Glaciar Martial

0 avaliação
0% recomendam
0

O Glaciar Martial (ou Geleira Martial, em português) está localizado no Cerro Martial, em Ushuaia, a cerca de 7km do centro da cidade. Para alcançar o glaciar pode-se utilizar o teleférico (aerosillas) ou as caminhadas (em subida bem íngrime). O lugar é muito bonito, tem neve quase o ano todo - ainda que a quantidade seja pouca - e está cercado por uma paisagem natural deslumbrante, com água do degelo, árvores e os Andes. Esse é um passeio imperdível na cidade e pode ser feito por conta própria. A visão lá em cima é surpreendente! 

Do final do teleférico você consegue admirar a linda paisagem que o lugar oferece, com direito a uma vista incrível de Ushuaia, do Canal de Beagle e da própria natureza que está ao redor, mas se o estilo explorador está em suas veias, você pode ir muito além do local onde o teleférico deixa as pessoas. Há possibilidade de ir a um mirante do glaciar, que fica a cerca de duas horas de subida, no topo do morro. É uma subida e tanto, que merece ser planejada com cuidado, com mantimentos e preparação física para tal. 

No inverno, o Martial funciona como estação de esqui, embora sua estrutura seja muito inferior à do Cerro Castor. No Cerro Martial há apenas uma pista e, se você não precisa de muita estrutura, quer apenas brincar na neve ou aprender os movimentos básicos dos esportes, é uma boa opção. 

Na base do teleférico está a charmosa casa de chá La Cabaña e há outras algumas outras atividades que podem ser feitas na base, como a tirolesa e a descida de bicicleta pelo meio do bosque até a cidade de Ushuaia. 

Como o Cerro Martial fica a 7km do centro de Ushuaia, é necessário primeiro chegar à sua base e, então, decidir como subir até a parte onde está o glaciar. O deslocamento entre a cidade e o cerro pode ser feito facilmente com um táxi ou remis. 

Independentemente de quão alto você suba no Cerro Glaciar, esteja agasalhado e preparado para temperaturas inferiores às que se tem no nível do mar. Os ventos no cerro são muito fortes e gelados; esteja preparado para condições climáticas adversas e vá equipado com roupas e sapatos impermeáveis.

Teleférico: $80.
Quem sobe ao Glaciar a pé não precisa pagar nenhum valor. 

Luis Alberto Martial, Tierra del Fuego, Ushuaia

Glaciar-martial Glaciar-martial Glaciar-martial Glaciar-martial Glaciar-martial Glaciar-martial Glaciar-martial Glaciar-martial Glaciar-martial Glaciar-martial Glaciar-martial Glaciar-martial
Avalie Glaciar Martial

  • 6fe42 Denise Alho há quase 4 anos

    Li em alguns posts que o teleférico fecha durante o verão, especialmente em janeiro. Sabe se é verdade?

  • 264mw Camille Panzera há quase 4 anos

    Sim. Pode estar fechado para manutenção. Na semana que eu fui, estava fechado.

  • 7y4za Guilherme Soriano há mais de 3 anos

    Camille, vou no meio de Abril entendo que não neva nessa época mas consigo pelo menos ter algum contato com neve no Glaciar Martial mesmo que seja pouca?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Guilherme. Consegue sim! Eu fui em março e consegui, abril é ainda melhor porque é mais frio. Quando estiver por lá, fica de olho na previsão do tempo, se houver chances de chover durante a noite, tente ir ao Glaciar Martial no dia seguinte porque lá em cima a chuva deve ter se transformado em neve! Abs!

  • Missing Debora de Mello Cardoso há mais de 2 anos

    Camille, é possível conhecer todo o glaciar sem guia ou precisa contratar alguma agencia de turismo?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    É possível sim, Debora. Desde que você não faça nenhuma caminhada de nível mais complexo ou decida subir muito o morro, é tranquilo. Dá para ir lá em cima com um táxi, aí você visita a casa de chá e faz um passeio pela área inicial do Glaciar Martial, que foi o que eu fiz. O "porém" é que eu fui no verão e já não tinha muita neve... se você for no inverno deve ter bastante neve por lá, então eu recomendo a você se manter na área onde os outros turistas estão e não arriscar a ficar andando sozinha em áreas com muita neve sem conhecer direito a região. Abs!

  • Missing Debora de Mello Cardoso há mais de 2 anos

    Obrigada pelas dicas Camille!

  • 4ynwk Adriana Nicolau Borim há mais de 2 anos

    Oi Camille!
    Por favor, vou no começo de setembro com meu esposo para Ushuaia e gostaria de saber qual o horário de funcionamento do Glaciar Martial, se tem esqui por lá e esqui bunda e qual seria o horário mais indicado para conhecer o Glaciar, pela manhã ou a tarde... Agradeço pela atenção

  • 76zez Hitter Pereira há mais de 2 anos

    Oi, Camille, estou indo para Ushuaia em Janeiro, sabe me informar como será o clima nessa época do ano? Temperatura? E qual a minha possibilidade de visitar o Glaciar Martial?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi, Adriana! Só vi sua mensagem agora... imagino que você já tenha feito a viagem, né? Como foi?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 2 anos

    Oi Hitter, nesse link que vou deixar você verá mais informações sobre o clima: http://guia.melhoresdestinos.com.br/quando-ir-a-ushuaia-112-1154-p.html. Visitei o local no mês de março sem problemas, acredito que você não terá dificuldade. Abs