Melhores Destinos
Ushuaia
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Onde ficar em Ushuaia

Decidir onde ficar em Ushuaia não é difícil, considerando que se trata de uma cidade turística com uma rede hoteleira expressiva. Você encontrará de pousadas simples a hotéis luxuosos, com SPA e tudo. No entanto, se você vai viajar no auge do verão ou do inverno, vale se adiantar para fazer a reserva, especialmente porque a hospedagem no "fim do mundo" não é barata e as melhores opções podem lotar.

HOTEL NOTA LINK
Mirando al Sur 9.6 Ver preços
Polo Sur Apartamentos 9.3 Ver preços
B&B Nahuel en Ushuaia 9.3 Ver preços
Hostería Aonikenk 9.2 Ver preços
Oshovia Hostel 9.2 Ver preços
Los Calafates Hotel 9.2 Ver preços
Antarctica Hostel 9.1 Ver preços
Las Hayas Ushuaia Resort 9.1 Ver preços
Los Acebos Ushuaia Hotel 9.1 Ver preços
Los Cauquenes Resort + Spa + Experiences 9.0 Ver preços
Posada Del Fin Del Mundo 8.9 Ver preços
Alto Andino Hotel 8.9 Ver preços
Hotel Austral Ushuaia 8.9 Ver preços
Patagonia Villa Lodge 8.8 Ver preços
Hotel Tierra del Fuego 8.8 Ver preços
Hosteria y Restaurante America 8.8 Ver preços
Tango B&B 8.8 Ver preços
Cilene del Faro Suites & Spa 8.8 Ver preços
Miralejos 8.8 Ver preços
YAGHAN HOSTEL 8.5 Ver preços
MIL810 Ushuaia Hotel 8.4 Ver preços
Hotel Vitalia 8.4 Ver preços
Hosteria Kupanaka 8.3 Ver preços
Hotel Albatros 8.3 Ver preços
Los Naranjos 8.2 Ver preços
Hotel Las Lengas 8.1 Ver preços

Não há muito mistério em relação à localização. Para quem quer sossego e tranquilidade, há hotéis pomposos que ficam mais afastados do Centro da cidade, mais especificamente na subida para o Glaciar Martial ou junto ao Canal de Beagle. Um deles é o Los Cauquenes Resort Spa (foto), um 5 estrelas que tem quartos, piscina, café da manhã e até banheira de hidromassagem com vista. 

Onde ficar em Ushuaia

A outra opção é se hospedar no Centro do Ushuaia, onde tem mais variedade. Os hotéis junto ao Porto Turístico do Ushuaia são os mais bem localizados (foto abaixo), mas a diária pode ser salgada, então use como referência a proximidade com a Avenida San Martín, a rua principal. Ao hospedar-se nesta região, será fácil conhecer alguns dos pontos turísticos da cidade a pé, ir a restaurantes, visitar lojas e outras atrações. Se você é do tipo que prioriza um hotel bem localizado e gosta de fazer tudo caminhando, não pense em outra alternativa. 
Onde ficar em Ushuaia

Há pousadas e hotéis mais acessíveis entre as ruas Governador Paz e Magallanes. Esteja ciente de que Ushuaia não é uma cidade plana e que essa região fica em cima de um morro. Não é nada absurdo, mas se você estiver cansado na volta para casa, pegar táxi ou Uber no Centro não sai nada caro.

Separamos algumas sugestões que estão entre os hotéis do Ushuaia mais reservados e bem avaliados pelos hóspedes. A lista contempla diferentes perfis e orçamentos.

Onde ficar no Centro do Ushuaia

Nós nos hospedamos em dois hotéis na região central que oferecem um bom custo-benefício e uma localização que permite fazer muita coisa a pé. Focamos em hospedagens um pouco mais econômicas, visto que viajamos na alta temporada. 

Gostei do Del Bosque Apart Hotel, especialmente, pelo apartamento amplo e aconchegante. Tinha quarto e sala, incluindo uma minicozinha com micro-ondas, frigobar e chaleira elétrica. A cama era ótima e o chuveiro também — depois de uma madrugada em aeroporto e de subir o Glaciar Martial virada, guardo na memória como um dos melhores banhos da minha vida! 

Esse apart hotel do Ushuaia ainda tem um restaurante, o que quebra um galho quando você está cansado demais para sair. Não espere tanto do café da manhã; é simples, mas satisfaz. 

Para conhecer outra opção, migramos algumas quadras a oeste, para o Los Calafates Boutique Hotel. Fica a apenas 500 metros da San Martín, perto de bons restaurantes e lojas. Assim como o próprio hotel, o quarto e o banheiro são pequeninos, mas têm uma charmosa decoração, com lindas luminárias e detalhes em madeira. O café da manhã é saboroso, com destaque para as medialunas

Onde ficar em Ushuaia

De qualquer forma, aqui estão outras opções bem avaliadas no Centro do Ushuaia: 

  • Hotel Albatros: a localização desse é imbatível; é só atravessar a rua e a Plaza Civica que você está no porto, e subir duas quadras para chegar à San Martín. Tem spa e serviço de concierge, além de lavanderia e recepção 24 horas. Os quartos dispõem de frigobar, TV a cabo, área de estar e móveis elegantes de madeira.

