Galés - Piscinas Naturais de Maragogi

1 avaliação
100% recomendam
9,0

O passeio às galés de Maragogi é aquele programa imperdível no roteiro de quem visita a cidade alagoana. Quem vai ao lugar não se arrepende, tamanha a beleza! As galés são piscinas naturais formadas por recifes de corais, no período da maré baixa. Elas têm águas cristalinas e abrigam peixes, corais e animais marinhos, como o ouriço. As piscinas são mais bem aproveitadas no período de maré baixa, quando os recifes realmente formam estruturas similares a uma piscina - portanto, nesse período são feitos passeios de barco ao lugar. 

As pessoas da região costumam chamar de "galés" os três conjuntos de piscinas naturais próximos da orla de Maragogi. São três áreas de piscinas, sendo elas: as galés "principais" (na frente do Salinas Maragogi); as piscinas de Taocas (na frente da Praia de Maragogi); e Barra Grande (na praia de Barra Grande). São feitos passeios de barco às três áreas, mas o lugar mais famoso e, consequentemente, mais explorado são as galés principais, consideradas as maiores piscinas de Alagoas. As piscinas de Taocas e Barra Grande oferecem uma experiência bastante similar e, como são menos visitadas, dizem os locais que estão menos desgastadas pelo turismo. Caso você tenha preferência por visitar uma galé específica, deixe isso claro ao contratar seu passeio de barco. 

Com exceção das piscinas de Barra Grande, que podem ser conhecidas a pé na maré 0.0, as piscinas naturais de Maragogi são conhecidas a partir de um trajeto de barco. A duração da viagem até as galés varia de acordo com as condições do mar, do vento, da embarcação e da área de piscinas a ser visitada. Fizemos o passeio em lancha pequena e embarcação grande; para quem prefere um serviço mais personalizado, sugerimos que faça o passeio com uma embarcação pequena, que além de mais rápido, leva menos pessoas. 

Após a chegada de barco nas galés, os turistas ficam livres para mergulhar com os peixes e explorar as piscinas. Costumam ser oferecidas nas embarcações serviços à parte, como máscara para snorkeling, fotos subaquáticas e mergulho conduzido - que é uma excelente opção para quem deseja fazer um mergulho, mas não tem certificação. Nesse tipo de mergulho, o instrutor acompanha a todo tempo o visitante e o leva até 5m de profundidade. Como as galés têm áreas de cavernas escondidas e relativamente profundas, o mergulho com cilindro é ideal para aproveitar a transparência das águas alagoanas e sua vida marinha. 

Os passeios para as galés podem ser comprados através dos hotéis, com agências de passeios, como a Costa Azul, e em alguns pontos de venda na própria praia (o melhor local para negociar). Cada empresa cobra um valor: barcos grandes cobram em torno de R$75 por pessoa e lanchas pequenas R$100 por pessoa. 

Para o sucesso de seu passeio, faça-o na maré baixa. Quanto mais próxima de 0.0 estiver a maré, melhor. Confira aqui a tábua de maré

Pr. de Maragogi, Maragogi - AL

Gales-piscinas-naturais-de-maragogi Gales-piscinas-naturais-de-maragogi Gales-piscinas-naturais-de-maragogi Gales-piscinas-naturais-de-maragogi Gales-piscinas-naturais-de-maragogi Gales-piscinas-naturais-de-maragogi Gales-piscinas-naturais-de-maragogi
Avalie Galés - Piscinas Naturais de Maragogi

  1. Pe2va Ana Paula Santos
    há mais de 1 ano
    9,0
    Bom

    Lugar incrível, o passeio nas piscinas e indescritível....

    A orla da praia em sí não é muito bonita.

    Avaliacao-gales-piscinas-naturais-de-maragogi
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.