Melhores Destinos
Jéssica Weber Jornalista apaixonada por mato e praia, interessada na história dos lugares, na arquitetura das cidades e em comida, é claro.

Cerro Castor

O Cerro Castor é o principal centro invernal de Ushuaia e já chegou a ser considerado o melhor centro de esqui da Argentina. O complexo abre as portas de junho a outubro, mas as datas exatas dependem de São Pedro.  

Quem visita Ushuaia pelos esportes de neve já vai focado neste cerro — palavra que significa "monte" em espanhol. Mas mesmo quem não é praticante, precisa incluir pelo menos um dia de diversão por ali. 

Fotos: Divulgação/Cerro Castor

A base do Cerro Castor de Ushuaia fica a 196 metros de altitude, e o cume a 1.057 metros. Ao longo do morro, há 35 pistas de diferentes níveis de dificuldade e 13 teleféricos e outros meios de elevação. A estrutura é muito boa para quem esquia, e a neve da estação é considerada de qualidade, por isso equipes de esportes de neve de países do Hemisfério Norte visitam Ushuaia para treinar. 

O Cerro Castor possui ainda o maior snowpark da América do Sul, que tem uma sequência de morros moldados cobertos de neve, que permitem saltos e manobras radicais com esqui ou snowboard. 

Cerro Castor

Foto: Divulgação/Cerro Castor

Você pode alugar roupas apropriadas e equipamentos para esqui ou snowboard no Cerro Castor mesmo, no "shopping de montanha". Tem pelo menos três lojas na base do morro. No local, também pode contratar aulas individuais ou coletivas. Tem até um programa que eles chamam de Jardín de Nieve, onde crianças de 3 a 6 anos podem dar os primeiros passos no mundo do esqui. Olha que fofura:

Cerro CastorFoto: Divulgação/Cerro Castor

Como tem gente que prefere ficar tomando um chocolate quente a ficar se congelando na neve (não julgo), o centro de esqui do Ushuaia tem oito pontos gastronômicos, que permitem apreciar a paisagem fueguina de diferentes ângulos. 

Esqui de Fondo no Cerro Castor

Quem tem medo de descer o morro esquiando pode tentar o esqui de fondo, na base do Cerro Castor. É uma atividade de esqui no plano ou em solos ligeiramente ondulados. A atividade permite explorar os bosques congelados e as paisagens únicas da região do vale do Cerro Castor. 

Mas não pense que não exige esforço: o esquiador utiliza praticamente todos os músculos do corpo para se impulsionar para frente, por meio de “empurrão” e “tração”, tanto na parte superior quanto na parte inferior do corpo. 

Pista de patinação do Cerro Castor

O Cerro Castor é o único centro de esqui da Argentina que tem uma pista de patinação no gelo na sua base, ao lado do ponto gastronômico Alpino Sports Bar. É uma atração divertida para toda a família, aberta para crianças, adultos e idosos também. 

Cerro Castor

Foto: Cerro Castor/Divulgação

Como chegar e preços do Cerro Castor

O Cerro Castor fica a 26 km do Centro do Ushuaia, na Ruta Nacional 3. Você pode ir em carro alugado, táxis, remis (serviço parecido com o táxi, com preço tabelado) ou então de micro-ônibus. Esse serviço de transporte compartilhado, chamado de línea regular, tem horários fixos para as principais atrações do Ushuaia, partindo de um pequeno terminal na esquina das ruas Maipú e Juana Genoveva Fadul, perto do posto de gasolina YPF

Você pode acompanhar a divulgação da data exata da temporada e acessar o preço dos passes neste link

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Ushuaia

Cerro Castor

Cerro Castor
Ushuaia
http://www.cerrocastor.com/