  • Lennox Ushuaia: a duas quadras apenas do Canal Beagle, no Centro da cidade, é um hotel boutique com acomodações elegantes. Elas foram renovadas recentemente e contam com uma decoração em tons quentes, frigobar, cofre e banheira de hidromassagem.

Fotos Lennox: Booking/Divulgação

  • Hostería Hostal Malvinas: tem quartos duplos e triplos e fica perto do porto, de restaurantes e lojas. Essa hospedagem conta com recepção 24 horas, e alguns quartos têm vista do Canal Beagle. A limpeza é um dos pontos fortes, além da calefação e do atendimento.

  • Tierra del Fogo: o porto de Ushuaia fica a apenas cinco minutos a pé. É um hotel 4 estrelas, com ambiente caloroso e acolhedor, e a vista dos quartos é um diferencial. Tem academia, e a recepção fica aberta 24 horas por dia, disponível para reservar suas excursões, museus, guias, restaurantes ou serviços de transfer.

Onde ficar em Ushuaia

Foto Tierra del Fogo: Booking/Divulgação

  • B&B Nahuel en Ushuaia: é uma pousada simples, mas adorada pelos hóspedes. A receptividade dos proprietários é um ponto forte, mas o preço e a localização central também precisam ser destacados. Ela fica a apenas 300 metros da rua principal do Ushuaia, perto de lojas, bares e restaurantes — o Hard Rock fica a três quadras do B&B.

  • Hostería Aonikenk: é uma das hospedagens no Ushuaia com bom custo-beneficio. Fica ao lado da Reserva Natural Urbana Bosque Yatana, tem excelentes avaliações e ainda a opção de quarto mais barato com banheiro compartilhado. Do travesseiro à limpeza, essa pousada é muito elogiada pelo capricho. Mas o que arrebata mesmo os hóspedes é a vista do café da manhã:

Onde ficar em Ushuaia

Foto da Hostería Aonikenk: Booking/Divulgação

  • Mil810: Com cama confortável e funcionários atenciosos, é outra opção de hotel no Centro do Ushuaia. Localizado a apenas 150 m da Avenida San Martin, a principal da cidade, esse hotel tem lanchonete, um lounge de uso comum, um salão de jogos e um café da manhã continental diário. Tem ainda uma bela vista da cidade.

  • Alto Andino: tem um belíssimo bar com terraço, com vista panorâmica de 360° da cidade, do Canal de Beagle e das montanhas. Ali é servido o café da manhã, e o hotel oferece também um café da tarde. Os quartos são bem decorados e confortáveis, com TV tela plana a cabo e frigobar.

Onde ficar em Ushuaia

Foto de Alto Andino: Booking/Divulgação

Hotéis em outras regiões do Ushuaia

Agora vamos relacionar alguns hotéis mais luxuosos, que ficam em pontos mais distantes da cidade, como o caminho para o Glaciar Martial. Além da vista privilegiada, suas localizações foram escolhidas para proporcionar uma experiência mais exclusiva, com tranquilidade e sossego para os hóspedes. 

  • Wyndham Garden Ushuaia Hotel del Glaciar: Com uma vista espetacular, na base da Geleira Martial, ele tem quartos espaçosos decorados com refinamento e amplas janelas. O restaurante do Del Glacier serve pratos da culinária regional e internacional, e você pode relaxar tomando um coquetel junto à lareira do lobby.

  • Las Hayas Ushuaia Resort: em meio a um bosque, conta com spa, sauna, uma piscina coberta e banheira de hidromassagem. A estrutura ainda inclui um restaurante e um terraço, e todos os quartos têm grandes janelas com vista do canal e da montanha. Alguns possuem banheira de hidromassagem. O café da manhã é espetacular.  

Fotos de Las Hayas: Booking/Divulgação

  • Arakur Ushuaia Resort & Spa: é um hotel 5 estrelas no Ushuaia que alia luxo e vista inacreditável. A hidromassagem e a piscina externa, aquecidas, são um diferencial, mas tem também piscina coberta, bar, restaurante e academia. Fica um pouco mais distante do Centro, a 6 km, mas a vontade que dá é de não sair do hotel.

  1. Los Acebos Ushuaia Hotel: tem vista incrível para as montanhas e para o azul magnético do Canal Beagle. É um hotel moderno e aconchegante, com 61 quartos amplos e bem decorados. Conta com restaurante e bar, o que facilita a vida de quem está sem carro. O café da manhã também é elogiado, com geleias e iguarias da Patagônia.

Onde ficar em UshuaiaFoto Los Acebos: Booking/Divulgação

Melhores Hotéis