala, você poderá sentar-se à mesa nos diversos restaurantes e casas de tapas para degustar pratos fresquinhos e receitas típicas da Catalunha.

O mais famoso mercado da cidade é o Mercado da Boqueria, localizado em meio à Rambla e parada quase obrigatória de todos os turistas que visitam a cidade. Além dele, vale conhecer o Mercado de Santa Caterina, no Born; o Mercado del Ninot, Mercado de la Concepció, Mercado de Sant Antoni e o Mercado de l'Abaceria, no Eixample; e ainda o Mercado da Barceloneta, pertinho da praia. Qualquer visita a um mercado de Barcelona será um passeio excelente e delicioso. Aproveite!

Para ir ainda mais fundo na experiência dos mercados de Barcelona, experimente um tour de tapas pelos mercados de La Boqueria e Santa Caterina.

O que fazer em Barcelona

Curtir a Barceloneta e outras praias de Barcelona

A Barceloneta é a praia mais famosa e animada de Barcelona, mas ela não é a única. Em uma viagem à cidade, vale investir um dia inteiro para curtir o clima descontraído que toma conta da orla e que atrai tantos moradores e turistas para a beira-mar.

Na Praia da Barceloneta, você encontrará diversos quiosques convidativos a um bom almoço ou happy hour, muitos espaços para a prática de esportes, beira-mar perfeita para caminhadas e ainda uma longa faixa de areia onde acontecem apresentações culturais e competições esportivas.

O que fazer em Barcelona

Ainda que a Barceloneta seja suficiente para aproveitar o dia inteiro, não deixe também de conhecer outras praias próximas, entre elas as praias de San Sebastian, de Sant Miquel, da Barceloneta e de Somorrostro.

Já um pouco adiante, depois do Port Olímpic, você encontrará a Praia de Nova Icária e a Praia de Bogatell, onde estão os melhores trechos para um bom banho de mar. Nossa dica é começar o dia pela Praia de Bogatell e voltar caminhando rumo à Praia da Barceloneta. Quem sabe dá até para já emendar a balada por lá!

Visitar todos os museus possíveis em Barcelona

Barcelona é uma cidade que respira cultura e você encontrará diversas opções de museus para visitar durante a viagem. As temáticas são as mais variadas e agradam a todos os gostos, com espaços culturais que apresentam desde acervos de arte clássica a espaços dedicados às conquistas esportivas. Seja qual for o seu interesse pessoal, você encontrará um museu em Barcelona que combina com você.

Para começar um tour pelos museus de Barcelona, nada como uma visita ao Museu Nacional de Arte da Catalunha, onde estão expostas obras de artistas como Ticiano, Diego Velázquez, Francisco de Goya, Antoni Gaudí, Edvard Munch, Salvador Dalí, Joan Miró e Pablo Picasso, entre outros. Seguindo a linha de obras de arte mundialmente famosas, vale investir em visitas à Fundação Joan Miró e ao Museu Picasso, ambos dedicados aos grandes artistas espanhóis.

O que fazer em Barcelona

Com foco na arte contemporânea, que tanto combina com Barcelona, os melhores espaços são o Museu Moderno Contemporâneo de Barcelona – Moco, o Museu de Arte Contemporânea da Catalunha – MACBA, o Centro de Cultura Contemporânea de Barcelona – CCCB, o Born Centro de Cultura e Memória e ainda o Caixa Forum Barcelona. São espaços que oferecem exposições temporárias e a cada visita à cidade você terá um novo acervo para visitar.

Se quiser conhecer a fundo a história e a cultura de Barcelona, não deixe de visitar o Museu de História de Barcelona, o Museu de História da Catalunha e ainda o Museu Marítimo de Barcelona. Para os apaixonados por ciência, o Museu da Ciência CosmoCaixa e o Museu de Ciências Naturais de Barcelona serão ótimas visitas. Para um passeio divertido, confira o Museu Erótico de Barcelona.

