Melhores Destinos
Siem Reap
Redação

Dicas de Siem Reap

Visto

Turistas brasileiros necessitam de visto de entrada no Camboja. O e-visa pode ser adquirido com segurança neste site do Ministério de Negócios Estrangeiros e Cooperação Internacional do Camboja. É só clicar no link, preencher o formulário, efetuar o pagamento com cartão de crédito (25 USD) e aguardar o visto, que será enviado por e-mail.

O documento deverá ser impresso e apresentado às autoridades na chegada ao país. Atenção: para a entrada no Camboja você vai precisar de um passaporte com, no mínimo, seis meses de validade.

Dinheiro/Quanto levar

A moeda local é o Riel, mas o Dólar Americano é bem aceito pela grande maioria dos estabelecimentos e prestadores de serviço de Siem Reap. A nossa dica, no entanto, é que você sempre tenha alguma moeda local na carteira, para não ser pego de surpresa. 

O custo de uma viagem a Siem Reap vai depender muito do viajante, pois o destino costuma se encaixar em todos os tipos de orçamento, desde os mais apertados (20 USD / 30 USD por dia), passando pelos medianos (45 USD / 50 USD por dia) e chegando aos mais folgados (a partir de 80 USD).  

Caixas eletrônicos e casas de câmbio estão espalhados pela cidade; além disso, alguns hotéis e restaurantes costumam trocar pequenas quantias de dinheiro. Este texto publicado pelo MD pode ajudá-lo a fugir do IOF e escolher a melhor forma de levar dinheiro para o exterior. 

Segurança

Siem Reap, no geral, é uma cidade segura. O visitante só precisa ficar atento para alguns golpes como o do "leite do bebê", muito comum nas áreas próximas à Pub Street. São mulheres com crianças "de colo", que abordam o turista nas ruas, alegando que a criança está com fome e pedindo dinheiro para a compra de uma lata de leite em pó. Para que não fique nenhuma dúvida, essas mulheres conduzem o turista até a loja mais próxima, onde o produto é vendido a preços exorbitantes.

Depois que a compra é efetuada e o turista sai da loja, no entanto, a golpista revende o produto para a mesma loja e o dinheiro é repartido por ambos. Fique muito atento!

Minas e bombas

A página virtual do Portal Consular do Ministério das Relações Exteriores faz um alerta aos brasileiros que estão viajando para o Camboja, especialmente àqueles que visitarão as províncias de Siem Reap, Battambang, Banteay Meanchey, Kampong Thom e Pursat.

Segundo o órgão, "no campo e em regiões de florestas, existe o perigo de minas e bombas que não explodiram"; portanto, "turistas não devem caminhar em áreas de florestas nem em campos de arroz sem a companhia de guias locais."

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos

Fazer o seguro-viagem é uma boa ideia para viajar com segurança e é obrigatório em determinados países. Sempre que viajamos para fora do Brasil, procuramos fazê-lo, mesmo que o país não exija o seguro, porque caso haja uma emergência médica ou seja necessidade de assistência durante a viagem, o seguro pode cobrir os possíveis gastos. Faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS!

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Siem Reap