Banhada pelo lago Léman e às margens do rio Ródano, Genebra é a segunda maior cidade da Suíça. Um destino que, além de turístico, tem uma importância enorme no cenário mundial por ser a sede de organizações de grande expressão, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Cruz Vermelha.
Conhecida, portanto, como a Capital da Paz, Genebra conquista o visitante desde o primeiro momento por reunir de tudo um pouco em um só lugar: belezas naturais, história, arte e cultura, gastronomia de qualidade, atrações para pessoas de todas as idades e oportunidades de compras, com destaque para a renomada indústria relojoeira local.
Além do mais, não poderíamos deixar de mencionar que a cidade francófona de Genebra fica muito próxima de outros destinos turísticos e que valem muito a pena para um daytrip, entre eles Lausanne e Montreux, na Suíça, e Chamonix, na França. Esse último, um lugar bastante procurado pelos que gostam de esquiar.
Genebra
Genebra é conhecida como a cidade mais internacional da Suíça e por reunir gente de tantas nacionalidades diferentes, a receptividade com o turista costuma ser boa. O idioma local é o francês — ao contrário de Zurique, onde se fala alemão —, porém a língua inglesa está bastante difundida em toda a cidade.
Assim como o restante da Suíça, em Genebra a moeda é o Franco Suíço (sigla: CHF), que circula em moedas de 5, 10, 20, 50 centavos e 1, 2, 5 francos e cédulas de 10, 20, 50, 100, 200 e 1000 francos. Uma cidade um pouco cara para se fazer turismo, contudo, neste guia, você também vai encontrar dicas de como salvar alguns francos durante a sua estada.
Agora, o MD convida você a conhecer Genebra, a menor metrópole do mundo e destino turístico que recebe milhares de visitantes todos os anos. Vamos nessa?
Texto: Gisela Cabral
Genebra - as melhores opções de hospedagem!
A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Genebra. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos
Fazer um seguro viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias.Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino.Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar. Aproveite para embarcar tranquilo e faça a cotação do seu seguro-viagem com desconto usando o código MELHORESDESTINOS