Orlando

Onde comer em Orlando

Orlando é uma cidade com muitas opções de restaurantes, onde você encontrará, principalmente, filiais de redes americanas, cada uma com seu foco. Muita gente volta de viagem um pouco insatisfeito com a comida americana, que, de fato, é bem diferente da brasileira; por isso, planejar onde serão feitas as refeições é importante para o sucesso da viagem. É possível comer bem na cidade, inclusive nos parques temáticos, basta saber escolher onde comer e o que comer. 

Nos menus americanos você encontrará pratos como hambúrgueres, ovos mexidos, salada caesar, paquecas, bacon, cachorro-quente, pizza (que, embora seja de origem italiana, é muito consumida nos EUA), costelas de porco, bolo de carne, frango frito etc. Os pratos costumam ser bem servidos e, às vezes, um único prato dá para duas pessoas. A comida no país é mais pesada do que a do Brasil; há muitas opções de pratos fritos e com mais gordura, mas há também os mais saudáveis, como saladas e frutas. 

Vamos dividir o tema "onde comer" em duas partes. Nesse post você poderá ler sobre onde comer fora dos parques, mas também abordamos temas como onde comer dentro dos parques e refeição com pesonagens

Há uma grande variedade de restaurantes e cardápios em Orlando, que incluem desde as famosas redes de fast food aos restaurantes de comida italiana e japonesa. Os restaurantes que os turistas mais visitam se concentram principalmente ao longo da I-Drive, via próxima de muitos hotéis e que abriga a Orlando Eye, uma roda-gigante cercada por um centro comercial cheio de restaurantes legais. Outros locais que merecem uma visita e não necessitam de ingresso para se ter acesso são o Disney Springs (área de entretenimento da Disney, que tem vários restaurantes) e Universal CityWalk (que tem vários restaurantes e bares, ideal para adultos). 

Entre os fast foods, o destaque é um McDonald's da I-Drive, que é considerado o maior McDonald's temático do mundo. Ele tem uma enome área com brinquedos infantis e, além do menu tradicional, oferece muitos outros pratos que os McDonald's convencionais não têm. Para comer bem e barato, sem precisar recorrer aos fast foods, não deixe de ir ao Sweet Tomatoes, um buffet de salada em que se come à vontade por um preço fixo - o valor pago ainda inclui opções de sopas, saladas e alguns pratos quentes. 

Dois restaurantes clássicos para incluir no roteiro são o Red Lobster e a Cheesecake Factory. O Red Lobster é ideal para comer frutos do mar e lagostas preparadas de diversas formas, todas saborosas! Já a Cheesecake Factory é um restaurante muito procurado pelos brasileiros por oferecer um cardápio com enorme variedade de pratos, porções generosas e cheesecakes deliciosas - não dá para perder! Outra rede conhecida entre americanos e turistas é o Ihop, que tem um cardápio variado, mas faz sucesso por suas panquecas. O local é indicado para um café da manhã reforçado ou mesmo para comer de madrugada, pois algumas filiais ficam abertas 24 horas. 

Para comer massas, não deixe de visitar o Olive Garden, que está presente em outras cidades americanas. Nossa dica nesse restaurante é pedir "Tour of Italy" ou as pequenas porções, porque dessa forma você poderá provar um pouco de diferentes pratos da casa. Se você gosta de comida japonesa, visite o Benihana; nesse restaurante o visitante se depara também com um "espetáculo": o cozinheiro prepara carnes e peixes em chapa quente, na sua frente - o chamado teppanyaki. É um local gostoso e diferente para comer. 

Os restaurantes em Orlando não fecham tarde. Programe-se para jantar até as 22h, pois depois disso muitos deles estarão fechados. 

Quer saber o que esperar das comidas no parques temáticos e onde comer? Veja aqui

  • Ihop

    IHOP

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    O IHOP é uma rede americana de restaurantes que serve pratos variados, mas seu foco principal mesmo é o café da manhã. Sabe aquelas panquecas macias que os americanos costumam preparar para o café? Pois então... esse restaurante é "o lugar" para comer as famosas panquecas.

    Eles têm opções...

  • The-cheesecake-factory

    The Cheesecake Factory

    Nota: 5.0 de 10 (1)

    A Cheesecake Factory é uma rede de restaurantes que faz um tremendo sucesso entre os brasileiros e está presente em diversas cidades dos Estados Unidos, incluindo Orlando. 

