Sinagoga e Museo Ebraico
Considerada uma das mais belas de toda a Europa, a Sinagoga de Florença, conhecida como Tempio Maggiore, impressiona logo de cara pelo tamanho: a cúpula, feita de cobre em tom verde, já se incorporou à vista da cidade e pode ser observada de diversos pontos. A arquitetura foi inspirada na igreja bizantina de Hagia Sophia, em Constantinopla. A sinagoga começou a ser construída em 1874, graças à doação de David Levi, membro da comunidade judaica.
Logo na entrada, já avistamos a delicadeza da enorme porta: os relevos com arabescos impressionam. Por dentro, o templo parece ter sido pensado em detalhes. Uma pintura belíssima cobre cada pedaço das gigantescas paredes. No centro, à esquerda, temos o espaço do coral; à direita, o órgão. A parte de cima, como se fosse um camarote, é destinada às mulheres; o térreo, aos homens. No andar superior, fica o Museu Judaico de História e Arte, que narra a trajetória judaica durante os últimos séculos. Duas colunas de gesso na entrada representam o Monumento aos Deportados. As originais estão em Jerusalém.
Ingressos: 6,50 euros-eles podem ser comprados na hora, não há necessidade de reserva. Atenção: não é permitido entrar na sinagoga com bolsas, mochilas, celulares e quaisquer tipos de câmeras. Os objetos pessoais devem ser deixados em armários com chaves fornecidas pela sinagoga.
Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Florença
- Hotel Alba Palace
- Martelli 6 Suite & Apartments
- Hostel Archi Rossi
- B&B Le Stanze del Duomo
- Hotel Paganini
Sinagoga e Museo Ebraico
Via Luigi Carlo Farini, 4Florença
50121