Cachoeira do Tobogã e Poço do Tarzan

1 avaliação
100% recomendam
7,0

Enquanto a água corre pela pedra lisa da Cachoeira do Tobogã, moradores da região se preparam, em fila, para descer em alta velocidade. A cena está entre as mais divertidas para os turistas que visitam Paraty. A habilidade dos jovens impressiona e eles capricham nas manobras. Ao final do show, passam uma caixinha pedindo contribuições dos turistas. Difícil negar que os rapazes são mesmo excelentes na aventura de descer a cachoeira. 

Os turistas mais corajosos até fazem algumas tentativas, mas sempre sentados. A pedra lisa realmente funciona como um escorrega e proporciona boas risadas, tanto para quem desce quanto para quem assiste! Aos pés da pedra, um belo poço convida ao banho.  

Com uma pequena trilha, os visitantes chegam ao Poço do Tarzan, onde é possível tomar banho sem a preocupação de escorregar pela pedra. Uma bela ponte de madeira completa o visual. 

A cachoeira faz parte do circuito dos passeios de jeep pelas cachoeiras de Paraty. O acesso é fácil e a trilha bastante curta até chegar à atração. Na entrada, você passará por um trecho do Caminho do Ouro, pela Igreja da Penha (no alto de uma grande pedra) e pelo alambique Engenho D'ouro. 

 

Seguir 7.5 km em direção a Cunha, a partir do trevo de Paraty. A cachoeira está localizada no bairro da Penha, com acesso pela trilha atrás da Igreja da Penha. , Paraty - RJ

Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga Cachoeira-do-toboga
Avalie Cachoeira do Tobogã e Poço do Tarzan

  1. A beleza do lugar é contagiante e traz uma paz incrível. O Alambique Engenho D'ouro do outro lado da estrada também vale a pena visitar.

    Achei um absurdo um "cidadão" que fica sentado cobrando R$ 10,00 em uma área feita de estacionamento aos pés da igreja e na entrada de cachoeira. Ele afirma que a propriedade é particular e que paga imposto, mas não emite nota fiscal. Afirma que o estacionamento é para servir a cacheira e o Alambique Engenho D'ouro que fica do outro lado da estrada. Pelo que tenho conhecimento, igreja Católica e cachoeira que podemos acessar a qualquer hora, sem pedir licença para entrar, sem invadir propriedade particular, pertence ao Estado.
    A Prefeitura de Paraty tem que tomar uma providência quanto a esta cobrança alta, cobre um valor, mas dentro da realidade da cidade que é hoje de R$ 2,15 por cada meia hora ou fração. Recomendo o passeio, mas pare seu veículo mais acima da estrada.

    Avaliacao-cachoeira-do-toboga-e-poco-do-tarzan
    Seja o primeiro a comentar essa avaliação. Cadastre-se ou faça login.