Agora, se o que você gosta mesmo é de esportes, invista em uma visita ao Museu Olímpico e do Esporte e ao Museu do FC Barcelona, fechando o tour dentro do estádio Camp Nou.

O que fazer em Barcelona

Relaxar no Parque de la Ciudadela

O Parque de la Ciudadela — ou Parc de la Ciutadella — é um respiro em meio às ruas históricas e apertadas da Ciutad Vella. Principal área verde de Barcelona, o parque é um dos espaços mais procurados pelos moradores que desejam relaxar e curtir alguns momentos em meio à natureza.

Vizinho ao Born e bem pertinho da Barceloneta, onde está a orla de Barcelona, o Parque de la Ciudadela pode ser explorado de diversas maneiras. São 17 hectares de área que valem uma visita com calma. Deixe a correria de lado e vivencie o melhor parque de Barcelona assim como os moradores fazem: sem pressa!

O que fazer em Barcelona

Ao visitar o parque, não deixe de passar pelo Arco do Triunfo de Barcelona. Imponente e muito fotogênico, o monumento é remanescente da Exposição Universal de 1888. Vale também conferir de perto o Castelo dos Três Dragões, um edifício modernista emblemático, com projeto de Lluís Domènech i Montaner; a Cascata Monumental, cercada por um belo lago e decorada com esculturas de querubins, cavalos alados, uma carruagem dourada; e ainda o grande lago central, com passeios de barco que são o cenário perfeito para um fim de tarde.

O que fazer em Barcelona

Caminhar pela Passeig de Gràcia e descobrir a Ilha da Discórdia 

A Passeig de Gràcia é uma das mais elegantes avenidas de Barcelona e merece ser percorrida de ponta a ponta. Parte do distrito do Eixample, a Passeig de Gràcia abriga edifícios belíssimos, além de muitas oportunidades de compras e ótimos restaurantes.

Em uma caminhada pela Passeig de Gràcia, não deixe de apreciar a Ilha da Discórdia (Illa de la Discòrdia) ou Maçã da Discórdia (La Manzana de la Discordia). Esse é um pequeno trecho da avenida onde estão edifícios de estilos arquitetônicos muito distintos, o que deu a fama de discórdia ao lugar. Fazem parte da Ilha da Discórdia a Casa Batlló, de Antoni Gaudí; a Casa Amatller, com projeto de Josep Puig i Cadafalch; a Casa Mulleras, do arquiteto Enric Sagnier; a Casa Lleó Morera, projetada por Lluís Domènech i Montaner; e, para finalizar, a Casa Josefina Bonet, de Marcel-li Coquillat. É um quarteirão de imensa beleza em Barcelona. Mais adiante, você ainda encontrará La Pedrera – Casa Milà. Impossível não ver beleza nesse lugar.

Com mais tempo, vale seguir a Passeig de Gràcia até a Avenida Diagonal. No caminho, você encontrará a Casa Comalat, com projeto de Salvador Valeri i Pupurull e sob grande influência de Gaudí; e ainda a Casa de les Punxes e o Palau Macaya, obras modernistas projetadas por Josep Puig i Cadafalch. É um tour arquitetônico dos mais impressionantes em Barcelona.

O que fazer em Barcelona

Passar um dia em Montjüic e assistir ao espetáculo da Fonte Mágica

Montjüic é uma das mais encantadoras regiões de Barcelona e onde estão alguns dos principais pontos turísticos da cidade, a começar pela Praça Espanha, um dos mais imponentes cenários da cidade. Em um dia em Montjüic, você poderá visitar diversos espaços culturais, entre eles o Museu Nacional de Arte da Catalunha, o Caixa Forum Barcelona, a Fundação Joan Miró e o Museu Olímpico e do Esporte, um dos legados dos Jogos Olímpicos de 1992 em Barcelona.

O que fazer em Barcelona

Para quem ama mirantes, a pedida é ir até o topo da montanha de Montjüic, ponto mais alto da cidade e onde está o Castelo de Montjuïc, construção que data do século XVII e encanta os visitantes com um visual 360º. Vale subir até o topo da montanha de teleférico, ônibus ou encarar o trajeto a pé.

