Cidade do Cabo

Como chegar à Cidade do Cabo

Mais de seis mil quilômetros de Oceano Atlântico separam a costa brasileira da África do Sul. Joanesburgo, que tem o aeroporto mais movimentado da África, é, muitas vezes, o primeiro ponto de chegada dos brasileiros ao país, independentemente do destino final que tenha o turista. 

Avião
A Cidade do Cabo é uma das cidades mais populosas da África do Sul e, apesar de contar com um moderno aeroporto, não tem voos diretos ao Brasil. A forma mais fácil de chegar ao destino partindo de nosso país é fazer uma conexão em Joanesburgo e, então, seguir em um novo voo com cerca de duas horas de duração até a Cidade do Cabo.

A South African é a única companhia que tem voos diretos entre os dois países; portanto, é a alternativa mais rápida para viajar. São oferecidos pela empresa voos de São Paulo a Joanesburgo com cerca de dez horas de duração.  

Se tempo não for problema, há outras opções de empresas aéreas que levam à Cidade do Cabo: Emirates, com conexão em Dubai; KLM, com conexão em Amsterdã; Air France, com conexão em Paris; British, com conexão em Londres; e Turkish, com conexão em Istambul. Vale lembrar que fazer conexão na Europa torna toda a viagem mais longa, mas, ao mesmo tempo, pode permitir fazer um stopover - cada caso é um caso, vale a pena conferir com a empresa aérea sobre uma parada na Europa, caso sua conexão seja por lá. 

Saindo do Aeroporto
Para deixar o Aeroporto Internacional de Cape Town, você conta com o serviço de ônibus, táxi e transfer de empresas especializadas. Como o terminal está a pouco mais de 20km do centro e o transporte público da cidade deixa a desejar, sugerimos contratar um táxi, caso esteja em um grupo de até quatro pessoas, ou um transfer, que pode ser pago por passageiro ou pelo grupo completo. 

Logo após a saída do terminal, em frente a uma pequena praça de alimentação, você poderá observar quiosques embaixo das escadas rolantes, onde estão empresas como a Centurion, a Citi Hopper e a Sport, que fazem o transporte de passageiros para diversas áreas do Cabo. Confira o preço do transfer com cada uma das empresas e feche negócio com aquela que oferecer melhor custo-benefício. O transporte pode ser dividido com outras pessoas ou feito de forma particular, como você preferir. A dica que deixamos é negociar o preço, se quiser um abatimento. 

Ir do aeroporto ao Waterfront, por exemplo, custa cerca de R220-250 por pessoa em transfer ou R300-350 em um táxi. 

Se sua opção para circular pelo Cabo for alugar um carro, alugue-o logo na chegada ao aeroporto. Faça a carteira de habilitação internacional antes de viajar e, se possível, alugue também um GPS, para facilitar o deslocamento. Lembramos que na Cidade do Cabo o trânsito e os carros funcionam na mão inglesa, o que acaba exigindo um pouco mais de atenção no trânsito para os brasileiros. 

Carro
Dependendo do ponto de partida, utilizar um carro para chegar no Cabo é uma ótima ideia. As estradas sul-africanas são muito boas e bem sinalizadas, o que facilita bastante a vida de quem gosta de viajar por terra. A Garden Route, ou Rota Jardim, que percorre um pedaço da costa sul e vai de Porto Elizabeth à Cidade do Cabo, é um dos trajetos mais conhecidos do país e faz sucesso entre os viajantes pelas paisagens vistas ao longo do caminho. 

Saindo de Joanesburgo, são 1400km e o principal acesso é feito pela N1; para quem sai de Durban ou Port Elizabeth, o acesso é pela N2 - parte do percurso junto do mar, pela Garden Route.

Trem
Ainda que não seja uma opção rápida (não há trens de alta velocidade da África do Sul), é possível viajar por algumas partes do país de trem. Há viagens em classe turística ou em trens de luxo entre a Cidade do Cabo e Pretória, que garantem deixar os viajantes impressionados com a paisagem e o conforto dos quartos. 

Confira mais detalhes com a Blue Train e a Shosholoza

Navio
Quem gosta de fazer uma viagem pelo mar pode aproveitar para conhecer a Cidade do Cabo por meio de um cruzeiro. Os trajetos são os mais variados; saem e passam por diferentes cidades, a depender do navio e das paradas estabelecidas.

Confira junto a empresas que fazem cruzeiros, como a MSC, se há alguma viagem que se encaixe nos seus planos. 

  • Aeroporto-internacional-da-cidade-do-cabo

    Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo

    Nota:  de 10 (0)

    O Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo está a 22km do centro e é o meio mais importante de chegada de turistas à cidade. O terminal opera voos nacionais e internacionais e é moderno, com boa estrutura para o viajante. Por lá você encontrará lojas de roupas, farmácias, lanchonetes e restaurantes. Apesar de...

  • Porto de Cape Town

    Nota:  de 10 (0)

    Viajar do Brasil para a África de navio pode não ser a maneira mais rápida, mas uma viagem pelo mar pode render belos visuais. Quem planeja conhecer a África do Sul e gosta de viagens em cruzeiros poderá aproveitar para conciliar as duas coisas. 

    A Cidade do Cabo é considerada uma das mais bonitas do mundo; a chegada em um...

Tudo que você precisa saber sobre Cidade do Cabo!

Esse texto sobre Como chegar à Cidade do Cabo faz parte do guia de Cidade do Cabo no Melhores Destinos

Comentários para Como chegar à Cidade do Cabo

  • Missing Samantha Lourenço há mais de 3 anos

    Eu adoraria saber se é tranquilo eu comprar o trecho johanesburgo-capetown lá mesmo, na hora.

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Oi, Samantha. Esse trecho seria de avião? Caso positivo, não acho uma boa deixar para comprar em cima da hora. Abs

  • Missing Samantha Lourenço há mais de 3 anos

    Seria de avião sim. Comprar daqui está muito caro. Por isso pensei em comprar chegando lá. Imaginei que são muitos voos, tipo ponte aérea. Faz sentido isso?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Na minha opinião e pela minha experiência, não acho uma boa. Seria igual comprar Rio x São Paulo em cima da hora... Você pesquisou em diferentes companhias aéreas? Se tiver flexibilidade de datas, melhor... Outras opções se o preço estiver realmente proibitivo seria cotar com ônibus ou trem.

  • Missing Samantha Lourenço há mais de 3 anos

    Ouvindo a sugestão de vcs achei melhor alterar a datas e assim consegui tarifas bem melhores e saio daqui com todos os trechos comprados
    Obrigada!

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Maravilha! Assim você viaja mais tranquila! Boa viagem!

  • Missing Samantha Lourenço há mais de 3 anos

    Mais uma dúvida pessoal: com minha carteira de habilitação aqui do Brasil mais o passaporte eu posso dirigir lá ou preciso da habilitação internacional?

  • 264mw Camille Panzera há mais de 3 anos

    Recomendo que tenha a permissão internacional: http://pretoria.itamaraty.gov.br/pt-br/carteira_de_motorista.xml

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.