Foz do Iguaçu

Transportes em Foz do Iguaçu

Não há regra com relação a transportes em Foz do Iguaçu. Mesmo com a facilidade que um carro traz, ele não é essencial. Ônibus, táxis e possíveis translados com empresas turísticas são suficientes para satisfazer a necessidade dos visitantes.

Carro
Apesar de todo o conforto que um carro traz, ele não é indispensável para circular por Foz. Alugar um carro é legal para quem quer conforto, está com crianças e família ou para quem se hospeda ao longo da Av. das Cataratas, que não tem tantas opções de transporte. Já para quem se hospeda no centro, a facilidade de transporte e a centralização impedem que um carro faça falta.
Quem estiver de carro não terá problemas para andar pela cidade porque as ruas são bem pavimentadas e há muitas placas indicativas. 

Ônibus 
Os ônibus, além de baratos, levam os turistas a todos os lugares necessários - mesmo àqueles que ficam nos países vizinhos. Quem se hospeda no centro tem a vantagem de contar com uma grande variedade de ônibus, tanto para circular em Foz como para ir até Cidade do Leste ou Porto Iguazú. Quando o trajeto é internacional, os valores variam; porém, dentro da cidade, o valor é fixo: R$ 2,65. Dentro de Foz do Iguaçu o passageiro poderá utilizar os terminais, onde se faz a interação com diferentes linhas pagando apenas uma passagem. 

Para fazer compras no Paraguai, pegue um ônibus com destino à "Ciudad del Este", ou, no caso de desejar conhecer as Cataratas Argentinas, pegue um ônibus até Porto Iguazú e, de lá, outro até o Parque Iguazú. É importante consultar qual é o último horário de volta do ônibus no país vizinho para não correr o risco de ficar na mão. 

Transfer 
Uma das coisas mais interessantes de um destino turístico é a estrutura que se monta para facilitar a vida de quem viaja. Nesse caso, Foz está de parabéns! O transfer oferecido pelas empresas turísticas é uma mão na roda para quem quer mais conforto do que tem num ônibus, sem precisar pagar o preço de um táxi. A dica é procurar as agências turísticas de Foz e consultar horários e destinos em que o transporte é oferecido. Compensa para quem não viaja em um grupo grande e quer garantir rapidez nas viagens. 

A pé 
As caminhadas em Foz serão pequenas. Quem se hospeda no centro poderá chegar a alguns restaurantes caminhando; fora isso, perceberá que os pontos de interesse turístico ficam em direções opostas e distantes. 

As caminhadas de verdade serão aquelas feitas dentro dos parques das Cataratas. Utilize calçados confortáveis e prepare-se para andar, especialmente no parque argentino. 

Táxi
Os táxis em Foz do Iguaçu possuem taxímetro e são uma boa opção para quem não quer alugar um carro, mas pretende fazer eventuais trajetos com conforto e rapidez. O valor é razoável e vale a pena, principalmente, para quem não está sozinho. 

Quem quiser curtir a noite na Argentina poderá contar com os remis - uma espécie de carro alugado, com motorista -, que cobram cerca de R$ 50 num trajeto entre Porto Iguazú e o centro de Foz. 

Tudo que você precisa saber sobre Foz do Iguaçu!

Esse texto sobre Transportes em Foz do Iguaçu faz parte do guia de Foz do Iguaçu no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Foz do Iguaçu

  • Missing Pedro Renato Meirelles há quase 5 anos

    O único problema do transfer que as vezes você fica refém de um horário péssimo que ele te dá e ainda conta com o atraso se você não for do primeiro horário.

  • V3p46 Ana Paula Brito há 3 anos

    Estive em Foz em dezembro de 2014 e utilizei os serviços do Fernando(taxista) não tenho nada a reclamar: cumpriu os horários, foi atencioso, muito prestativo, melhor que alugar carro. Para quem quiser, o telefone/ whatsapp dele é 45 9900-3451.

  • Q39qj Leonardo Sena há mais de 2 anos

    Para quem quer economizar o ônibus é uma boa opção. É muito tranquilo andar de ônibus em Foz, todos os ônibus partem do Terminal que fica na Avenida Juscelino Kubitschek. Para as cataratas aeroporto e parqUes das aves (linha 120), Marco das 3 fronteiras (103), Itaipu (102). Os que vão para Puerto Iguazú e Ciudad del este passam em frente ao terminal. Além do ônibus tem os mototaxis, os caras dirigem bem, nada de loucura, é uma forma ágil e barata de chegar nos lugares.

