Siem Reap

Kompong - uma vila flutuante próxima a Siem Reap

À medida que o barco vai se aproximando das primeiras construções de Kompong Phluk, uma visão impressionante começa a surgir diante dos olhos. Uma vila completa, com casas, mercado, prefeitura e escola, em um cenário aparentemente normal - se não fosse por um único motivo: a vida neste local acontece em cima da água.

Vila-flutuante-kompong-phluk Vila-flutuante-kompong-phluk Vila-flutuante-kompong-phluk Vila-flutuante-kompong-phluk

Para acessar a vila flutuante, você precisa se deslocar até o píer de Kamphong - de carro ou tuk-tuk (15 USD / ida e volta) -, de onde é possível pegar um barco a motor, que custa 20 USD por pessoa, para ir e voltar. A viagem até o local dura 30 minutos, em média, em um percurso com vegetação incrível e belíssimas paisagens, especialmente se o período escolhido para a visita for mais próximo do fim do dia.

Vila-flutuante-kompong-phluk Vila-flutuante-kompong-phluk Vila-flutuante-kompong-phluk Vila-flutuante-kompong-phluk

Na chegada à vila, os barcos, em geral, dão uma volta pelas principais "ruas", onde é possível ver de perto as casas suspensas que, apesar de muito simples, são extremamente arrumadas. Durante o trajeto, o visitante ainda vai passar pela fachada da graciosa escola, com canoas estacionadas na frente, e também vai poder conhecer um pouco da rotina das pessoas que vivem ali.

Vila-flutuante-kompong-phluk Vila-flutuante-kompong-phluk Vila-flutuante-kompong-phluk Vila-flutuante-kompong-phluk

A "geral" pela vila termina quando o barco conduz os visitantes até a área do Tonle Sap, um lago imenso e de grande importância para o Camboja, onde muitos peixes são capturados e depois vendidos nos restaurantes de Siem Reap. Na volta, você ainda vai poder desfrutar de momentos de descanso em um dos restaurantes/bares flutuantes da vila, antes de pegar o barco e iniciar a viagem de volta ao píer. 

Quando ir

A vila de Kompong pode ser visitada ao longo de todo o ano, porém a temporada de chuvas é a mais indicada para os que desejam explorá-la melhor, especialmente a floresta alagada, que fica próxima. A floresta pode ser acessada com o auxílio de uma canoa ou caiaque e a orientação de um guia local. 

Tudo que você precisa saber sobre Siem Reap!

Esse texto sobre Kompong - uma vila flutuante próxima a Siem Reap faz parte do guia de Siem Reap no Melhores Destinos

Comentários para Kompong - uma vila flutuante próxima a Siem Reap

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.