Siem Reap

Onde comer em Siem Reap

Embora seja vizinho de três países mestres na arte da culinária - Vietnã, Tailândia e Laos -, o Camboja não deixa nada a desejar quando o assunto é comida de qualidade. Sua gastronomia é diversificada, farta e faz uso de uma série de ingredientes frescos e temperos que, juntos, dão origem a pratos extremamente saborosos.

Siem Reap, por exemplo, é um grande centro gourmet onde o visitante vai poder experimentar muitas delícias da culinária Khmer. Um destino repleto de bons restaurantes que servem pratos tradicionais, como o Peixe Amok, que leva leite de coco fresco, pasta de curry feita de capim-limão (lemongrass), cúrcuma, gengibre, alho, entre outros ingredientes.

Já o Nom banh chok (ou simplesmente noodles khmer, como é conhecido localmente) nada mais é do que o famoso macarrão de arroz com vegetais crus, brotos de feijão, menta e manjericão frescos, molho à base de capim-limão, entre outros itens. Um prato muito comum no café da manhã que geralmente é vendido nas ruas por mulheres que carregam grandes cestas.

Boas opções também são o Bai sach chrouk - carne de porco marinada e assada na brasa (o churrasco do Camboja é famoso), servida com arroz, tomates e pepinos frescos - e a salada de manga verde, uma combinação agridoce deliciosa e muito crocante. Para beber, não deixe de experimentar a famosa cerveja local - a Angkor Beer, que por lá é servida ultragelada.

Dicas importantes para os apaixonados por comida de rua:

- Só tome água mineral engarrafada;

- Evite o consumo de gelo (quando não souber a procedência da água);

- Antes de comprar o alimento, observe a higiene do local e a forma de preparo. Confie no seu instinto;

- Desconfie sempre de alimentos crus, como frutas, legumes/verduras e peixes, especialmente se estiverem expostos;

- Observe também se a barraca/restaurante é frequentada/o por outros turistas e locais;

- Se você sentir qualquer sintoma estranho após ingerir o alimento, como diarreia, febre, etc., procure um médico imediatamente.

  • Aha-wine-restaurant

    Aha Wine & Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    Em uma das movimentadas ruas do centro turístico - na famosa área de entretenimento, bares e restaurantes de Siem Reap - está o Aha Wine & Restaurant, ótima pedida para aqueles que desejam um jantar especial, mas nem por isso extremamente caro (pratos entre 3 USD e 20 USD).

    No cardápio do local, uma seleção de tapas e...

  • Night-market-mercado-noturno

    Angkor Night Market (Mercado Noturno)

    Nota:  de 10 (0)

    Não há como falar da noite de Siem Reap sem mencionar o movimentado Angkor Market - um local vibrante, onde o visitante encontra de tudo um pouco: roupas, acessórios, objetos de decoração, artefatos religiosos - como estátuas de Budas de todos os tamanhos e feitas dos mais diversos materiais -, sedas e vários outros tipos de...

  • Angkor-palm

    Angkor Palm

    Nota:  de 10 (0)

    Várias delícias da culinária do Camboja são preparadas com maestria neste restaurante de Siem Reap, que faz uso de ingredientes muito frescos, vindos diretamente de uma fazenda nos arredores da cidade.

    Por 14 USD, por exemplo, duas pessoas podem compartilhar um saboroso mix de pratos locais, com spring rolls frescos, salada de manga, costelinhas...

  • Haven

    HAVEN

    Nota:  de 10 (0)

    Neste restaurante, considerado o número um de Siem Reap, é possível experimentar o melhor da culinária local e ocidental, gastar pouco, e também ajudar aqueles que mais precisam. Com o lema Where halping tastes good (algo como "Onde ajudar é gostoso"), o Haven é um restaurante-escola que treina jovens...

  • Khmer Kitchen Restaurant

    Nota:  de 10 (0)

    Em uma das movimentadas ruas do centro de Siem Reap está o Khmer Kitchen, um restaurante simples -  com mesinhas na calçada - onde você vai experimentar várias delícias da culinária Khmer a preços justos.

    No menu, pratos tradicionais, como o famoso Peixe Amok - com leite de coco, pasta de curry e gengibre -, o bife ...

  • Old Market | Psar Chaa

    Nota:  de 10 (0)

    O Mercado Antigo (Phsar Chas) é um dos pontos turísticos mais tradicionais de Siem Reap, ideal para aqueles que desejam conhecer de perto o dia a dia dos habitantes da cidade, mesmo que não haja intenção de comprar nada. Lá o visitante vai encontrar de tudo: suvenires, roupas e acessórios, artefatos de seda, objetos de...

  • Pub-street

    Pub Street

    Nota:  de 10 (0)

    A Pub Street é uma das áreas mais animadas da noite de Siem Reap. Reservada para o trânsito de pedestres, apenas, está sempre repleta de gente indo e vindo, pois concentra alguns excelentes bares, lanchonetes/restaurantes e casas noturnas da cidade, muitos desses locais com DJs, shows de bandas ao vivo e diversão até altas...

  • The Blue Pumpkin

    Nota:  de 10 (0)

    A rede Blue Pumpkin - com lojas em Siem Reap e na capital do Camboja, Phnom Penh - é uma excelente opção de café e restaurante, especialmente em dias muitos quentes, quando um sorvete ou suco bem gelado é a melhor pedida.

    No local também são servidas tortas deliciosas (como a de limão), sobremesas (como os...

Tudo que você precisa saber sobre Siem Reap!

Esse texto sobre Onde comer em Siem Reap faz parte do guia de Siem Reap no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Siem Reap

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.