Siem Reap

Transportes em Siem Reap

A pé

Siem Reap é uma cidade pequena e, portanto, tranquila para ser explorada a pé. Ao se hospedar em áreas como a do Mercado Antigo, por exemplo, o visitante fica próximo de restaurantes, bares, alguns museus e casas de massagem. Para explorar os Templos de Angkor, a 7km de distância da cidade, é necessário optar por um meio de transporte como carro/van, tuk-tuk ou bicicleta.   

De tuk-tuk

Triciclos motorizados com cabine para dois ou mais passageiros existem aos montes na cidade e são a maneira mais autêntica de percorrer distâncias curtas e longas (a exemplo dos Templos de Angkor).

Muitos hotéis de Siem Reap têm seus próprios motoristas ou indicam motoristas de confiança; além disso, as corridas costumam ser seguras e os preços, excelentes - entre 2 USD / 3 USD (para curtas distâncias) e 15 USD (o dia) para os Templos de Angkor.

De carro ou van

Estas são duas alternativas para quem deseja percorrer os templos da região de uma maneira mais confortável. A Associação de Transportes do Aeroporto de Siem Reap tem táxis que fazem o transporte de passageiros do aeroporto até a cidade (veja mais em Como Chegar) e também promovem tours pelos templos de Angkor. 

A diária de carros menores custa 30 USD, enquanto a diária de uma van sai por 35 USD. Você pode contactar o serviço no próprio aeroporto, ao desembarcar na cidade, pelo e-mail srairporttaxi@gmail.com ou pelos telefones (+855) 63 963 572 e 088 933 7778.

De bicicleta

Os mais aventureiros podem alugar bicicletas para se locomover em Siem Reap e também para visitar os templos de Angkor. Alguns hotéis da cidade disponibilizam bicicletas gratuitas para os hóspedes, mas, caso seja necessário que alugar uma, você deverá gastar entre 2 USD e 5 USD pela diária.

Tudo que você precisa saber sobre Siem Reap!

Esse texto sobre Transportes em Siem Reap faz parte do guia de Siem Reap no Melhores Destinos

Comentários para Transportes em Siem Reap

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.