Melhores Destinos
Suíça

Genebra

Redação

Banhada pelo lago Léman e às margens do rio Ródano, Genebra é a segunda maior cidade da Suíça. Um destino que, além de turístico, tem uma importância enorme no cenário mundial por ser a sede de organizações de grande expressão, como a Organização das Nações Unidas (ONU) e a Cruz Vermelha.

Conhecida, portanto, como a Capital da Paz, Genebra conquista o visitante desde o primeiro momento por reunir de tudo um pouco em um só lugar: belezas naturais, história, arte e cultura, gastronomia de qualidade, atrações para pessoas de todas as idades e oportunidades de compras, com destaque para a renomada indústria relojoeira local.

Além do mais, não poderíamos deixar de mencionar que a cidade francófona de Genebra fica muito próxima de outros destinos turísticos e que valem muito a pena para um daytrip, entre eles Lausanne e Montreux, na Suíça, e Chamonix, na França. Esse último, um lugar bastante procurado pelos que gostam de esquiar. 

Genebra

Genebra é conhecida como a cidade mais internacional da Suíça e por reunir gente de tantas nacionalidades diferentes, a receptividade com o turista costuma ser boa. O idioma local é o francês — ao contrário de Zurique, onde se fala alemão —, porém a língua inglesa está bastante difundida em toda a cidade.

Assim como o restante da Suíça, em Genebra a moeda é o Franco Suíço (sigla: CHF), que circula em moedas de 5, 10, 20, 50 centavos e 1, 2, 5 francos e cédulas de 10, 20, 50, 100, 200 e 1000 francos. Uma cidade um pouco cara para se fazer turismo, contudo, neste guia, você também vai encontrar dicas de como salvar alguns francos durante a sua estada.

Agora, o MD convida você a conhecer Genebra, a menor metrópole do mundo e destino turístico que recebe milhares de visitantes todos os anos. Vamos nessa? 

Texto: Gisela Cabral  

Genebra - as melhores opções de hospedagem!

A lista a seguir apresenta ótimas opções de hospedagem em Genebra. As acomodações estão em ordem alfabética e foram escolhidas pela nossa equipe, priorizando qualidade, preço das diárias e localização. Também incluímos as notas do Booking.com, que indicam a avaliação que hóspedes reais tiveram da acomodação.

HOTEL NOTA LINK
citizenM Geneva 8.5 Ver preços
Design Hotel f6 8.2 Ver preços
Hotel Les Arcades 8.2 Ver preços
Warwick Geneva 8.1 Ver preços
Holiday Inn Express Geneva Airport, an IHG Hotel 8.1 Ver preços
Nash Pratik Hotel 8.1 Ver preços
ibis budget Geneve Palexpo Aeroport 8.1 Ver preços
Nash Airport Hotel 8.1 Ver preços
Royal Manotel 8.0 Ver preços
Geneva Hostel 7.9 Ver preços
Pesquisar passagens aéreas