Melhores Destinos
Ushuaia
Camille Panzera Entusiasta da fotografia, curiosa por outros idiomas, culturas, costumes e histórias!☺️

Bodegón Fueguino

Um prato típico de Ushuaia (e da Patagônia argentina) é o cordeiro patagônico; um dos lugares mais legais para experimentar essa iguaria é o restaurante Bodegón Fueguino, localizado na Av. San Martín. Por lá você encontra um menu com diversas opções do prato, mas o cordeiro, em especial, é o que faz sucesso na casa. O famoso prato é servido de diversas formas, com variados acompanhamentos, mantendo a essência de ter uma carne macia e saborosa. 

O restaurante é simpático, está em uma casa de madeira acima do nível da rua - o acesso é feito por escadas, o que não é fácil para pessoas com mobilidade reduzida. O ambiente é rústico, com paredes e móveis de madeira, e lã sobre as cadeiras. Não é um lugar silencioso, devido ao barulho das conversas, mas é aconchegante e quente. Durante nossa experiência: a comida estava ótima; o prato, bem servido; entretanto, o atendimento não foi tão satisfatório, pois havia muito movimento e os garçons demoravam a dar atenção aos clientes. O preço é bom e esse é um restaurante indicado para quem procura custo-benefício e tem um pouco de paciência. 

Apesar de ser especilizado no cordeiro, o Bodegón serve vários outros tipos de carne, além de massas, saladas etc. No menu: cordeiro com molho agridoce ($144); cordeiro com mostarda e purê de batatas ($133); bife de chorizo ($115); milanesa de frango ($85); empanadas ($15); talharim com molho de camarão ($99). 


Bodegón Fueguino

Av. San Martín 859

Ushuaia
V9410
http://www.tierradehumos.com/es/bodegon-fueguino-restaurante/