  • Missing Simone há mais de 2 anos

    Contabilizei os custos com onibus e, visto o conforto e o desperdício de tempo, valeu a pena o transfer . Conheci o Paulo César Rack em comentários de sites de viagem. Arrisquei e ganhei na loteria. Fizemos todos os passeios com ele. Profissional simples, atencioso, carismático, responde todos as mensagens tempestivamente, super pontual, hiper profissional, zeloso e o melhor: a preço justo, com o plus de buscar e levar ao aeroporto como cortesia. Ele nos deu dicas sobre moedas, cotações, qual usar, restaurantes mais em conta, restaurantes mais sofisticado, melhor horário p atividades, melhores lojas, os cuidados devidos em cada local, etc, etc... nos sentimos cuidadas. Contato: ( 45) 9136-8038.

  • Missing Maria Freire há 2 anos

    Fui atrás do Paulo César Rack, levando em conta as informações fornecidas pela moça que o elogiou e, infelizmente, não tive a sorte de receber o mesmo tratamento que ela alegou ter recebido. Nos cobrou o translado do Aeroporto mesmo nos tendo feito esperar bastante um casal que estava no parque do lado brasileiro e ainda disse que nos cobraria de qualquer forma pois nunca fez a cortesia citada por ela. E quando viu que em nossa pousada havia uma van estacionada em frente, recomendou-nos que fizéssemos os passeios com o hotel mesmo. O descaso foi tanto que quando pedimos que nos levasse de volta para o aeroporto na nossa volta, como não fechamos o pacote com ele, ainda disse que estava muito ocupado. Ou seja, NÃO RECOMENDO mesmo, esse profissional!

  • Missing Simone há 2 anos

    Maria, conforme relatei, fechamos TODOS os passeios com ele a preço justo (bem mais em conta que nas agências) e ele incluiu o transfer de ida e volta para o aeroporto sem cobrar, como cortesia ( um plus). Em momento algum informei q ele fez transfer como cortesia sem compra de passeios. Aliás, creio que ninguém faz apenas transfer de graça. Sinto muito pela sua interpretação.

  • Missing Maria Freire há 2 anos

    Acredito que eu não tenha me feito entender. O Paulo César nos disse, com todas as letras, que NUNCA FEZ ESSA CORTESIA(PLUS) À QUEM QUER QUE SEJA! E é obvio, que jamais imaginaria pegar um transfer grátis, sem fecharmos os pacotes de passeios com ele. JUSTAMENTE NÃO FECHAMOS COM ELE, POR CAUSA DO DESCASO. E esse foi o motivo dele não querer nos levar de volta para o aeroporto, PAGANDO O QUE PAGARÍAMOS A UM TÁXI, quando dias depois, entramos novamente em contato com ele. Mandou-nos pegar um ônibus de linha OU SEJA, NÃO EXISTE PROFISSIONALISMO NO TRABALHO DESSA PESSOA. Continuo não recomendando esse prestador de serviço. TAMBÉM SINTO MUITO A INTERPRETAÇÃO DADA POR QUEM RECOMENDOU.

  • Mh63m Christiane Sales há 2 anos

    Depois de tanto ler sobre como me locomover, arrisquei contratar o Paulo César Hack. Excelente surpresa. Ele e sua equipe nos levaram para todos os passeios e só paguei no final... Fora todas as dicas antes e durante os passeios! Super fundamental.... Ele é guia também, ajuda em tuuudo! Contratarem sem erro! Super recomendo.045 91368038

  • V3p46 Ana Paula Brito há 2 anos

    Estive novamente em Foz em dezembro de 2015 e mais uma vez utilizei os serviços do Fernando, que até já se tornou um amigo, rsrs. Super atencioso, pontual, nos ajudou com o câmbio, com farmácia, sacar dinheiro, transfer, etc. Meu voo era às 7:00h de domingo, e pontualmente antes das 6:00 ele estava no hotel. Recomendo muito, o telefone/ whatsapp dele é 45 9900-3451.

  • D76mc Rodolfo Reis Cardoso há 2 anos

    ola ,
    se eu alugar um carro é so colocar gasolina e pronto?
    ou eu tenho que pagar mais alguma coisa?
    alguém sabe me falar sobre a " carta verde"

  • Missing Bruno há mais de 1 ano

    Se deseja ficar tranquilo em relação a passeio contrate sem medo a equipe de guias do Paulo Rack, são excelentes no que fazem, além de um custo muito bom eles dão varias dicas (compras, locais, segurança) e também são super pontuais. Agora sempre que for em Foz vou contar com eles.
    Segue telefone para contato, no nosso caso o guia foi o Vinícius Rack (45) 9918-5842

