Monte Lykabettus

0 avaliação
0% recomendam
0

Engana-se quem pensa que a Acrópole é o ponto mais alto de Atenas. Com 280 metros de altura, o monte Lykabettus oferece uma das vistas mais belas da cidade (uma visão privilegiada não só da Acrópole, mas de vários outros pontos). Uma dica é ir ao local para assistir ao belo espetáculo do pôr do sol na capital grega.

No topo, há ainda um aconchegante café/restaurante de onde é possível aproveitar as melhores paisagens durante um almoço, jantar ou apenas um café. Além disso, no local há uma graciosa capela do século XIX dedicada a São Jorge e o teatro Lykabettos, um belo espaço que recebe várias performances artísticas, especialmente durante o verão.

A maneira mais fácil de acessar a colina é por meio de um teleférico que custa 7€ (adulto), com entrada pelas ruas Aristippou e Ploutarchou. Táxis também fazem o trajeto até o topo, mas visitantes aventureiros (e bem dispostos) também podem subir a colina a pé.  

Mt. Lycabettus, Atenas

Teleferico-que-faz-o-transporte-de-passageiros-ate-o-topo-do-monte Capela-do-seculo-19-dedicada-a-sao-jorge Vista-da-acropole-a-esquerda-do-monte-lykabettus Vista-do-topo-do-monte-lykabettus
Avalie Monte Lykabettus