Compras em Genebra

Apesar de pequena, Genebra é uma cidade cujo comércio em nada perde para o de grandes metrópoles europeias, a exemplo de Paris e Londres. E falar do tema sem mencionar a famosa indústria relojoeira, é algo inadmissível. Isso porque a produção local é muito antiga, datada de 1600, sendo os relógios suíços objetos de consumo desejados no mundo todo.

Aqueles que curtem fazer umas comprinhas vão ficar impressionados com muitas outras coisas além dos relógios. Na lista de produtos suíços desejados, encontram-se, ainda, os chocolates. Basta andar pelas ruas de Genebra para encontrar uma porção de lojas tradicionais, como a Favarger, Du Rhône, Canonica, Frédéric Ducret, Auer, entre outras. Uma deliciosa perdição! 

Genebra

Na segunda maior cidade da Suíça, o visitante também vai encontrar diversas lojas de souvenir. Locais onde é possível comprar uma lembrancinha para presentear alguém, um guia da cidade, um canivete suíço, entre várias outros objetos. Mas se a intenção é renovar o guarda-roupa, a dica é dar uma passadinha na Rue du Rhone e na Rue du Marcheno centro da cidade. Uma região interessante tanto para os que desejam fazer umas comprinhas quanto aos que apenas querem turistar.

Antiguidades

Aqueles que curtem peças antigas, quadros, objetos de decoração, entre outros, vão gostar de conhecer a Grand RueCaso a vontade seja de adquirir algo vintage e também pechinchar até obter o melhor preço, melhor lugar do que a Rue des Paquis não há.  

Aproveitando o embalo das comprinhas, não podemos deixar de citar duas lojas de departamento muito legais e repletas de opções para homens, mulheres e crianças. Estamos falando da Globus e da Manor, dois estabelecimentos que reúnem uma série de marcas famosas no mundo todo. Dois verdadeiros templos do consumo!

Genebra

Mas se você é daqueles que gosta de uma boa feira, a dica é o mercado de pulgas Plaine de Plainpalais, aberto às quartas e sábados até às 17h. O local é uma excelente oportunidade não só de comprar algo, mas também de interagir com locais, além de fazer um delicioso lanche — ou refeição completa num dos food trucks (a comida libanesa é simplesmente imperdível e barata). 

Horário de funcionamento do comércio

A maioria das lojas de rua de Genebra funciona até às 19h durante a semana, e até às 18h, aos sábados. Aos domingos, elas fecham. A mesma regra não se aplica às lojas de departamento, que fecham mais tarde geralmente. 

Tudo que você precisa saber sobre Genebra!

Esse texto sobre Compras em Genebra faz parte do guia de Genebra no Melhores Destinos

Comentários para Compras em Genebra

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.