    O ambiente do local é simples e familiar; é uma ótima opção de restaurante para comer bem sem pagar caro. O menu é enorme, com...

  • Benihana-japanese-steakhouse

    Benihana

    Nota:  de 10 (0)

    O Benihana é um restaurante de comida japonesa, mas que é bem diferente dos estabelecimentos que estamos acostumados a ver. O lugar é interessante pela comida e mais ainda pelo "espetáculo" para prepará-la. As pessoas sentam-se em uma mesa que fica em volta de uma chapa, onde o cozinheiro prepara carnes e peixes, na sua frente (o...

  • Cafe-tu-tu-tango

    Café Tu Tu Tango

    Nota:  de 10 (0)

    O Cafe Tu Tu Tango é uma casa de tapas localizada na International Drive. O local é um pouco de bar e restaurante e tem cardápio bem variado, com diversas opções de tapas - típicas da cozinha espanhola, nada mais são do que uma pequena porção de algum tipo de comida. O barato de comer dessa forma é que,...

  • LongHorn Steakhouse

    Nota:  de 10 (0)

    O restaurante instalado na I-Drive é uma das melhores alternativas em Orlando para quem quer comer um bom corte de carne e comida de qualidade. O cardápio tem pratos variados, como massas e saladas, mas o foco do local são realmente as carnes, que são servidas em diferentes cortes, diferentes tamanhos e com a possibilidade de diversos...

  • Mcdonald-s

    McDonald's

    Nota:  de 10 (0)

    O McDonald's é uma rede que dispensa apresentações, pois todo mundo conhece, mas esse restaurante da rede, em especial, é muito diferente do que estamos acostumados a ver. Mais do que o cardápio normal, com seus Big Mc's, Cheddar e nuggets, aqui o cardápio é enorme e inclui comidas "gourmet" que...

  • Medieval-times-dinner-tournament

    Medieval Times Dinner & Tournament

    Nota:  de 10 (0)

    O Medieval Times é um jantar temático que acontece em Kissimmee, perto de Orlando. Durante a refeição as pessoas podem entender um pouquinho dos hábitos e da cultura que se tinha durante a Idade Média. 

    Chegando ao Medieval Times, que tem a aparência de um castelo, você será encaminhando para uma área...

  • Morimoto Asia

    Nota:  de 10 (0)

    O Morimoto Asia é um restaurante de comida asiática instalado no novo Disney Springs. É uma boa opção de refeição para quem gosta da culinária asiática e está passeando pelo local. O cardápio tem pratos de diferentes países, alguns para quem tem um paladar mais exótico, e...

  • Olive-garden

    Olive Garden

    Nota:  de 10 (0)

    Olive Garden é uma rede de restaurantes de massas que está presente em diversas cidades americanas (incluindo Orlando). O local tem um ambiente casual, que atrai desde casais até grupos de amigos e famílias. É um local aconchegante, ideal para jantar e tomar um vinho. Fazer reserva é indicado, principalmente para os dias de maior...

  • Red-lobster

    Red Lobster

    Nota:  de 10 (0)

    A rede americana, famosa por seus pratos com frutos do mar e lagostas, é muito querida pelos brasileiros. Para quem não conhece, visitar um Red Lobster é uma ótima pedida para o jantar em Orlando; para aqueles que já conhecem, vale a pena revisitar.

    O lugar tem um ambiente agradável, bom serviço, grande variedade de pratos e...

  • Shake Shack

    Nota:  de 10 (0)

    Nascido em Nova York e já presente em outros países, o Shake Shack é hoje uma das principais redes de hambúgueres nos Estados Unidos. A casa tem hambúrgueres simples mas suculentos, e muito gostosos - é mais uma sugestão para quem quer comer bem em Orlando sem gastar tanto.
    Popular entre os jovens, o fast food serve,...

  • Sweet-tomatoes

    Sweet Tomatoes

    Nota:  de 10 (0)

    O Sweet Tomatoes é um restaurante do tipo buffet, em que é pago um preço fixo e pode-se comer à vontade. Ele tem uma enorme variedade de folhas e produtos para montar saladas e é bem conhecido por ser um lugar que oferece opções de comida saudável, mas também estão incluídos no preço: sopas,...

