Estádio Panatenáico

0 avaliação
0% recomendam
0

Saindo um pouco da região da Acrópole, partindo a pé do templo de Zeus Olímpico (margem esquerda do rio Ilissos) ou pegando a linha 3 do metrô (descendo na estação Evangelismos), você estará bem próximo do estádio de atletismo Panatenáico, sede dos primeiros jogos olímpicos da era moderna, em 1896.

A construção é de cair o queixo. Toda em mármore, a estrutura do estádio passou por várias fases até chegar à atual. Durante os anos sombrios do período otomano, por exemplo, o local foi às ruínas (sendo reconstruído posteriormente com toda a pompa). 

A visita ao estádio não costuma ser demorada; os ingressos custam 3€ (adultos) e 1.50€ (estudantes), e as crianças até 6 anos de idade não pagam. Tours em áudio também estão disponíveis em vários idiomas, inclusive em português. O estádio abre das 8h às 19h, de março a outubro, e das 8h às 17h, de novembro a fevereiro. Mais informações no website do local.

Vassileos Konstantinou Avenue, Atenas
+ 30 210 75 22 9846
http://www.panathenaicstadium.gr/

O-estadio-panatenaico-a-sede-dos-primeiros-jogos-olimpicos-da-era-moderna O-estadio-panatenaico-a-sede-dos-primeiros-jogos-olimpicos-da-era-moderna O-estadio-panatenaico-a-sede-dos-primeiros-jogos-olimpicos-da-era-moderna
Avalie Estádio Panatenáico