Outro passeio em Montjuïc que rende uma ótima tarde é o Poble Espanyol. Construído para a Exposição Internacional de 1929, o espaço foi desenvolvido para apresentar aos visitantes um pouco da arquitetura, cultura e arte popular da Espanha. É uma espécie de vila que resume o país em diversas lojas, restaurantes e exposições, onde você encontrará boas compras, ótima comida e muitos shows para animar o fim do dia em Barcelona.

Ao cair da noite, aproveite o espetáculo da Fonte Mágica de Montjuïc, com belo show de fontes de águas que dançam em sincronia com luzes e músicas. O evento é bem disputado, valendo chegar cedo para garantir um bom lugar. Ah! Mas não fique perto demais da fonte. Ela pode molhar um bocado!

O que fazer em Barcelona

Ir ao Camp Nou e assistir a um jogo do FC Barcelona

Assistir ao jogo do FC Barcelona no Camp Nou é uma das melhores experiências de Barcelona. E, pode acreditar, não é impossível e nem mesmo uma experiência que vai te levar à falência. Nós demos a sorte de assistir a um 5x1 para o FC Barcelona contra o Viktoria Plzen, pela fase de grupos da Liga dos Campeões. Foi bastante animado e cheio de comemorações, com 3 gols do Lewandowski. E havia ingressos a partir de 29 €, sendo que compramos com poucos dias de antecedência.

O que fazer em Barcelona

Além de ser possível assistir ao jogo do FC Barcelona, quem está na cidade poderá curtir ainda a visita ao estádio Camp Nou e ao Museu do FC Barcelona com o tour Camp Nou Experience. Durante o tour, você irá conhecer de pertinho um pouco mais sobre as conquistas do FC Barcelona, incluindo cinco títulos da Liga dos Campeões e três títulos da Copa do Mundo de Clubes da Fifa.

No Museu do Barça, localizado aos pés do estádio Camp Nou, os visitantes poderão fazer uma imersão na história do clube, com experiências interativas, exposição de objetos e fotos históricas, além de muitos vídeos emocionantes. Para finalizar, ainda tem uma visita aos bastidores do estádio e ao gramado.

O que fazer em Barcelona

Ver Barcelona do alto

Em Barcelona, há diversos mirantes de onde é possível apreciar a cidade e encantar-se ainda mais com a beleza da região, além de garantir uma linda foto de Barcelona, claro! Um dos mirantes mais fáceis de ser visitado é o Templo Expiatório da Sagrada Família, que oferece ingressos com acesso a uma das torres, de onde é possível ter uma bela vista para Barcelona.

Outra igreja com mirante é a Catedral de Barcelona, onde os visitantes podem ir até o terraço para uma visão panorâmica. Bem pertinho, vale descer pelas Ramblas até o Monumento a Colombo (Mirador de Colom), que oferece um mirante com 60 metros de altura.

O que fazer em Barcelona

Seguindo a linha de pontos turísticos que têm uma bela vista de brinde, o Museu Nacional de Arte da Catalunha é boa pedida, já que está localizado em um ponto alto de Montjüic. Na mesma região, o Castelo de Montjüic tem vista 360º para Barcelona e conta ainda com a vantagem de ser acessível por um teleférico com visual maravilhoso. Saindo de Montjüic, não deixe de conferir o terraço do shopping Las Arenas, que tem acesso gratuito e oferece um belo ângulo para a Praça Espanha, o Museu Nacional de Arte da Catalunha e a montanha de Montjüic.

Mais um bom ponto de observação da cidade é o mirante da Torre Glòries (antiga Torre Agbar). O edifício, famoso pela forma e cores, se destaca na paisagem de Barcelona pela arquitetura e também pela vista 360º. Apesar de estar afastado das regiões mais turísticas, vale esticar o passeio até lá para conferir o visual do alto dos seus 125 metros.

