Melhores Destinos
Bruna Scirea Jornalista sempre pronta para descobrir novos cantos do Brasil e do mundo, conhecer gentes, culturas, histórias, e provar todas as comidas - e vinhos - possíveis.

Museu Judaico de Berlim

Visitar o Museu Judaico de Berlim é como fazer uma viagem pela história do judaísmo e sua influência na Alemanha, desde os primórdios até os dias atuais. São diversas as exposições, com cartas, vídeos, fotografias, objetos cotidianos e outras memórias. Mas o que chama mesmo atenção é a arquitetura de um dos seus dois edifícios. 

O prédio moderno em formato de zigue-zague foi desenhado pelo arquiteto Daniel Libeskind e, para muitos, lembra uma Estrela de David deformada. A construção é divida em três eixos, que representam as experiências dos judeus na Alemanha: continuidade, Holocausto e exílio.

Museu Judaico de Berlim

Um dos pontos altos do percurso, sem dúvida alguma, é a seção dedicada ao período do Holocausto. O visitante é conduzido a um passeio sem saída, que culmina na "Torre do Holocausto": um espaço vazio de concreto com 24 metros de altura, cuja única iluminação é a luz natural que entra por uma pequena fresta no teto. 

O Museu Judaico de Berlim abre todos os dias, das 10h às 19h (última entrada às 18h). A atração fecha nos feriados judaicos. A entrada custa 8 euros (3 euros o bilhete reduzido) e é grátis no primeiro domingo do mês. Guias em áudio em vários idiomas também estão disponíveis pelo preço de 5 euros.

Museu Judaico de Berlim
A atração fica não muito distante do Checkpoint Charlie e também do Topografia do Terror. Para chegar de metrô, as estações mais próximas são a Kochstraße (U6) e a Hallesches Tor (U1, U3 e U6).

Museu Judaico de Berlim

Faça um seguro viagem para não se preocupar com contratempos - últimos dias com até 70% OFF!

Fazer um seguro de viagem é muito importante para evitar contratempos durante as férias. Sempre que viajamos para o exterior fazemos o seguro, sendo ou não obrigatório no país de destino. Afinal, o seguro pode te amparar em casos de despesas médicas e hospitalares, mas também com problemas de extravio de bagagem, cancelamento e interrupção da viagem, entre outros perrengues que todos estão sujeitos a enfrentar.

Aproveite nessa semana incríveis 70% de desconto no seguro viagem Allianz Travel, válido para todos os destinos e planos internacionais, inclusive o anual multidestinos. É só acessar o site da promoção e fazer sua cotação que o cupom exclusivo MELHORESDESTINOS será aplicado automaticamente, reduzindo o valor da apólice. A oferta vale somente para compras realizadas até 22 de julho, em viagens planejadas até julho de 2025.

Confira os 5 hotéis mais reservados por nossos leitores em Berlim

Museu Judaico de Berlim

Lindenstraße 9-14
Berlim
10969
https://www.jmberlin.de/en