Melhores Destinos
Florença
Luiza Machado

Palazzo Pitti

Uma das principais atrações turísticas de Florença, o Palazzo Pitti é ainda um dos maiores monumentos da cidade em termos de arquitetura, ocupando toda uma praça. O palácio original, construído para a família Pitti em 1457, foi desenhado pelo famoso Filippo Brunelleschi. Mais tarde, em 1549, quando a poderosa família Medici comprou o palácio, ele foi aumentado: Bartolomeu Ammannati fez o projeto para um jardim e duas asas laterais ao edifício. A construção sofreu ainda uma outra alteração, já no século XVIII, quando ganhou outras asas laterais, ficando ainda maior. 

O Palazzo Pitti abriga, hoje, diversos museus, como a Galleria Palatina, a Galleria d'Arte Moderna, o Museo degli Argenti, o Museo delle Porcellane e a Galleria del Costume (mais detalhes sobre cada um desses museus na seção "Museus"), além do incrível Jardim de Boboli, a maior área verde de Florença. O espaço é um delicioso ponto para esticar uma canga e curtir uma tarde ensolarada com uma vista incrível de Florença. 

Fechado na primeira e na última segunda-feira de cada mês, 1º de janeiro, 1º de maio e 25 de dezembro.
Bilhete a 7 euros (acumulativo para o Jardim de Bóboli, Galeria del Costume, Museo degli Argenti e Museo delle Porcelane). Bilhete reduzido a 3,50 euros.
Bilhete a 8,50 (acumulativo para a Galleria Palatina e Galleria d'Arte Moderna). Bilhete reduzido a 4,25.
Atenção: o preço pode aumentar se houver mostras. Pelo telefone, é possível fazer a reserva da visita por uma taxa de 3 euros.


Palazzo Pitti

Piazza dei Pitti

Florença
50125