  • Dscf1530 Rosana Ester há mais de 1 ano

    Olá pessoal moro em Foz do iguaçu, eu meu esposo trabalhamos com carro de turismo na tríplice fronteira.Levamos em todos os pontos turísticos de Foz, Ciudad del Este Paraguai e Puerto Iguazú Argentina,não trabalhamos com horários fixos sempre combinamos o melhor para nossos clientes,somos pontuais nós simplesmente não largamos os clientes em frente ao ponto turístico. O cliente nos dá o dinheiro para a entrada do atrativo,então compramos para que o cliente não fique enfrentando fila,pois em alguns pontos os motoristas pode comprar sem filas. Tentamos ajudar o máximo.No Paraguai indicamos lojas de confiança para não terem dores de cabeça futura
    e queremos que venham para a cidade para se divertir e não se estressar .Temos um site se quiserem dar uma olhada
    http://srtranstur.com.br/
    Whats: Rosana (45) 98011287
    Sidney (45) 98058411

  • Xrgkh Deborah Carvalho há mais de 1 ano

    Ana Paula, entrei em contato com o taxista Fernando após seu comentário. Mandei duas mensagens me apresentando e solicitando informações e provável agendamento. Ele me bloqueou! Achei.absurdo. Fui cordial, passei meus dados. Era só ele escrever que daria uma posição em xx data. Bloquear zap? Talvez seja melhor.vc não indica-lo mais.

  • Vhd3y Jovita Bastos Medeiros Xavier há mais de 1 ano

    Estive em Foz do Iguaçu de 23 à 29 de julho de 2016 com meu marido e nossos dois filhos. Como transporte, mesmo ficando hospedados no Viale Tower Hotel no centro da cidade, optamos por alugar um carro pelo custo benefício, e, principalmente, pelo conforto, pela liberdade de locomoção e flexibilidade de horários.
    Depois de pesquisar em algumas locadoras e ler avaliações de alguns leitores em blogs, optamos por contratar os serviços da IGUFOZ que é uma empresa local.
    Resolvemos tudo um dia antes da viagem com a funcionária Elva Menezes (através de whatsapp) , que esclareceu todas as nossas dúvidas de maneira bastante profissional. A IGUFOZ providencia o seguro Carta Verde que é indispensável para quem pretende visitar Puerto Iguazú, na Argentina, que era o nosso caso. Vale ressaltar que não é permitido utilizar o carro alugado para ir ao Paraguai e, pelo que percebi, esta regra é válida na maioria das locadoras.
    Como nosso voo chegaria a Foz após as 22h, utilizamos o traslado aeroporto/hotel oferecido pela IGUFOZ através da Loumar Turismo em uma van para apenas nós quatro e uma motorista muito simpática (o valor de R$ 60,00 do transfer foi adicionado ao contrato de locação, assim como os motoristas adicionais e a Carta Verde), e as nossas diárias começaram a valer na manhã seguinte quando buscamos o carro na loja da Av. Brasil.
    A devolução do veículo foi no aeroporto (é cobrada uma taxa para entrega e devolução neste local) conforme acordado previamente e de acordo com as instruções passadas pelos funcionários.
    Nossa experiência com a IGUFOZ foi muito satisfatória e recomendamos aos viajantes que optarem por este tipo de locomoção quando em visita à Foz do Iguaçu.
    IGUFOZ Aluguel de Carros: Av. Brasil, nº 74, Foz do Iguaçu - Fone (45)3572-5005
    WhatsApp: (45) 9118-9821
    Oferecem também o serviço de Disk-entrega: de segunda a sábado, das 8h às 17h - (45)3572-5005
    Plantão: domingos e feriados, das 8h às 17h || (45) 3575-5005 || (45) 9118-9821
    http://www.igufoz.com.br

  • Vhd3y Jovita Bastos Medeiros Xavier há mais de 1 ano

    Faltou um detalhe muito importante no meu comentário sobre aluguel de carro em Foz do Iguaçu que serve também para qualquer outra cidade do mundo: estando de carro alugado, SE BEBER, NÃO DIRIJA!! Vá a pé, utilize outro meio de transporte, ou, eleja o motorista da rodada! No nosso caso, quando provávamos algum vinho ou cerveja, nosso filho bebia suco e dirigia para nós, garantindo assim, a segurança de todos!