  • The Boathouse

    Nota:  de 10 (0)

    Localizado no Disney Springs, o Boathouse é um restaurante bonito, localizado na beira de um lago e com um ambiente muito acolhedor. O local é ideal para refeições entre amigos ou família e tem um visual lindíssimo durante o dia. 

    O restaurante fica na frente do lago de Disney Springs e tem duas áreas, uma área...

  • Whole Foods Market

    Nota:  de 10 (0)

    A rede de supermercados Whole Foods está presente em diversas cidades dos Estados Unidos, incluindo Orlando. O local vende produtos naturais e orgânicos, e é ideal para quem procura comida saudável. 

    O supermercado é grande e tem uma ótima variedade de produtos não perecíveis, mas também tem uma...

Esse texto sobre Onde comer em Orlando faz parte do guia de Orlando no Melhores Destinos

Comentários para Onde comer em Orlando

  • Ymxfc Alan Rodrigo de Almeida há mais de 6 anos

    Eu sempre como nas famosas redes de restaurantes americanas. Costumo comer muito bem sem gastar muito. Minhas preferidas são Chesecake Factory, Applebee´s, Red Loabster, Chilli´s, Red Robin, Longhorn Steakhouse, Carraba´s, Olive Garden, Dennys, PF Chang, entre outras.

  • Missing adenilce rodrigues santa rita há mais de 6 anos

    Para quem fica com saudades do feijaozinho com arroz do Brasil o VITORI'S é muito bom. Até o café é brasileiro.

  • Missing Maurilio de Azevedo Affonso há mais de 6 anos

    Olive Garden, muito bom , a massa estava otima e o preço nao foi caro

  • Missing Ronaldo Jose Bastos há mais de 6 anos

    Almoço no Camila´s . Comida Tipica Brasileira

  • Jkkkkk Cassia Yamaki há 6 anos

    **Buffalo Wings & Rings** - O restaurante é ótimo, atendimento excelente, tempero, o bom é que da pra escolher a medida do apimentado e tem uma brincadeira muito legal que se pedir o maior balde de frango apimentado, ganha um monte de coisa e ainda por cima não paga kkkkk.
    Tirando isso, o restaurante é divino.. AMEI

  • Semttulo Wallace Silva há 5 anos

    Para quem gosta de boa comida e não é muito fã das invenções de outros países, o Restaurante Brasileiro Camila's, assim, como o nosso colega citou acima é uma boa pedida. Além dele ser um dos restaurantes mais conhecidos entre Orlando e Miami, ele tem um ótimo custo e benefício. No mais, lá é possível encontrar aquele arroz soltinho, diversidade em salada, churrascaria, feijão e outros. Mega indico, muito bom!

  • Ajf3q Sigrid Celloni Dos Santos há 5 anos

    Como Orlando tem muita coisa pra fazer, principalmente compras, sempre é muito corrido. Minha família e eu acabamos comendo em Fast-food mesmo, mas tem dia que você quer comida brasileira, arroz, feijào,etc.. Por isso não abrimos mão do Camila's. Ótimo restaurante , comida deliciosa. Recomendo muuuito.

  • F2chg Carlos Henrique Cabral Vilhena há quase 5 anos

    Como acredito que qq viagem implica em conhecer um pouco da cultura e hábitos locais, não dá para desperdiçar a oportunidade de comer um verdadeiro T-Bone ou Ribeye americano, e nesse quesito o Longhorn Steakhouse é fantástico. Além dos já citados aqui, outra dica é comer no Hard Rock, principalmente após sair dos parques da Universal.

  • Missing ademilson há quase 5 anos

    Ei pessoal!!! Italiano tem o Buca di Bepp (no Florida Mall), indico tambem o Miiller's Ale House e certamente o Longhorn Steakhouse (fantatisco), alem do CheeseCake Factory. Se estiver no Premium da Int. Drive, certamente o Five Guys (Burgers and Fries...).

  • Missing ademilson há quase 5 anos

    Corrigindo... Buca de Beppo

  • Missing vivian cruz há quase 5 anos

    Alguém sabe informar se é possível comprar o almoço ou jantar no Brasil, antes da viagem? Eu já vi que fazem isso na decolar, mas para o Planet Hollywood e Hard Rock Cafe. Não sei como funciona, e queria saber se alguém conhece esse tipo de coisa...

Para comentar você precisa se cadastrar ou fazer login.