Para quem está disposto a ir um pouquinho mais longe, boas pedidas são os mirantes nas montanhas que cercam a cidade, entre eles os Bunkers de Carmel, localizados no alto do monte Turó de la Rovira e onde estão ruínas da Guerra Civil Espanhola.

Outro bom passeio é a visita ao Templo Expiatório do Sagrado Coração e ao Parque Tibidabo, um parque de diversão localizado em um dos pontos mais altos da cidade e de onde se tem uma bela vista para Barcelona. Nesse caso, use o funicular para chegar até lá e aproveite o pôr do sol.

O que fazer em Barcelona

Ver Barcelona do alto tomando uns bons drinks

Não faltam belos mirantes em Barcelona, mas se você puder aliar a vista a uma experiência incrível e um bom drink, melhor ainda! Para quem busca um rooftop com happy hour, a melhor pedida é o Eclipse Bar, no 26º andar do hotel W Barcelona, de onde você verá toda a orla da Barceloneta.

Outros bons rooftops na cidade são o La Dolce Vitae, no Majestic Hotel, que tem vista para diversos pontos turísticos de Barcelona; o terraço do Sercotel Hotel Rosellón, que está diante da Sagrada Família; o Terraza Colón, no Colón Hotel e com vista para a Catedral de Barcelona; o Sky Bar, no Iberostar e diante da Praça da Catalunha; e, para fechar a lista, o 360º Terrace, no Barcelo Raval Hotel. Agora é só escolher o drink e curtir!

Experimentar algumas tapas e outras delícias típicas nos restaurantes de Barcelona

Comer é uma das melhores coisas a fazer em Barcelona. Seja uma tapa ou uma refeição completa, o importante é investir nos sabores da Catalunha e de toda a Espanha. A cidade é repleta de bons restaurantes e bares que servem delícias típicas, por isso tire um tempinho para curtir Barcelona à mesa.

Para começar o tour gastronômico, experimente mergulhar no universo das tapas. Preparadas com as receitas mais variadas, as tapas são pequenas porções de comida regadas a muito sabor. Quanto mais você puder experimentar, melhor. Depois, invista nas comidas típicas e peça alguns pratos com ingredientes locais, sem esquecer o sempre espetacular jamón ibérico.

Confira as nossas dicas de onde comer em Barcelona e aproveite para já anotar os nomes de alguns restaurantes, casas de tapas e pratos típicos para experimentar durante a viagem.

O que fazer em Barcelona

Fazer algumas comprinhas

Apesar de não ser um destino conhecido pelas oportunidades de compras, é sempre possível voltar de Barcelona com a mala um pouquinho mais cheia. Na cidade, há grande oferta de mercados gastronômicos, shoppings que concentram as melhores lojas, ruas dedicadas à arte de encher sacolas e, claro, muitas lojas de souvenir para garantir a sua lembrancinha de Barcelona.

Para quem busca compras de luxo, o melhor endereço da cidade é a avenida Passeig de Gràcia. Já quem prefere garimpar lojas diferentonas vai ser bem feliz no Born e no Raval. Se a sua busca for por marcas famosas, mas não de luxo, certamente a Praça da Catalunha e a Avenida del Portal de l’Angel são o lugar certo. Agora, se você quer mesmo é um grande shopping que concentre todas as alternativas anteriores, vá direto ao Diagonal Mar, ao Westfield, ao L'illa Diagonal e ao Arenas de Barcelona. Confira mais detalhes sobre compras em Barcelona!

O que fazer em Barcelona

Voltar a Barcelona o mais rápido possível

Barcelona é um destino inesgotável e sempre haverá algo novo para fazer. Uma viagem de três dias é suficiente para conhecer os principais pontos turísticos de Barcelona, mas bom mesmo é ficar mais tempo na cidade e vivenciar tudo com calma.

Para uma viagem tranquila, o ideal é um roteiro de sete dias, mas já vamos deixar claro que, independente do tempo que ficar, você sempre vai querer voltar. Barcelona é incrível e vale muitas visitas.