Maragogi
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Passeios em Maragogi

Fazer passeios em Maragogi é uma parte muito relevante da programação da viagem. Quem conhece a pequena cidade alagoana não pode deixar passar batido ao menos um passeio de barco às Galés, como são chamadas as famosas piscinas naturais da cidade. Elas são o principal ponto turístico de Maragogi e sem conhecê-las sua viagem não estará completa, pois é, principalmente, nelas que você verá de perto como as águas dessa região são surpreendentemente cristalinas. 

Passeios em Maragogi - dicas importantes

Maragogi está localizada na Costa dos Corais, uma região de proteção ambiental que tem muitas piscinas naturais visíveis no período de maré baixa. Na região há três áreas com visitação de barcos às piscinas naturais: as Galés, piscinas principais e mais visitadas (em frente ao hotel Salinas); Taocas (à frente da praia de Maragogi); e Barra Grande. O passeio pode ser feito em catamarã ou lancha - nós recomendamos que seja feito com lancha, oferecido em um grupo menor, em uma embarcação que realiza os trajetos mais rápidos. O número de visitantes às piscinas é controlado e os turistas precisam usar uma pulseira ao realizar a atividade. 

Piscinas-naturais-de-barra-grande

Existe uma certa confusão em relação ao nome das piscinas, pois muitos nativos chamam as três áreas de piscinas de "galés", enquanto, para um turista, as Galés de Maragogi são uma só. A verdade é que as Galés "oficiais" são piscinas mais conhecidas e ficam em frente ao hotel Salinas; se você tem preferência por visitar essas piscinas, é importante que isso fique claro antes de contratar um passeio, pois são feitas visitas às três piscinas. 

Além dos passeios ligados às piscinas, você encontrará em Maragogi outras opções de entretenimento para o dia. Recomendamos um passeio de buggy pelo litoral sul ou norte. Se a ideia é seguir pelo sul, passe pelo belo litoral de Japaratinga - que também tem praias belíssimas -, atravesse o Rio Manguaba de balsa e visite o projeto Peixe-Boi, onde é possível acompanhar a preservação desse animal, ameaçado de extinção. 

Para evitar chateações, contrate um profissional que lhe passe segurança na hora de fazer um passeio de buggy ou barco.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Maragogi