  • 9457912599538174840241272676348n Elsa Marioni há 1 ano

    Fui para Foz do Iguaçu com meu esposo nas férias, fui atendida pelo casal sidney e sua esposa Rosana, onde encontrei recomendações aqui mesmo, mas fiquei maravilhada com o atendimento deles, é um casal cheio de entusiasmo para atender, levaram a gente para todos os pontos turísticos da cidade, parecia até que éra um casal de amigos que estavam passeando com a gente " amei" com veiculo privativo. Além de atendimento muito bom, o preço deles é ótimo. Fica aqui o contato deles whats 045 9154 0627, eles possuem um site tbm : http://pgviajantes.com.br/

  • 7ekpm Djennifer Melo há 8 meses

    Se você não quer passar trabalho e não quer se incomodar de modo algum, super indico os serviços dos rapazes da Rack e Nunes Receptivo. Após ler indicações em alguns sites, entrei em contato pelo WhatsApp com o Paulo, pelo número (45) 9136-8038, que passou todas as informações.
    Funciona mais ou menos assim:
    1) Você os contrata pelo WhatsApp e já define a data e o local onde quer que eles te peguem (no aeroporto, rodoviária, hotel...)
    2) Não é necessário montar um roteiro, eles fazem isso por você de acordo com o tempo que você ficará na cidade.
    3) Um dia antes, eles informam qual o passeio a ser feito e dão as principais dicas: como se trajar, se precisa levar capa de chuva, água, essas coisas... e informam o horário que passarão no hotel para te buscar.
    4) No caminho do passeio eles vão mostrando a cidade e, ao chegar próximo, dão as principais orientações: forma de pagamento, o que será visto, se caminha muito ou não, o que pode levar, o que pode ou não ser feito...
    Confesso que a dica de “como não cair em furadas no Paraguay” é a mais importante.
    5) Eles fazem todos os trâmites para passar nas fronteiras, você só precisa ficar esperando dentro da van.
    6) Caso você não tenha, eles trocam reais por pesos para você poder entrar nas Cataratas Argentinas.
    7) Há passeios que eles te deixam no local e pegam no horário marcado, há outros que eles acompanham durante o trajeto para que você não se perca. Mas fique tranquilo! Eles te deixam super a vontade.
    8) Se for necessário incluir um passeiozinho que não estava previsto ou um retorno um pouco mais tarde, eles também dão um jeitinho de fazer. Neste último caso, quando não é possível buscar um pouco mais tarde, devido a agenda e compromisso com outros clientes, eles dão as orientações de como se virar para voltar para o hotel. A dica é sempre avisá-los com antecedência que eles dão um jeitinho.

    Eu e minha irmã fizemos todos os passeios possíveis com a intenção de não voltar tão cedo pra Foz, mas pela comodidade que foi, só precisávamos acordar e esperar a van, de resto era diversão garantida, já bateu a saudade. Os meninos são incríveis, super atenciosos, gentis, pontuais, compromissados. Ahhh... eles ainda correm o risco de não receber pelo serviço prestado, pois deixam para receber o pagamento só no final, depois que visitamos tantos lugares maravilhosos, passamos por Duty Free e Paraguay. Pensa!!!! Hehehe
    Brincadeiras a parte, outro ponto importante é que você acaba dividindo experiência com as outras pessoas que estão na van, pois muitas delas já fizeram o passeio que você ainda irá fazer e acabam dando outras dicas.
    Conclusão: vale muito a pena!

  • Img3608 Adson Lima há 8 meses

    Djennifer Melo, você sabe me dizer quanto eles cobraram em média? Ficarei em Julho/2017 em FOZ por 4 dias. Obrigado!

  • Qvx4x Fabinho Rocha há 7 meses

    Parabéns Rosana Ester, pelo menos você se apresenta como guia turística e oferece seus serviços. Lamentável ver esse espaço do MD, em Foz, como um balcão para fakes ficarem elogiando e propagandeando a si mesmos em diversos posts. Já usei dicas de viajantes em outros destinos do MD e já indiquei também, mas aqui não dá pra acreditar em quase ninguém.

  • Logoiguassulife Guia Nilsa Witt Munslinger há 1 dia

    Oi pessoal, nossa Foz do Iguassu é um paraíso mesmo!!! não percam a oportunidade de passear aqui. Sou Guia Nilsa Witt, e tenho uma van novinha, (se quiser ref. pode acessar Iguassu Life Tour, no Triapdvisior), trabalho com muita dedicação e amor para sua viagem ser uma experiência inesquecível, transfer é muito recomendado para famílias que viajam com crianças e melhor idade.
    Estou começando um blog, com dicas de uma nativa, chamado Dicas Foz by Nilsa, inicio com aquelas dicas chamadas, imperdíveis.
    desejo um tempo maravilhoso a vcs aqui no nosso paraíso, venham se alegrar.
    Nilsa Witt
    45 991083151 What´s

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.